>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 7 de julho de 2011

*08/07/2011 - sexta-feira* - DIA DE SANTA ISABEL, MÃE DE SÃO JOÃO BATISTA




*08/07/2011 - sexta-feira*  
Santa Isabel, São Zacarias, São José e Nossa Senhora
DIA DE SANTA ISABEL, MÃE DE SÃO JOÃO BATISTA - Dizem que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se.
Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que, dentro de algum tempo, iria nascer seu filho, que se chamaria João Batista.
Nossa Senhora, então, perguntou-lhe:
- Como poderei saber do nascimento do garoto?
- Acenderei uma fogueira bem grande; assim você de longe poderá vê-la e saberá que Joãozinho nasceu. Mandarei, também, erguer um mastro, com uma boneca sobre ele.
Santa Isabel cumpriu a promessa.
Um dia, Nossa Senhora viu, ao longe, uma fumacinha e depois umas chamas bem vermelhas. Dirigiu-se para a casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica. Isso se deu no dia vinte e quatro de junho.
Começou, assim, a ser festejado São João com mastro, e fogueira e outras coisas bonitas como: foguetes, balões, danças, etc…
Isabel e Zacarias
E, por falar nisso, também gostaria de contar porque existem essas bombas para alegrar os festejos de São João.
Pois bem, antes de São João nascer, seu pai, São Zacarias, andava muito triste, porque não tinha um filhinho para brincar.
Certa vez, apareceu-lhe um anjo de asas coloridas, todo iluminado por uma luz misteriosa e anunciou que Zacarias ia ser pai.
A sua alegria foi tão grande que Zacarias perdeu a voz, emudeceu até o filho nascer.
No dia do nascimento, mostraram-lhe o menino e perguntaram como desejava que se chamasse.
Zacarias fez grande esforço e, por fim, conseguiu dizer:
- João!
Desse instante em diante, Zacarias voltou a falar.
Todos ficaram alegres e foi um barulhão enorme. Eram vivas para todos os lados.
Lá estava o velho Zacarias, olhando, orgulhoso, o filhinho lindo que tinha…
Foi então que inventaram as bombinhas de fazer barulho, tão apreciadas pelas crianças, durante os festejos juninos.
Fonte: www.arteeducacao.pro.br


Dia do Panificador ou Padeiro - comemorado oficialmente no Estado de São Paulo, conforme Lei de 1974, em louvor a Santa Isabel, que é tida como padroeira do industrial de panificação.

Dia do Taxista - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei  de 2001.  

Dia Nacional da Ciência - comemorado no Brasil, conforme Lei de 2001.  

Dia Nacional do Pesquisador - comemorado no Brasil, conforme LEI de 2008, para marcar a data da criação da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, ocorrida em 08/07/1948.





EVENTOS HISTÓRICOS
ANIVERSARIANTES 08/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM


. Nayane Braghetta de Sousa, filha de nossa amiga Lauren, etá fazendo 15 anos


. Ivana e Adriano (25 anos de amor e respeito)

Aniversariantes 08/07 (menos famosos)  


1950 – Sérginho Groisman, apresentador.
1951 – Anjélica Huston, atriz.
1962 – Joan Osborne, cantora norte-americana.
1984 – Daniella Sarahyba, modelo.



ANJO DO DIA 08 DE JULHO

Categoria: Potências
PRÍNCIPE:  Camael (Samuel)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
38º Gênio - HAAMIAH
(26/Abr - 08/Jul - 19/Set - 01/Dez - 12/Fev)
            SALMO 90 
Haamiah corresponde ao Santo nome de Deus - Agla - (Deus em trindade com o Uno). Invoca-se este nome divino para descobrir todos os tesouros e segredos da Terra, recitando o versículo 9 do salmo 90 (89 da bíblia cristã). Os cabalistas afirmam que este salmo protege contra os espíritos ignorantes primitivos.
Quem nasce sob esta influência servirá a Deus devido a sua grande inteligência e consciência adquirida através de estudos (como autodidata) e leituras diversas. Sua sabedoria será utilizada por Deus para unificação de todas as religiões do mundo, que será então chamada de Universalista. Será simpático aos problemas de todas as pessoas, conseguindo até mesmo resolvê-los usando sua prodigiosa intuição. Defenderá calorosamente as liberdades individuais e lutará contra o preconceito. Terá grande facilidade em aceitar coisas que outras pessoas consideram surpreendentes ou incompreensíveis. Estabelecerá um padrão próprio para o amor, rejeitando o convencionalismo. Sente-se atraído por pessoas excêntricas e detesta cenas de ciúme ou possessividade. Não gostará de nada precipitado, tão pouco de mudar os planos pré-estabelecidos. Lutará contra as pessoas más que cultuam a baixa magia. Defenderá Deus com a mais poderosa das armas - a verdade. Sua missão na Terra será elevar o ser humano. Profissionalmente terá vocação para os assuntos esotéricos. Será um grande legislador da ciência divina, um ótimo ritualista, possuidor de uma cultura esplêndida. Com muita magnitude, mostrará a verdade através dos ritos, celebrações ou no seu trabalho diário. Sua mente, que vai além das fronteiras, estará apta às pesquisas científicas. Se tiver oportunidades de estudo, será célebre por suas descobertas na área tecnológica ou nuclear, caso contrário, usará seus poderes de clarividência e telepatia para penetrar na fronteira do mundo oculto.
Gênio Contrário: incita ao erro, ao fanatismo, à irritação e à mentira. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ir contra todos os princípios morais e religiosos fazendo pinturas sacrílega. Será inflexível, não aceitará críticas e se julgará o único capaz de decidir sobre qualquer assunto. (comamor).





IN MEMORIAM:


Christiaan Huygens
Haia, 14/04/1629
Haia, 08/07/1695
Foi matemático, astrônomo e físico holandês. Descobriu os anéis de Saturno. Em homenagem ao seu trabalho, a sonda Cassini-Huygens foi batizada com o seu nome.
Planeta Saturno e seus anéis
Galileu Galilei foi o primeiro a observar os anéis de Saturno, porém seu instrumento (telescópio) não lhe permitiu identificar com clareza os anéis. Galileu acreditava, pelas imagens obtidas, que Saturno era um sistema planetário triplo. Huygens, com um telescópio mais poderoso, pode identificar os anéis e descobrir titã, a maior lua de Saturno e a segunda maior do sistema solar, em 1665.
                                     telescópio de Huygens
Baseado no principio de deslocamento do pendulo de Galileu, Huygens construiu os primeiros modelos de relógios de pendulo de funcionamento preciso.
Quando o sábio Christian huychens resolveu transformar o relógio num objeto portátil percebeu um obstáculo: os mecanismos de pêndulos eram grandes demais. E diminuír seu tamanho era impossível.

Em vista disso idealizou um novo sistema: o de balancim em especial que possibilitou a criação de relógios de pulso e de bolso.
 
        “O Mundo é minha Pátria, Ciência é minha Religião”(Huygens)
Statue of Christiaan Huygens, Schiekade, Rotterdam.

DOMÊNICO INFORMA:
. DISQUE AMBIENTE -  – 0800 11 3560 – canal de denúncias e informações da Secretaria do Meio Ambiente – SMA
. OUVIDORIA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (reclame, reivindique, elogie, denuncie) - telefones (11) 3133-3479 e (11) 3133-3487, ou ainda pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário