>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 11 de julho de 2011

*12/07/2011 - terça-feira* - DIA DO ENGENHEIRO FLORESTAL EM HOMENAGEM A SÃO JOÃO GUALBERTO

*12/07/2011 - terça-feira*  
Dia do ENGENHEIRO FLORESTAL - em louvor a São João Gualberto, padroeiro da Guarda e Engenharia florestal. O engenheiro florestal está diretamente ligado à natureza em seu ofício: é ele quem estuda e planeja a exploração dos recursos florestais, para encontrar o modo adequado e mais racional de aproveitá-los, com o menor risco ambiental possível.
SÃO JOÃO GUALBERTO
Ele se dedicava aos pobres e aos humildes. Ele nunca se tornou um padre e de fato recusou a receber as menores condecorações e homenagens. Ficou envolvido no movimento de reforma da igreja para o qual ele foi indicado pelo Papa Leão IX. Outros monastérios foram estabelecidos e em todos os casos São João Gualberto insistia que as casas fossem construídas com modéstia, simplicidade e tão barato quanto possível e que o dinheiro economizado deveria ser doado para os pobres. Era tal o seu zelo pela caridade que varias vezes ele dava parte do suprimento do monastério, especialmente alimentos e óleo para as lamparinas aos pobres que vinham aos seus portões e mandava os monges compensarem com jejum. A área na qual o monastérios eram construídos em geral eram selvagem e barrenta mas ele e os outros monges plantavam plantas variadas e pinheiros, transformando-as em lindos parques.
Um fina peça de altar em Santa Croce, Florença, mostra cenas da vida de São João Gualberto. Foi canonizado em 1193 Pelo Papa Celestino III. Foi indicado como patrono dos guardas florestais, e trabalhadores em parques e engenheiros florestais. (http://www.cademeusanto.com.br/sao_joao_gualberto.htm)

 Dia dos Conselhos de Enfermagem - instituída pelo Conselho Federal de Enfermagem, para marcar a data da Lei  de 12/07/1973, dispondo sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem.           

EVENTOS HISTÓRICOS:
12/07/1962 – Rolling Stones fazem sua primeira apresentação, no Marquee Club de Londres.
(O Marquee Club é um clube de música popular europeia localizada em Londres. Foi onde o grupo The Rolling Stones fez sua primeira apresentação em 12 de julho de 1962. Foi também onde o grupo AC/DC se apresentou por muito tempo)

Aniversariantes 12/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM
 
 
Aniversariantes 12/07 (menos famosos)  
 1929 – Tito Madi, cantor e compositor.
1946 – Almir Guineto, cantor e compositor.
1950 – Cláudia Alencar, atriz.

ANJO DO DIA 12 DE JULHO :
 Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL:  Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas carinhosas,  delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
42º Gênio - MIKAEL(30/Abril - 12/Jul - 23/Set - 05/Dez - 16/Fev)
                SALMO 120
Este anjo ajuda a viajar em segurança. Quem nasce sob esta influência será conhecedor de técnicas e meios para manter as grandes empresas, distinguindo-se por sua grande diplomacia. Poderá ser confidente de cidadãos de alto prestígio social, econômico ou político e colaborar fielmente com qualquer pessoa que tenha por objetivo melhorar a sociedade. Será popular, querido das pessoas mais humildes e atacará as pessoas maldosas e tratantes. Sua mensagem é sempre de otimismo e fé. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como político, diplomata, professor, tradutor, empresário, trabalhando com pessoas ligadas a espetáculos, festas e cerimônias.
Gênio Contrário: domina a perversidade, a tradição, a conspiração, a violência, o escândalo e as drogas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser um propagador de falsas notícias e projetos sociais que não existe. Poderá ser um torturador violento e divulgador de erotismo promíscuo. (comamor).
 
IN MEMORIAM:
  
AGOSTINHO DOS SANTOS
São Paulo, 25/04/1932
Paris, 12/07/1973
Natural de São Paulo, foi crooner de orquestra, trabalhou nas rádios América e Nacional. Em 1955 foi para o Rio de Janeiro cantar com Ângela Maria e Sílvia Teles na Rádio Mairynk Veiga e gravou, no ano seguinte, o LP "Uma Voz e seus Sucessos", com músicas de Tom Jobim e Dolores Duran. Foi intérprete no filme "Orfeu do Carnaval", de Marcel Camus, com trilha sonora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, que lhe rendeu dois grandes sucessos: "Manhã de Carnaval" (L. Bonfá/ Moraes) e "A Felicidade" (Jobim/ Moraes).
Nos anos 50 e 60 ganhou prêmios e atuou como compositor, além de cantor. Participou do Festival de Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova York (1962) com o conjunto de Oscar Castro Neves. Teve uma rápida passagem pelo rock'n'roll nos anos 50, gravando "Até Logo, Jacaré", versão de Julio Nagib para "See You Later, Alligator", de Bill Halley & His Comets. Excursionou pela Europa e morreu num acidente aéreo em Paris.


JOÃO SALDANHA
Alegrete, 1917
Roma, 12/07/1990
João Saldanha era gaúcho e nasceu em 1917 na cidade de Alegrete. Jornalista combativo, treinador, apaixonado pelo futebol, conseguiu unir o Brasil — então politicamente dividido — em 1969, por ocasião das eliminatórias para aquela que seria a Copa do tricampeonato no México. De temperamento difícil, extremamente corajoso, fez muitos inimigos na vida. Mas todos admiravam aquele homem (ainda que muitas vezes não o perdoando pelas aventuras que dizia — e acreditava — ter vivido) que assistiu a todas as Copas do Mundo de futebol; que, como jornalista, cobriu a guerra da Coréia; que desembarcou na Normandia com Montgomery e que fez a grande marcha com Mao Tse-Tung. Faleceu no dia 12 de julho de 1990, durante a Copa do Mundo. http://www.releituras.com/jsaldanha_menu.asp

DOMÊNICO INFORMA:
. DISQUE AMBIENTE -  – 0800 11 3560 – canal de denúncias e informações da Secretaria do Meio Ambiente – SMA
. OUVIDORIA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (reclame, reivindique, elogie, denuncie) - telefones (11) 3133-3479 e (11) 3133-3487, ou ainda pelo

Um comentário:

  1. que maravilha lembrarem do querido Agostinho, só quem o conheceu pode dizer que pessoa maravilhosa ele era, sentimos muito saudades desse ser humano incrível, parabéns pela lembrança, falta divulgação das coisas boas que o cancioneiro brasileiro tem.

    ResponderExcluir