>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

*01/08/2011 - segunda-feira* - DIA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO




 *01/08/2011 - segunda-feira*  

Agosto, do latim Augustus, é o oitavo mês do ano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto.  Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra de quem foi batizado o mês de julho e quis que o "seu" mês também tivesse 31 dias.  
O girassol é a flor consagrada a este mês, segundo antigas tradições, e acredita-se que dá muita sorte e atrai a fortuna dar ou receber esta flor durante o mês de Agosto.



DIA DO FESTIVAL DE IMBOLC -  é um dos quatro festivais religiosos celtas, é também um dos oito sabbats da religião Wicca.  É o festival em homenagem à deusa Brigida (Briga, Brigidh e suas variações). É quando a terra está se recuperando do inverno, e o Sol se fortalecendo para a primavera. Época de festas alegres, tochas e fogueiras, comidas condimentadas e sucos e vinhos de sabores marcantes. É comemorado tradicionalmente no dia 2 de fevereiro no Hemisfério Norte e 1º de agosto, no Hemisfério Sul. É também chamado de Festival da Noiva, é a época de início do processo de aragem da terra e do plantio. (Wikipedia).
MAGIA: Pegue uma espiga de milho e transforme-a em uma boneca. Coloque-a num lugar à vista na sua casa. Você também pode fazer um laço de fita vermelha na espiga e colocá-la atrás da porta de entrada. Assim, a Deusa Mãe vai ajudá-la a colher as coisas boas que você tem plantado.

Dia Mundial do Aleitamento Materno - comemorado na data do início da Semana Mundial do Aleitamento Materno.
A Semana Mundial da Amamentação comemora este ano o vigésimo aniversário da Declaração de Innocenti, elaborada em 1990 pela Organização Mundial de Saúde e a UNICEF, sobre a proteção, promoção e apoio do aleitamento materno a nível mundial.

Dia Nacional do Selo Postal - para marcar a data da publicação do 1º selo brasileiro, o famoso "Olho-de-Boi", que foi emitido em 01/08/1843 pela Casa da Moeda brasileira e a partir de técnicas de "intaglio", fazendo com que o Brasil entrasse para a história da filatelia mundial, ao ser o 3º país do mundo a emitir um selo postal, no que foi precedido apenas por Inglaterra e Suíça. (www.olocutor.com).

COMEMORAÇÕES NO ESTADO DE SÃO PAULO:

Dia do Cerealista

Dia da Liderança Jovem

Dia do Poeta da Literatura de Cordel

Dia do Rosacruz

Dia do Tintureiro

Aniversariantes 01/08 (amigos do Orkut e Facebook)

OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM

 .  Antonio César  (www.olocutor.com)   
. Lory 
. Jéssyka
. Hard Design Web
. Sertanejo Bão 
 
Aniversariantes 01/08 (menos famosos)  
  
1925 – Renata Fronzi, atriz brasileira (morreu em 2008)
1936 – Tves Saint Laurent, estilista francês (morreu em 2008). 
1941 – Ney Matogrosso, cantor.
1952 – Bruna Lombardi, atriz e escritora.
1960 – Felipe Camargo, ator.

ANJO DO DIA 01/08: 

Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
 62º Gênio - IAH-HEL (20/Mai - 01/Ago - 13/Out - 25/Dez - 08/Mar)
               SALMO 118
Este anjo ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimentos de idéias luminosas e a apaziguar a violência do mundo. Favorece as pessoas para que vivam de modo correto e honesto. Quem nasce sob esta influência amará a tranqüilidade, a nobreza de caráter e a solidez de atitudes. Cumprirá fielmente todos os deveres e obrigações para consigo, sua família e comunidade. É evoluído espiritualmente e sabe aproveitar sua energia, para seu próprio crescimento e para o bem da humanidade. Líder nato, aceita os convites de comando que recebe por seu jeito forte, capacidade de improvisação e apreço aos desafios. Profissionalmente, poderá ser um atleta, professor de ginástica ou qualquer outro esporte, dono de academia. Por sua facilidade para o comando, se entrar na política, provavelmente será líder de partido ou de governo. Poderá ainda ser administrador de empresas, empresário ou economista.
Gênio Contrário: domina as condutas escandalosas, a depravação, a futilidade, o luxo (fastos imensos com jóias, roupas, muitas vezes sem condições financeiras). A pessoa sob a influência deste gênio contrário terá inconstância nos relacionamentos, interessando-se somente pelo dinheiro. Provocará intrigas contra casais, induzindo-s a brigas com maus conselhos. (copmamor).



Um sorriso sincero,


Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                     "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário