>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 28 de julho de 2011

MONGAGUÁ - 30/07 - DIA DE AÇÃO E CIDADANIA

Dia de Ação e Cidadania movimenta Mongaguá no sábado (30)

Novidade deste ano é horário enxuto

Mongaguá se mobiliza para realizar mais um Dia de Ação e Cidadania no próximo sábado (30), na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro. Das 9 às 13 horas, a população terá acesso a vários serviços gratuitos como o controle de pressão arterial e glicemia, orientação de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, 1ª via do RG, além de serviços da Administração como orientações sobre IPTU, fiscalização do comércio, habitação, agricultura e Procon.

Cerca de 350 pessoas das diretorias de Assistência Social, Saúde, Administração, Habitação, Educação, Cultura e Turismo, além da Polícia Militar e de voluntários de várias áreas estarão atendendo a população. A prefeitura também disponibilizará ônibus que a cada 30 minutos estarão saindo do Bairro Loty e também do Regina Maria para levar a população, gratuitamente, até a estrutura montada na Praça Dudu Samba.

A população contará com serviços de beleza como corte de cabelo e manicure. Avaliação nutricional, confecção de currículos, ações sociais, esportivas e culturais estarão à disposição da população.

Todo atendimento será feito no pavilhão de 4,2 mil metros quadrados de área coberta que abrigou até o último domingo (24), o ‘Arraial da Gente – Festão na Praia2011’.

A diminuição do horário de atendimento não deve ser motivo para a queda no número de pessoas utilizando os serviços que no ano passado atingiu a marca de 6.500 atendimentos. “Nosso maior movimento é sempre na parte da manhã e mantendo esse horário esperamos concentrar os atendimentos. Não vamos deixar de atender ninguém, vamos apenas otimizar o trabalho de voluntários”, afirmou Cristina Wiazowski – diretora de Assistência Social

Durante todo o período de atendimento haverá apresentações no palco da praça, de integrantes do grupo Conviver e alunos das oficinas culturais, entre outros.
(fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa – fotos: Jonas de Moraes).

MATÉRIA ENVIADA POR
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário