>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 24 de julho de 2011

*25/07/2011 - segunda-feira* - DIA DE SÃO CRISTÓVÃO e muito mais...!!!


 *25/07/2011 - segunda-feira* 
DIA DE SÃO CRISTÓVÃO - Padroeiro dos motoristas, dos viajantes e dos taxistas e dos colonos.
"Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas. Martirizado no século três, possivelmente viveu na Síria. São Cristóvão é, também o padroeiro dos taxistas!
De acordo com algumas das lendas, Cristóvão era um gigante materialista com manias de grandeza. Supondo que o rei a quem servia seria o maior do mundo, Cristóvão servia, sem saber, ao satanás, dentro da presteza; porém, o gigante vivia triste, mal-humorado e imundo!
Através de um ermitão, o gigante descobriu o verdadeiro Rei. Informado, passou a fazer caridade para servir ao novo Senhor; Cristóvão trocou suas manias, e passou a servir seus semelhantes, pegando a nova causa com fé e garra, transformando-a em sua lei.
No rio, passou a baldear as pessoas, vadeando-as com louvor. O gigante, agora limpo, passou a ter a alegria em seus semblantes! Numa noite, um menino chegou ao bom gigante e lhe pediu: "É possível tu me transportar para a outra margem do rio?"
Cristóvão pegou o menino nos ombros e seguiu o seu roteiro. Só que, a cada passo dado, o menino lhe pesava cada vez mais; parecia ao gigante estar carregando o peso do mundo inteiro! Ao observar o espanto de São Cristóvão, o menino lhe falou: "Em teus ombros, levaste mais que o mundo inteiro. Tu carregaste o Senhor do Mundo. Eu sou Jesus, aquele a quem tu serves... 
ORAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO
Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.
São Cristóvão, rogai por nós.(fonte:
http://www.velhosamigos.com.br)


DIA DOS COLONOS, DOS MOTORISTAS e DOS VIAJANTES – em louvor a São Cristóvão, padroeiro dos colonos, dos motoristas e dos viajantes - Boa parte dos alimentos que vai para a mesa dos brasileiros tem origem no trabalho de agricultores familiares.
Os colonos são responsáveis por colocar na nossa mesa 7 entre cada 10 alimentos que consumimos todos os dias.
A agricultura familiar também tem espaço de destaque na preservação ambiental.
Esse tipo de agricultura presta serviços ambientais relevantes, como a manutenção das reservas legais e das áreas de proteção permanente e a preservação de nascentes e recursos hídricos, serviços estes que agora começam inclusive a ser remunerados, face às ameaças do aquecimento global e seus impactos climáticos.
Porém para que diariamente esses alimentos possam chegar a nossa mesa o colono conta com a disposição e o árduo trabalho dos motoristas que cruzam o Brasil de Norte a Sul , levando na sua carroceria muito mais do que mercadorias, levam ali a riqueza do trabalho da nossa gente. (fonte: http://unaic.blogspot.com 


Dia "Fora do Tempo" conforme o Calendário Maia, visto que o ano anterior terminou no dia 24 e o ano novo começa somente no dia 26 de julho, sendo o 25, um dia espiritual, usado para meditação. Os Maias consideravam este dia como uma grande oportunidade de reciclar, recomeçar, recarregar energias, libertar o que já não serve, agradecer por tudo o que recebemos no período anterior em todos os aspectos. Agradecer inclusive os momentos menos bons, pois são eles, que nos permitem avançar na nossa aprendizagem e evolução como seres humanos cuja essência é espiritual. (fonte: http://life-trips.blogspot.com/2007/07/dia-fora-do-tempo.html)


Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra - comemorado no Brasil, em memória à líder quilombola do século 18, Tereza de Benguela, que, a frente do Quilombo do Quariterê, no Mato Grosso, lutou por mais de 20 anos contra a escravidão brasileira. (www.olocutor.com).

DIA DO ESCRITOR
No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente - foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.


São Tiago Maior (El Greco) 
DIA DE SÃO TIAGO MAIOR
Nascido em Betsaida, este apóstolo do Senhor era filho de Zebedeu e de Salomé e irmão do apóstolo João, o Evangelista.
Pescador juntamente com seu irmão João, foi chamado por Jesus a ser discípulo d'Ele. Aceitou o chamado do Mestre e, deixando tudo, seguiu os passos do Senhor.
Dentre os doze apóstolos, São Tiago foi um grande amigo de Nosso Senhor fazendo parte daquele grupo mais íntimo de Jesus (formado por Pedro, Tiago e João) testemunhando, assim, milagres e acontecimentos como a cura da sogra de Pedro, a Transfiguração de Jesus, entre outros.
Procurou viver com fidelidade o seu discipulado. No entanto, foi somente após a vinda do Espírito Santo em Pentecostes que São Tiago correspondeu concretamente aos desígnios de Deus. No livro dos Atos dos Apóstolos, vemos o belo testemunho de São Tiago, o primeiro dentre os doze apóstolos a derramar o próprio sangue pela causa do Evangelho:
"Por aquele tempo, o rei Herodes tomou medidas visando maltratar alguns membros da Igreja. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João" (At 12,1-2).

Segundo uma tradição, antes de ser martirizado, São Tiago abraçou um carcereiro desejando-lhe "a Paz de Cristo". Este gesto converteu o carcereiro que, assumindo a fé em Jesus, foi martirizado juntamente com o apóstolo.
Existe ainda outra tradição sobre os lugares em que São Tiago passou, levando a Boa Nova do Reino. Dentre estes lugares, a Espanha onde, a partir do Século IX, teve início a devoção a São Tiago de Compostela.
São Tiago Maior, rogai por nós!
(fonte: http://www.cancaonova.com)


Eventos históricos 27/07:
25/07/2009 - O piloto Felipe Massa sofre um acidente nos treinos oficiais do GP da Hungria. Ele foi atingido por uma mola que despregou do carro do também piloto brasileiro Rubens Barrichello.

Aniversariantes 25/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM

. Hugo Burry Oliveira Leite funcionário da Casa da Memória e membro do Instituto Histórico e Cultural de Mongaguá


Aniversariantes 25/07 (menos famosos)  
 
1926 – Beatriz Segall, atriz.
1943 – Ieda Maria Vargas, a segunda brasileira a se tornar Miss Universo.
1944 – Ney Latorraca, ator.
1947 – Marcos Hummel, jornalista.
1963 - Leonardo, cantor.
1978 – Louise Brown, o primeiro bebê de proveta nascido no mundo. 


Anjo do Dia 25/07:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe:HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Valorizam as amizades sinceras e compreendem a toso sem críticas, mesmo quando não concordam com suas idéias. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão.  
55º Gênio - MEBAHIAH
(13/Mai - 25/Jul - 06/Out - 18/Dez - 01/Mar)
                SALMO 101
Este anjo ajuda a ter consolação e poder para vencer em qualquer tipo de atividade. Favorece também a proteção às crianças. Quem nasce sob esta influência se distinguirá por suas benfeitorias, sua piedade e por seu zelo em amar a Deus e a todos os homens. Sempre disponível, gosta de sentir-se útil trabalhando para o bem estar da comunidade. Compreenderá os acontecimentos, principalmente os inesperados, resolvendo-os sempre com idéias novas e criativas. Profissionalmente, terá grande facilidade para qualquer atividade na área de R.H. ou cultura física. Poderá ser mestre na arte da alquimia.  Gênio Contrário: domina a autodestruição e a autopiedade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário será inimiga da verdade, propagadora de falsas esperanças que acabam em frustração e poderá contribuir para a destruição de missionários que ajudam na regeneração humana. (comamor).
IN MEMORIAM: 


Carlos Galhardo (O Cantor Que Dispensa Adjetivos)
Buenos Aires, 24/04/1913
Rio de Janeiro, 25/07/1985





Foi um dos principais cantores da ERA DO RÁDIO.




Foi o segundo cantor que mais gravou no Brasil, cerca de 570 músicas (só perdeu para Francisco Alves).
Em 1953 a Revista do Disco deu-lhe o slogan "Rei do disco". Também ficou conhecido como "O rei da valsa", título dado pelo apresentador Blota Júnior e "O cantor que dispensa adjetivos".
Daí pra frente começou a apresentar-se por todo o Brasil, inclusive através da televisão.
Ao lado de Francisco Alves, Orlando Silva, Vicente Celestino e Sílvio Caldas, formou o quadro dos grandes cantores da era do rádio.

Allah-la-ô
Composição: Haroldo Lobo e Nássara
Allah-la-ô ô ô ô ô
Mas que calor ô ô ô ô
Atravessamos o deserto de Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara
Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô...
Viemos do Egito
E muitas vezes nós tivemos que rezar
Allah, Allah, Allah, meu bom Allah
Mande água pra iôiô
Mande água pra iaiá
Allah, meu bom Allah

Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda
composição: Lamartine Babo
Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda
Numa Festa De Raro Esplendor
Teu Vestido De Baile Lembro Ainda
Era Branco, Todo Branco, Meu Amor
A Orquestra Tocou Uma Valsa Dolente
Tomei-te Aos Braços, Fomos Dançando
Ambos Silentes
E Os Pares Que Rodeavam Entre Nós
Diziam Coisas, Trocavam Juras
A Meia Voz
Violinos Enchiam o Ar De Emoções
E De Desejos Uma Centena De Corações
Pra Despertar Teu Ciúme
Tentei Flertar Alguém
Mas Tu Não Flertaste Ninguém
Olhavas Só Para Mim
Vitórias De Amor Cantei
Mas Foi Tudo Um Sonho Acordei



Harry Patch
Inglaterra, 17/06/1898 – 25/07/2009
Harry Patch aos 109 anos
Foi um supercentenário britânico que combateu na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e que, ao falecer aos 111 anos, era o mais velho dos últimos veteranos ainda vivos e o último que lutou nas trincheiras do conflito.





Rony Cócegas

RONY CÓCEGAS (RONILSON MOREIRA)
Nascimento: 1940, Bahia, Brasil
Falecimento: 25/07/1999, São Paulo, Brasil (depois de internado há quase um mês por cirrose hepática)
Causa: Insuficiência múltipla de órgãos
Ator e comediante (estréia na TV EXCELSIOR, 1967) de teatro, TV e cinema; destaca-se no prigrama "Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anísio, na Rede GLobo. (www.projetovip.net) 






        

Um sorriso sincero,


Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Um comentário:

  1. radamés macuco mosca, radamés da gaita25 de julho de 2011 às 00:04

    radamés da gaita, RADAMÉS MACUCO MOSCA SENTE-SE HONRADO EM PARABENIZAR A TODOS; TER UMA PARTER COM AMIGA VANISA RAZUK E OUTRA COM VICENTE DOMÊNICO FOI ÓTIMA. A HISTÓRIA DE SÃO CRISTÓVÃO EU NÃO CONHECIA. A HOMENÁGEM AO JORNALISTA, APRECIADO POR NÓS, ESPECIALMENTE PELO MEU IRMÃO RUBENS MOSCA, HUGO BURRY OLIFEIRA LEITE É JUSTÍSSIMA E MEU MELHOR ABRAÇO AO ANIVERSÁRIANTE. AINDA LASTIMO A MORTE DE AMY WINEHOUSE! QUALQUER SEMELHANÇA É MERA CONCIDÊNCIA, TOMARA QUE O FIM SEJA FELIZ!

    ResponderExcluir