>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 6 de julho de 2011

*07/07/2011 - quinta-feira* - DIA DO FESTIVAL DAS ESTRELAS ou "TANABATA"

*07/07/2011 - quinta-feira*  
Dia do Festival das Estrelas ou "Tanabata"
A Lenda do Tanabata
Uma antiga lenda, criada há quatro mil anos e inspirada nas estrelas Vega e Altair, conta a estória de uma certa Princesa Orihime e seu amado Kengyu.
A Princesa Orihime era uma excelente tecelã e confeccionava a mais perfeita seda de que se tinha notícia. Preocupado com sua excessiva dedicação, o rei ordenou que ela se distraísse, dando passeios diários pelo reino. Em uma dessas ocasiões, Orihime conheceu o pastor Kengyu e os dois se apaixonaram.
Esquecendo-se completamente de suas obrigações, a princesa tecelã e o pastor dedicaram todo o tempo a esta paixão e por este motivo foram castigados, sendo transformados em estrelas e separados pela via láctea. Comovido com a tristeza do casal, o Senhor Celestial permite um único encontro anual entre os dois, num dia de julho.
Em agradecimento à dádiva recebida, o casal atende aos pedidos feitos em papéis coloridos (irogami) e pendurados em bambus (sassadake). http://www.tanabata.com.br/conteudo/festival.php

EM SÃO PAULO, as ruas do bairro da Liberdade prestam homenagem ao lendário sentimento de amor e carinho entre Orihime e Kengyu, proporcionando para os visitantes uma beleza única e inesquecível com enormes enfeites suspensos de papel colorido que simboliza as estrelas do Tanabata, uma sensação de leveza e graça que as enormes caudas ao balanço do vento imitam os cometas cruzando o céu.
Data: 23 e 24 de Julho de 2011 (Sábado e Domingo)
23 de julho (sábado)
Abertura Oficial (14:30h)
Cerimônia de abertura- Praça da Liberdade (14:45hs)
Desfile e dança- Praça da Liberdade (15:30 às 20:25hs)
Concurso Miss Tanabata Yukata.
Realização dos Concursos: Desenho, Haiku, Tanka, Haikai, e enfeites.
24 de julho (domingo)
Apresentação de Shows (13 às 17:45hs)

Local: Praça da Liberdade, Rua Galvão Bueno e Rua dos Estudantes.
Bairro: Liberdade - São Paulo - SP



Dia Nacional contra o Racismo - comemorado por brasileiros, para marcar a data do ressurgimento do "movimento negro", enquanto proposta política, durante a manifestação de 07/07/1978, realizada na cidade de São Paulo-SP, em protesto pela discriminação sofrida por quatro jovens negros no Clube de Regatas Tietê, que daria origem ao MNU - Movimento Negro Unificado, Contra a Discriminação Racial no Brasil. (www.olocutor.com).

Dia principal da corrida de Touros - realizada na cidade espanhola de Pamplona, como parte das festividades de São Firmino de Amiens, quando milhares de pessoas acompanham uma réplica da estátua de São Fermin ao longo das ruas da parte velha da cidade, ao mesmo tempo em que desafiam os touros, o que normalmente resulta em muitos ferimentos em pessoas e animais. (www.olocutor.com).

Dia do início do "Festival de Ludi Apollinares" - realizado em honra de Apolo (Deus da música, da poesia, da peste e da medicina na Roma Antiga), celebrado com muitos jogos de dardos e jogos de flechas por antigos romanos.

EVENTOS HISTÓRICOS
07/07/2007 - O Live Earth foi um evento de 24 horas de shows de música pop realizado a 7 de julho de 2007 em oito países de sete continentes, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública mundial para o aquecimento global.
 
ANIVERSARIANTES 07/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM
RONALDO (bolha)
THAMARA TAMAGNINI
NAÇÃO NESTA 
 
Aniversariantes 07/07 (menos famosos)  

1922 – Pierrre Cardin, designer de moda francês.  
1940 – Ringo Starr (nascido "Richard Starkey") vocalista (Álbuns Solo) e ex-baterista dos Beatles.  
1963 – Leonardo Brício, ator.  
1979 – Amanda Françozo, apresentadora e modelo. 

ANJO DO DIA 07 DE JULHO
Categoria: Potências
PRÍNCIPE:  Camael (Samuel)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
37º Gênio - ANIEL(25/Abr - 07/Jul - 18/Set - 30/Nov - 11/Fev)
               SALMO 79
Este anjo ajuda a obter vitória e ter uma vida digna. Favorece os estudos das ciências e das artes. Faz revelações sobre os segredos da natureza e inspira os filósofos durante suas meditações ou conferências informativas. Quem nasce sobre esta influência será uma celebridade que se distinguirá por seus talentos e por suas mensagens de bom astral - seu entusiasmo será transbordante. Às vezes se tornará sátiro, com idéias loucas e revolucionárias, mas tudo que expuser ao público será dignificante. Só aceitará uma oferta de trabalho ou uma melhor condição social se estes não forem contrários às suas inspirações espirituais. Seu firme autocontrole o impedirá de ceder à tentação da acomodação. Suas mentalizações para um mundo melhor, através de orações ou meditações, favorecem a todos que têm o anjo de guarda da mesma categoria. Terá um pequeno círculo de amigos constantes e fiéis. Possibilidade de casar-se jovem, escolhendo, muitas vezes, pessoas mais velhas. Lutará pelo bem estar dos filhos, ficando triste quando eles não aproveitam as oportunidades que lhes são oferecidas. Terá muita sorte e gozará de muitos privilégios, obtendo bons resultados nos concursos, disputas públicas e literárias. Profissionalmente, poderá obter sucesso como comediante, ator ou em qualquer atividade relativa aos meios de comunicação.
Gênio Contrário: domina a perversidade, o charlatanismo, o materialismo, a rispidez e a lamúria. A pessoa sob esta influência deste gênio contrário poderá querer subir na vida a qualquer custo, negligenciar o bem estar da família e fazer julgamentos falsos.(comamor).

IN MEMORIAM:


Henri Nestlé

 HEINRICH NESTLENascimento: 10/08/1814, Frankfurt-am-Main, Alemanha
Filiação: Johann Ulrich Matthias Nestle e Anna-Maria Catharina Ehemann
Casamento: Anna Clementine Therese Ehemant (23/05/1860)
Falecimento: 07/07/1890, em sua casa, Glion, Vaud, Suíça
Causa: Ataque cardíaco
Químico e empresário; exilado na Suíça (1833), trabalha como farmacêutico (1834 a 1839), inventando novas bebidas e soluções; pioneiro na fabricação de bebidas engarrafas e aromatizadas; inventa a farinha láctea e funda a "Societé Farine Lactée Henri Nestlé" (1867), passando a exportá-la para a Europa, América do Sul e Austrália; vende a NESTLÉ em 1874 e passa a investir nos ramos de hotelaria, turismo e obras sociais; no Brasil a NESTLÉ é instalada em 1921, em Araras, São Paulo.(www.projetovip.net).
 
Vivien Leigh
04/11/1913
07/07/1967
Foi uma famosa atriz e lady inglesa, considerada uma das mais belas e importantes personalidades do século XX.
Venceu o Óscar de melhor atriz duas vezes.
A primeira vez foi interpretando SCARLETT O´HARA, em E O VENTO LEVOU (1939),
e a segunda foi interpretando BLANCHE DUBOIS em UMA RUA CHAMADA PECADO (1951) 
Diagnosticada com tuberculose crônica crônica na metade da década de 1940, se tornou uma pessoa enfraquecida a partir de então. Ela e Laurence Olivier se divorciaram em 1960; a partir daí, a atriz continuou a trabalhar esporadicamente no cinema e no teatro até sua morte súbita por tuberculose.
  
CAZUZA
Agenor de Miranda Araújo Neto
Rio de Janeiro, 4/04/1958
Rio de Janeiro, 7/07/1990
Cantor e compositor que ganhou fama como símbolo da sua geração como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira do final do século XX. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".
Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.
SOCIEDADE VIVA CAZUZA
Tem a missão de dar assistência a crianças carentes portadoras do vírus da aids, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do Rio de Janeiro e difundir informações científicas sobre HIV/Aids além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.
Contato:
Rua Pinheiro Machado, 39 - Laranjeiras
22231-090 Rio de Janeiro RJ
tel (55 21) 2551 5368 / fax (55 21) 2553 0444
vivacazuza@vivacazuza.org.br

DOMÊNICO INFORMA:
. DISQUE AMBIENTE -  – 0800 11 3560 – canal de denúncias e informações da Secretaria do Meio Ambiente – SMA
. OUVIDORIA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (reclame, reivindique, elogie, denuncie) - telefones (11) 3133-3479 e (11) 3133-3487, ou ainda pelo
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário