>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

*05/08/2011 – sexta-feira* - DIA NACIONAL DA SAÚDE E DA CERVEJA....

 **05/08/2011 – sexta-feira**  



Dia Internacional da Cerveja ou "International Beer Day" - 
 O Dia Internacional da Cerveja tem como objetivo unir o mundo para celebrar a bebida. E a ideia vem dando certo. No ano passado, foram 102 celebrações oficiais, e, em 2011, pelo menos 20 países participarão da comemoração, inclusive o Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo. (http://www.a4a.com.br/2011/08/dia-internacional-da-cerveja.html/)
Comemorado inicialmente em Santa Cruz na California - EUA desde 2007, em contraposição a "Octoberfest", que é realizada principalmente nos meses de frio da Europa, como mais um "Dia Internacional da Cerveja", enquanto o tempo ainda esteja quente o suficiente para a cerveja gelada. (www.olocutor.com). 




Dia Nacional da Saúde.
Esse dia for escolhido em homenagem ao médico Oswaldo Cruz que nasceu em 05 de agosto de 1872. Quase 90 anos depois de sua morte, pesquisas apontam Oswaldo Cruz como o símbolo do médico e do cientista brasileiro. Ele ganhou a fama ao vencer a febre amarela: flagelo que, no final do século XIX, transformou o Rio de Janeiro num “porto maldito”.
Combateu também a varíola e a peste bubônica.
Em sua trajetória foi ferozmente atacado por causa de suas campanhas sanitárias. Teve que enfrentar não só as doenças, como a incompreensão de seus contemporâneos.
 A vacinação obrigatória contra a varíola, por ele proposta, provocou violenta revolta no Rio, em 1904. 
 Graças à obstinação desse médico, a vacinação se tornou prática corriqueira no Brasil e a preocupação com a saúde pública se implantou em definitivo.
Oswaldo Cruz morreu de insuficiência renal em 11 de fevereiro de 1917, em Petrópolis, com apenas 44 anos.

Dia Nacional da Farmácia e do Farmacêutico - comemorado no Brasil, para marcar a data do nascimento do farmacêutico e militar brasileiro, Rodolpho Albino Dias da Silva, que veio ao mundo em 05/08/1889 e em 1926 escreveu a 1ª farmacopeia brasileira, reunida num livro que, pela 1ª vez, trazia as fórmulas dos medicamentos aprovados pelo Estado brasileiro. (www.olocutor.com).



Aniversariantes amigos do Orkut e Facebook (05/08).  

. NOSSA AMIGA MARIELZA, MAIS CONHECIDA COMO NENA

. ♫ Clá Nogueira ♫ ♫


Aniversariantes Famosos (05/08)

1827 - Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente da República brasileira (morreu em 1892)
1872 – Oswaldo Cruz, médico infectologista brasileiro (morreu em 1917).
1929 – Nathália Thimberb, atriz.
1930 – Neil Armstrong, astronauta, primeiro homem a pisar no solo lunar.
1940 – Barros de Alencar, cantor e apresentador de televisão.
1962 – João Barone, músico.

Anjo do Dia 05/08:
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
66º Gênio - MANAKEL(24/Mai - 05/Ago - 17/Out - 29/Dez - 12/Mar) - SALMO 37


IN MEMORIAM:
Carmen Miranda
Maria do Carmo Miranda da Cunha
Marco de Canaveses (Portugal), 09/02/1909
Beberly Hills (Estados Unidos), 05/08/1955
Cantora e atriz luso-brasileira.
Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final dadécada de 1960.
Carmen Miranda era uma mulher baixinha...alguma coisa por volta de 1m 53. Em função de sua pouca estatura gostava de usar aqueles saltos enormes, plataformas mesmo de tão altos. Por causa disso o radialista César Ladeira a batizou, carinhosamente, de “ A pequena notável”.
Aquela mulher pequena , com bananas equilibradas na cabeças e sapatos de saltos plataforma deixou de ser uma cantora de renome internacional e virou um mito. Nunca nenhum brasileiro chegou tão longe em sucesso e fama como ela. Era realmente uma pequena notável....

Um colapso cardíaco fulminante a derrubou morta sobre o chão no dia 5 de a agosto. Seu corpo foi encontrado pela empregada na mesma noite. Tinha 46 anos.

Seu corpo foi embalsamado e veio de avião para o Brasil, onde uma multidão de pessoas seguiu o cortejo de seu enterro e cantavam esporadicamente, em surdina, "Taí", um de seus maiores sucessos.
 Carmen continuou sendo sempre lembrada por meio de shows e discos de homenagens, filmes, documentários sobre sua vida (como o premiado "Banana Is My Business", de Helena Solberg). Seu acervo está preservado no Museu Carmen Miranda, no Rio de Janeiro. 


Richard Burton – ator britânico
(pseudônimo de Richard Walter Jenkins)
Pontryden, 10/11/1925
Genebra, 05/08/1984
O nome artístico Burton ele buscou em um professor que desde a adolescência o incentivou a seguir a carreira de ator. Ele se formou em Oxford  e serviu durante três anos na Real Força Aérea Britânica.
Em Londres ficou conhecido por suas interpretações das obras de Shakespeare, principalmente Hamlet e Henrique IV.
Alcançou o status de estrela internacional só nos anos 60, quando atuou ao lado de sua mulher Elizabeth Taylor  em grandes produções como Cleópatra em 1962, Gente muito importante em 1963, Quem tem medo de Virgínia Woolf em 1966 e A megera domada em 1967.
Richard Burton e Elizabeth Taylor casaram-se e divorciaram-se duas vezes. O primeiro casamento foi em 1964 e terminou em divórcio em 1973. O segundo foi em 1975 e terminou um ano depois.
Após o segundo divórcio de Liz Taylor ele se casou com a modelo Susan Hunt.
 Bebedor inveterado, foi durante esse casamento que ele tentou bravamente parar de beber. Após seis anos, o casamento acabou, e ele voltou a beber muito. Ainda se casaria com a assistente de produção da BBC, Sally Hay.
Fez mais de quarenta filmes e foi indicado ao Óscar de melhor ator por sete vezes, embora nunca tenha sido premiado. Burton morreu  aos 59 anos, depois de um violento processo de autodestruição, que o levou a tomar, durante muito anos, uma garrafa de vodka todas as manhãs.
Com os anos, uns quilos a mais e muitos litros de álcool no sangue, chegaria a dizer a um jornalista: "Podes ser impiedoso comigo. Só estarás me fazendo justiça".



Marilyn Monroe

Norma Jean Mortenson
Los Angeles,  01/06/1926
Los Angeles, 05/08/1962

Há exatos 49 anos, a estrela foi encontrada morta, aos 36 anos, vítima de overdose.
Atriz foi criada em orfanatos, fez cerca de 30 filmes e foi casada três vezes.
Até hoje o mistério paira no ar: Marilyn Monroe cometeu suicídio ou foi vítima de assassinato?
A trajetória da diva loira, desde a dura infância, em que foi abandonada pela mãe e criada em orfanatos, até seus últimos dias, divididos entre o glamour do estrelato e a depressão.
 É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
Fez seu primeiro papel de destaque em 1951, no filme "O Segredo das Viúvas". No ano seguinte, participou de "O Inventor da Mocidade". Seu nome começou a atrair multidões aos cinemas. Foi assim em "Como Agarrar um Milionário" (1953), "Os Homens Preferem as Loiras" (1953), "O Pecado Mora ao Lado" (1955) e "Quanto Mais Quente Melhor" (1959) - este, com direção de Billy Wilder, foi considerado "a melhor comédia de todos os tempos". Nele a atriz atuou ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon.

Uma das mais célebres performances de Marilyn foi "Parabéns a você", de maneira sensualíssima para o presidente americano John Fitzgerald Kennedy, no Madison Square Garden. O fato reforçou os rumores de que ambos teriam sido amantes.
A morte
Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.


DOMÊNICO INFORMA:
A guerra contra a dengue ainda não acabou
A população não pode relaxar no combate à doença.
              Previna-se:


 “NÃO DEIXE ÁGUA PARADA"






Nenhum comentário:

Postar um comentário