>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

*18/08/2011 - quinta-feira* - DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO e do ESTAGIÁRIO


*18/08/2011 - quinta-feira*   


Dia Nacional do Campo Limpo – com o apoio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias e de associados,  fabricantes e comerciantes de defensivos agrícolas e entidades representativas do setor, numa data dedicada exclusivamente à conscientização ambiental na agricultura, ressaltando a importância da preservação do campo limpo por meio da difusão de práticas responsáveis, como a destinação final das embalagens vazias de defensivos agrícolas.
A institucionalização do Dia Nacional do Campo Limpo no calendário nacional representa um reconhecimento à importância desta data dedicada à mobilização dos envolvidos no programa de logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas pela conscientização ambiental na agricultura. (http://www.dianacionaldocampolimpo.org.br/inicial.aspx)

Dia do estagiário 
para marcar a data da assinatura do Decreto de 1982, regulamentando por Lei, que dispunha sobre o estágio de estudantes de estabelecimentos de ensino superior de 2º grau regular e supletivo no Brasil. A instituição do Dia do Estagiário é uma forma de valorizar o estágio do estudante, reconhecendo a importância dessa atividade para a geração de futuros profissionais.  



Aniversariantes de 18/08, amigos do orkut e facebbok: 




Marcelo Fernando Pinto
Claudinei Franco
Ronaldo Alves Silva
Manoella e Diego
Verônica Lima
Paulo Henrique Martins de Oliveira

Aniversariantes 18/08  (menos famosos)
1937 – Robert Redford, ator e diretor norte-americano.

Robert Redford


 CHARLES ROBERT REDFORD JR
Nascimento: 18/08/1937, Santa Monica, California, Estados Unidos
Filiação: Charles Robert Redford e Martha Hart
Casamento: Lola Van Wagenen (12/09/1958 a 1985, divórcio): filhos Scott (1959), Shauna (15/11/1960), David James (15/05/1962) e Amy (22/10/1970); Sibylle Szaggars (11/07/2009, como quem vive desde 1996)
Ator de TV (estréia em "Maverick", 1960) e de cinema (estréia em "War Hunt" (1962); "sex-symbol", destaca-se em filmes como "Butch Cassidy and the Sundance Kid" (1969), "The Candidate" (1972), "The Sting" (1973), etc. e em seriados de TV como "Play of the Week" (1960), "Route 66" (1961), "Dr. Kildare" (1962), etc; como produtor estréia em "The Solar Film" (1980, executivo) e como Diretor em "Ordinary People" (1980)OSCAR de Direção por "Ordinary People" (1980); indicado aos de Ator por "The Sting" (1973) e Direção e Filme por "Quiz Show" (1994).


1947 – Osmar Prado, ator.

Osmar Prado

 OSMAR DO AMARAL BARBOSA
Nascimento: 18/08/1947, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Eremides Barbosa e Umbelina Prado
Casamento: Elizabeth Barbosa (divórcio): filhas Janaina e Tainá; Vania Pacheco: filha Luana
Ator de TV (estréia em "As Grandes Esperanças", 1971) , teatro e cinema (estréia em "Aguenta, Coração", 1984); destaca-se em filmes como "Ipanema Toda Nua" (1971), "O Grande Mentecapto" (1989), "A Hora Marcada" (2000), etc. e em novelas da Rede Globo como "Verão Vermelho" (1970), "O Cafona" (1971), "Chega Mais" (1980), etc; APCA (Associação de Críticos de São Paulo) de Coadjuvante de TV por "Renascer" (1993).



Ricardo Tozzi

1975 - Ricardo Tozzi, ator.
 RICARDO TOZZI
Nascimento: 18/08/1975, Campinas, São Paulo, Brasil
Ator de TV (estréia na novela "Bang Bang", 2005, TV GLOBO); destaca-se em seriados da mesma rede como "Pé na Jaca" (2006), "Guerra e Paz" (2008), "Caminho das Índias" (2009), etc.

Atualmente é o Douglas, da novela Insensato Coração, o marido da BIBI.





Anjo do Dia: 

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).  
6º Gênio - LELAHEL (25/Mar - 06/Jun - 18/Ago - 30/Out - 11/Jan)
                    SALMO 9

Você Sabia...?!
...Que Mel Blank, dublador do Pernalonga, era alérgico a cenouras?
…Que os pássaros azuis não conseguem ver a cor azul?
…Que o leão usado pela MGM em seu logo matou seu treinador no dia seguinte as filmagens?
…Que Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, tinha medo do escuro?


IN MEMORIAM:




Honoré de Balzac


HONORÉ DE BALZAC (BERNARD FRANÇOIS BALSSA) -
Nascimento: 20/05/1799, Tours, França
Filiação: Pai funcionário público modesto e mãe burguesa
Falecimento: 18/08/1850, à tarde, Beratcheft, Paris, França
Causa: Envenenamento por cafeína (consumia enorme quantidade de café diariamente, o que o leva a problemas estomacais e cardíacos)
Advogado, dramaturgo e romancista; estuda em Vendôme e forma-se em Direito em Paris (para onde vai em 1814); tenda ser editor (1824) e outras atividades até decidir ser escritor; estuda hipnotismo, magnetismo e ocultismo; autor de "Les Chouans" (1829), "O Pai Goriot" (1834), "Os 2 Irmãos" (1842), etc; inventor do romance moderno, é um dos mais prolíferos escritores do seu tempo, trabalhando de 12 a 15 horas por dia; é o primeiro a produzir um folhetim-romance, publicado em capítulos num jornal (1836); escreve 79 novelas, a maioria englobada na monumental "A Comédia Humana", que também é publicado em formato de folhetim.

"É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio." (Honoré de Balzac) 

“A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos”. (Honoré de Balzac) 

“O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo”. (Honoré de Balzac)




Sérgio Cardoso
 SÉRGIO CARDOSO -
Nascimento: 23/03/1925, Belém, Pará, Brasil
Casamento: Nídia Lícia (1950); filha: Silvia Luiza
Falecimento: 18/08/1972, Rede Globo de TV, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Ataque cataléptico, quando atuava na telenovela "O Primeiro Amor" (dado como morto, é enterrado e quando seu médico volta do exterior e faz a exumação, constata que o corpo está todo arranhado e retorcido, na ânsia em vão de sair do caixão)
Ator de teatro (estréia em "Hamlet", 1948), cinema (estréia em "Ângela", 1951) e TV (estréia no seriado "Olhai os Lírios dos Campos", 1961); funda sua própria companhia com a futura esposa: "Teatro dos Doze" (1949).




Cassiano
Gabus Mendes
CASSIANO GABUS MENDES
Nascimento: 29/07/1927, Brasil
Casamento: filhos Cassio (29/08/1961) e Luis Otávio (Tato, 29/12/1960)
Falecimento: 18/08/1993, durante os últimos capítulos da novela "O Mapa da Mina", Brasil
Causa: Enfarto agudo do miocárdio
Ator e diretor cinematográfico, de teatro e TV, destaca-se em novelas da Rede Globo.





Genghis Khan ou O Senhor de Toda a Terra (1155, 1162 ou 1167 - 18 de agosto de 1227), conquistador e imperador mongol, nasceu com o nome de Temudjin (Temuchin) em algum momento no último quarto do século XII, nas estepes mongóis.
Seu nascimento é cercado de lendas xamânicas sobre a vinda de um lobo cinzento que devoraria toda a terra. Ainda jovem, enfrentou a rejeição de sua família por seu próprio clã, mas voltaria para conquistar sua liderança, vencer seus rivais de clãs distintos e unificar os povos mongóis sob seu comando. Estrategista brilhante, com hábeis arqueiros montados à sua disposição, venceria a Grande Muralha da China e conquistaria aquele país e estenderia seu império em direção ao oeste e ao sul. Genghis morreria antes de ver seu império alcançar sua extensão máxima, mas todos os líderes mongóis posteriores associariam sua própria glória às conquistas de Genghis Khan. que foi um dos comandantes militares mais bem sucedidos da história da humanidade.
Legado de Genghis Khan
- Antes de sua morte, Genghis estabeleceu seu filho, Ogedei, como seu sucessor. Ogedei encarregou-se de expandir o território mongol ao máximo, da Síria à Indochina, da Pérsia à Sibéria, da Hungria à China. Posteriormente, o grande império seria dividido em 4 partes, entre filhos e netos de Genghis, porém nenhum destes novos reinos, ou canatos, teria uma existência longa.
- No início do Século XIV, Timur, o Coxo, alegando ser descendente de Genghis Khan, se tornaria o Cã de um breve império mongol que abarcaria toda a Mesopotâmia, a Pérsia, o Afeganistão, o Paquistão e o norte da Índia. Ainda nesse século, os tártaros ressurgiriam, inspirados pelas conquistas de Genghis, para tomar o território do dissolvido Canato da Horda Dourada, na Rússia. Vários outros levantes mongóis de menor importância tomariam lugar nos séculos seguintes, mas o meio de vida nômade e a incapacidade de estabelecer uma indústria armamentista logo tornaria os hábeis cavaleiros montados obsoletos frente às novas artilharias dos países vizinhos.
- Na Mongólia atual, Genghis Khan é considerado o herói máximo e o pai daquela nação, cujo culto à imagem jamais se deixou apagar, mesmo durante o regime comunista.
- Contam as lendas que todos os envolvidos no enterro de Gengis Khan foram mortos para manter em segredo o local onde ele foi enterrado. E esse local realmente jamais foi encontrado.
Descendência
Um estudo realizado em 2002 concluiu que 8% da população da região anteriormente ocupada pelo Império Mongol, uma área entre o oceano Pacífico e o Mar Cáspio (o que corresponde a 0,5% da população mundial) podem ser descendentes de Gengis Khan. Um outro estudo de 2007 afirma que 34,8% dos atuais mongóis são descendentes de Gengis Khan.


Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor. 
                       DOMÊNICO
                     "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário