>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 25 de julho de 2011

*26/07/2011 - terça-feira* - DIA DOS AVÓS, DE SANTA ANA e muito mais...


*26/07/2011 - terça-feira*  
. Dia das avós e dos avôs
Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana (padroeira das avós)  e São Joaquim (padroeiro dos avôs), pais de Maria e avós de Jesus Cristo .


. Dia de Santa Ana, mãe de Maria, avó de Jesus.
 O Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.
VOCÊ SABIA???
Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos.
Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
SANT´ANA e SÃO JOAQUIM - AVÓS DE JESUS


Dia da Imprensa Espírita – para marcar a data do nascimento do pioneiro da imprensa espírita brasileira, Luis Olímpio Telles de Menezes, que veio ao mundo em 26/07/1825 , no Estado  da Bahia. (www.olocutor.com).


Dia do Início do Novo Ano - comemorado conforme o calendário Maya, no dia em que a estrela Sírio sobe em conjunção com o Sol.

Dia Nacional do Arqueólogo - para marcar a data da promulgação da Lei de 1961, que tornou necessária a intervenção do especialista em arqueologia para a proteção do patrimônio arqueológico no Brasil.


Dia 26 de julho é o Dia de Sleipnir, o cavalo de Odin – Mitologia nórdica - Na Mitologia Nórdica, Sleipnir é a montaria mágica de Odin. O lendário corcel de oito patas é o ser mais rápido entre os planos. O seu nome significa suave ou aquele que plana no ar. Ele também é associado com as palavras esguio e escorregadio. (saiba mais: http://jornale.com.br/wicca/?p=2867)


Eventos históricos 26/07:
26/07/1908 - A PRIMEIRA CORRIDA da América do Sul foi realizada em 26 de Julho de 1908, do Parque Antártica até Itapecerica da Serra e contou com a presença de figuras ilustres como SANTOS-DUMONT, na época, amigo próximo de Silvio Penteado, vencedor da competição e do Presidente da República WASHINGTON LUIS.
Quinze mil pessoas pagaram 2 mil réis para assistir a vitória do Conde Sílvio Penteado, atingindo uma média de 50 km/h.

Aniversariantes 26/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM
 JUREMA LAURIANO

Aniversariantes 26/07 (menos famosos)  
 
1936 – Zíbia Gasparetto, escritora espírita.
1943 – Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones.
1964 – Sandra Bullock, atriz norte-americana.
1981 - Maicon, futebolista (atualmente, joga pela Internazionale)

Anjo do Dia 26/07:

Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe:HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Valorizam as amizades sinceras e compreendem a toso sem críticas, mesmo quando não concordam com suas idéias. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
56º Gênio - POIEL 
(14/Mai -
26/Jul - 07/Out - 19/Dez - 02/Mar)
             SALMO 144 
Este anjo ajuda a vencer demandas. Favorece a aquisição de prestígio, fortuna e a propagação das grandes filosofias. Quem nasce sob esta influência será estimado por todos, devido a sua modéstia e humor agradável. Aberto a tudo que seja símbolo de vitalidade e generosidade, saberá contrabalançar a razão e a paixão. Otimista, saberá enfatizar as qualidades positivas das pessoas e das situações. Profissionalmente, terá facilidade para brilhar em terras estrangeiras, por sua facilidade na compreensão de diferentes idiomas e dos mais variados usos e costumes. Terá grande pré-disposição para trabalhar com rituais de alta magia, sempre para praticar o bem.
Gênio Contrário: domina a ambição, o orgulho, a agressividade e a incoerência. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá organizar contrabandos internacionais, elevar-se a custa do trabalho dos outros, falsificar assinaturas de documentos ou cheques, vestir-se de forma ridícula e considerar-se o maior de todos os mestres. (comamor).

IN MEMORIAM: 
26/07/1952 – Morreu EVA PERÓN, primeira-dama Argentina –
A IDOLATRADA MÃE DOS POBRES.
Los Toldos, -7/05/1919
Buenos Aires, 26/07/1952
Filha ilegítima e desprezada, Evita tornou-se poderosa graças à sua determinação feroz.
Sua mais cara e realizada promessa: ajudar os descamisados.
 Uma das principais figuras do movimento peronista, Eva Perón, ou simplesmente Evita, como ficou conhecida, conquistou os argentinos com sua política populista, que viam nela a esperança para os necessitados.
1935 - Em 2 de janeiro, com 15 anos de idade, Evita parte sozinha para Buenos Aires
1945 - Casamento de Perón e Eva.
1946 - Funda o Partido Peronista Feminino. 
No papel de primeira-dama, Evita desenvolveu um trabalho intenso no lado político, criando o Partido Peronista Feminino e dando direito a voto às mulheres em 1947. 
1948 - Cria a Fundação Eva Perón, gigantesca organização de ajuda aos necessitados e passa a trabalhar quase 20 horas por dia. Ao mesmo tempo, no lado social, desenvolveu a Fundação Eva Perón, onde trabalhava mais de 18 horas por dia distribuindo alimentos, roupas, construindo hospitais, escolas, lares para mães solteiras e asilos para idosos.
Em 1951 - falando para milhares de mulheres
1952- Morre, vítima de câncer de útero - Após vários meses de sofrimento pelo câncer, Eva Perón faleceu no dia 26 de julho de 1952, com apenas 33 anos.
A sua morte causou uma comoção nacional sem precedentes na história da Argentina. O seu Velório durou 14 dias, sendo acompanhado por milhares de argentinos que se comprimiriam nas ruas e avenidas de Buenos Aires para se despedir da "mãe dos descamisados".
Com a queda de Perón, o seu corpo embalsamado foi removido pelos militares de seu túmulo, pois tinham medo de que o local virasse uma fonte de adoração. Enterrado numa cova com um falso nome na Itália, o corpo só foi devolvido a Perón em 1971, durante o exílio do ex-presidente em Madri.
 La Razon de Mi Vida - Eva Peron -  "Este libro ha brotado de lo más íntimo de mi corazón. Por más que, a través de sus páginas, hablo de mis sentimientos, de mis pensamientos y de mi propia vida, en todo lo que he escrito, el menos advertido de mis lectores no encontrará otra cosa que la figura, el alma y la vida del General Perón y mi entrañable amor por su persona y por su causa." - Eva Perón"

NOTA: Maria Eva Duarte, como se chamava no começo; Eva Perón, como ficou conhecida em seus últimos anos; Evita, como o povo a batizou, foi uma figura que rompeu todos os precedentes históricos e definiu uma modalidade política nunca vista até então. Durante o breve período de sua atuação, ao lado de Perón, foi o centro de um crescente poder e se tornou a alma do movimento peronista, em sua essência e em sua voz. Adorada e ao mesmo tempo odiada por milhões de argentinos, o que jamais provocou foi a indiferença.




Aymore Moreira

 AYMORE MOREIRA
Nascimento: 24/04/1912, Miracema, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 26/07/1998, UTI da Clínica Ortopédica e Traumatológica, Salvador, Bahia, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos
Atleta, jogador de Futebol (goleiro, estréia no ESPORTE CLUBE DO RIO/RJ) em 1930; atua no SPORT CLUBE BRASIL, BOTAFOGO/RJ e PALESTRA ITÁLIA/SP; participa da Seleção mas não vai a nenhuma Copa do Mundo; técnico (estréia em 1948 no OLARIA/RJ), dirige o SÃO PAULO/SP, SANTOS/SP, CORINTHIANS/SP, PORTUGUESA/SP, PALMEIRAS/SP, FLAMENGO/RJ, CRUZEIRO/MG, VITÓRIA/ES, BAHIA/BA, etc; técnico da Seleção (1953, 1961 a 1963, 1965 e 1967), faz 61 jogos oficiais, sendo o segundo técnico que mais a dirigiu (depois de Zagallo, com 144 jogos); conhecido como "Biscoito", é campeão da Copa do Chile (1962).(projetovip.net).

Um sorriso sincero,

Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

 

Um comentário:

  1. esta era uma informação que desconhecia que era associado a um santo excelente abordagem adorei

    ResponderExcluir