>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

*13/08/2011 - sábado* - DIA DO CANHOTO, DO ECONOMISTA e muito mais



*13/08/2011 - sábado*   

Dia Internacional do CANHOTO - Data instituída em 1976 nos Estados unidos, numa sexta-feira 13, para sublinhar as supertições que sempre foram associadas aos canhotos.
A associação com o hemisfério direito do CÉREBRO é dita ser mais ativa em canhotos e geralmente é associada a genialidade e é correlacionada com habilidade artística e visual.
Certos estudos indicam que a percentagem de gênios (QI muito elevado) canhotos é superior ao estatisticamente esperado, no entanto verifica-se igualmente uma tendência exagerada para padecerem de doenças do foro mental.
Veja em nosso blog alguns canhotos famosos: http://radiomongagua.blogspot.com/2011/06/deixe-comentario-se-voce-for-canhoto.html 


Dia do ECONOMISTA - para marcar a data da Lei de 1951, que regulamentou a profissão dos economistas no Brasil.

  
MITOLOGIA GREGA - 13 DE AGOSTO - DIA DE ARTÊMIS - deusa da guerra que representava a luz lunar e o esplendor da noite na Mitologia grega e era venerada como Diana pelos romanos, ligada inicialmente à vida selvagem e à caça.
Na antiga grécia, Artêmis era a mais guerreira das deusas e os pedidos para ter força e coragem eram feitos a ela. Hoje, faça este importante ritual para vencer obstáculos e demandas. Acenda três velas azuis juntas e um incenso de cedro. Encha uma taça de vinho tinto e chame a deusa Artêmis, pedindo-lhe que venha em seu favor e ajude-a a superar os obstáculos. Quando as velas tiverem terminado de queimar, beba o vinho, que estará impregnado com a força e magia de Artêmis.



Ciro Pereira e Mário Albanese
13 de agosto - DIA DO JEQUIBAU -  Para quem não sabe, o JEQUIBAU foi resultado de pesquisas feitas entre 1964 e 66 pelos maestros Mário Albanese e Ciro Pereira e consistia na invenção de uma espécie de samba em compasso quinário (5/4). O disco foi lançado em 1965 com a Orquestra Jazz Sinfônica de SP sob a regência do maestro Ciro Pereira.
O JEQUIBAU representa a verdadeira revolução da musica no Brasil e principalmente no exterior elogiada por Burt Bachara, Quince Jones, entre outros.


EVENTOS HISTÓRICOS:
13/08/1923 - Inauguração do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
O Copa, como é chamado pelos cariocas, é um tradicional ponto de encontro da alta sociedade do Rio, que aqui frequenta para usufruir de seus bares e restaurantes, com serviço elegante e sofisticado.  

13/08/1946 – Fundada a Universidade Católica de São Paulo.
A PUC-SP está preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros do ensino superior brasileiro. Está numa posição privilegiada: a primeira (2008) e a segunda (2009) edições do ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação (MEC) apontaram a PUC-SP como a melhor universidade particular de todo o Estado de São Paulo e a segunda melhor do Brasil.


Aniversariantes de 13/08, amigos do orkut e facebbok: 
  
 . ROGÉRIO G. FARIA
. ZÉ LOVE SANTISTA 
. HOLY POWER CYBER CAFÉ (3507-3637)
                  
Aniversariantes de 13/08 (menos famosos) 
 
1926 – Fidel Castro, revolucionário e político cubano.

Fidel Castro
 FIDEL ALEJANDRO CASTRO RUZ
Nascimento: 13/08/1927, Birán, Holguin, Mayari, Cuba
Filiação: Lina Ruz González
Ditador socialista (1959), depois de derrubar o governo de Fulgêncio Batista; sobrevive à operação Baía dos Porcos (04/1961, tentativa norte-americana de derrubar seu governo); alia-se à RUS; as grandes bandeiras do governo são o sistema de saúde e educação.
"Se tivesse o privilégio de viver de novo minha vida, talvez fizesse muitas coisas diferente das que fiz. O objetivo seria o mesmo, a estratégia, na essência, seria a mesma e os erros eu deixaria de lado".

1951 – Beto Guedes, cantor e compositor .
1953 – Marcus Viana, violinista e compositor.
1962 – Marcello Novaes, ator.

Anjo do Dia: 
1º Gênio - VEHUIAH
(20/Mar - 01/Jun - 13/Ago - 25/Out - 06/Jan) – SALMO 3

IN MEMORIAM:
(extraido da Wikipedia)

Eugène Delacroix
26 de abril de 1798
13 de agosto de 1863
Delacroix é considerado o mais importante representante do romantismo francês.
O pintor, que como poucos soube sublimar os sentimentos por meio da cor, escreveu: "...nem sempre a pintura precisa de um tema". E isso seria de vital importância para a pintura impressionista.
mulheres de argel (1832)
Passa os últimos anos de vida em reclusão, isolado em seu ateliê, onde morreu. Em 1865 apareceu a primeira edição do seu "Diário", provando que, além de grande pintor, Delacroix era excelente escritor, pensando profundamente sobre sua arte.
Delacroix restituiu à pintura, além do movimento e da cor, seu caráter passional. Sua obra revela o individualismo exaltado pela Revolução Francesa e pela epopéia napoleônica. Seu objetivo é criar emoção e energia, exaltadas por fortes contrastes de cores, por um desenho torturado e por uma composição turbilhonante. Traduziu em pintura os sentimentos contidos em Goethe, Beethoven, Victor Hugo e Baudelaire. Não deixou uma escola, mas os impressionistas e os neo-impressionistas sofreram sua influência.



Jacob do Bandolim
Rio de Janeiro, 14/02/1918
Rio de Janeiro, 13/08/1969
Foi um músico, compositor e bandolinista de choro.
São de sua autoria clássicos do choro como Noites Cariocas e Doce de Coco. Alcançou popularidade ao montar o conjunto Época de Ouro, que permanece em atividade.
Em 1968 foi realizado um espetáculo no Teatro João Caetano  em benefício do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro (MIS),
com Jacob do Bandolim, A divina Elizeth Cardoso, Zimbo Trio e o Época de Ouro. A apresentação de Jacob tocando a música Chega de Saudade Tom Jobim/Vinícius de Moraes), foi antológica. Foi lançado álbum com dois longplays (LP) da gravação original do espetáculo, em edição limitada.
Tinha dois filhos, sendo que um deles, era o jornalista polêmico e compositor Sérgio Bittencourt, já falecido.
Passou à tarde, no bairro de Ramos, com o seu amigo compositor e maestro Pixinguinha, chegando na varanda da sua casa cansado e esbaforido, caiu nos braços de sua esposa Adília, já sem vida.


Francisco Ferreira Milani
São Paulo, 19/11/1936
Rio de Janeiro, 13/08/2005
 Ator, dublador, humorista
Como dublador, encarnou a voz do personagem Magnum (Tom Selleck), dentre muitos outros. Fez ainda trabalhos de narração para o Fantástico, inúmeros documentários e propagandas. Foi locutor do programa Casseta & Planeta.
Como humorista, interpretou o rabugento Seu Saraiva (bordão "Pergunta idiota, tolerância zero!"), no programa humorístico Zorra Total, e o Tio Juvenas Tio Juvenal, em A Grande Família (substituindo o seu Flor, personagem de Rogério Cardoso, falecido em  2003). Na década de 90 viveu Pedro Pedreira, na Escolinha do Professor Raimundo, programa de Chico Anysio.
Milani morreu de câncer. Seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas ao mar.

Miguel Arraes de Alencar 
Araripe, 15/12/1916
Recife, 13/08/2005
Advogado, Economista e Político
Popularmente conhecido como Pai Arraia ou Dr. Arraes, Miguel Arraes foi uma personalidade de destaque no cenário nacional, membro e importante líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Nasceu no interior do Ceará, primogênito e único filho homem de Maria Benigna Arraes de Alencar e José Almino de Alencar e Silva, pequenos agricultores do sertão nordestino.
Foi prefeito do Recife, deputado estadual, deputado federal, e por 3 vezes governador do estado de Pernambuco.
É pai do economista José Almino e do diretor e produtor de TV Miguel [Guel] Arraes Filho. Também é avô do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB-PE).


Um sorriso sincero,

Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário