>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 2 de julho de 2011

*03/07/2011 - domingo* - DIA DE SÃO TOMÉ e DOS INCRÉDULOS

*03/07/2011 - domingo*  
Dia de SÃO TOMÉ, apóstolo (padroeiro dos geólogos, geógrafos, geometristas, dos arquitetos, dos construtores e das pessoas em dúvida) 
Apostolo e mártir, mais conhecido como Tomé o Incrédulo e é um dos doze apóstolos e é citado nos 4 evangelhos embora o de São João é o mais detalhado nas epistolas envolvendo Tomé .Chamado por João Didymus, Grego para gêmeos, ele aparece em três momentos especiais. Primeiro quando se proclama pronto para morrer por Cristo, dizendo no caminha para Bethany  - "Vamos morrer com ele"(João 11:16), depois quando ele diz a Jesus: "Mestre nós não sabemos onde você está indo: como vamos saber o caminho?" E prontamente Jesus responde " Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai, exceto através de mim".
A incredulidade de São Tomé, por Caravaggio.
Finalmente, Tomé duvida dos seus companheiros discípulos quando eles dizem que eles haviam visto Jesus ressuscitado: "Se eu não ver as marcas dos pregos nas suas mãos e não colocar o meu dedo nas chagas das mãos e minha mão em seu lado, eu não acreditarei (Lu 20:25)". Mas ele grita "Meu Senhor e meu Deus” quando fica face a face com o Senhor.
(Alguns estudiosos pensam que esta dúvida foi propositadamente sugerida por Deus, para que fosse possível alguém tocar nas chagas de Jesus, ficando assim sem a menor duvida, que Jesus havia ressuscitado. Este raciocínio ainda é confirmado, porque a frase "Vamos morrer com ele" foi dita quando os outros apóstolos não queriam que Jesus fosse ressuscitar Lázaro dos mortos e Tomé insistiu e foi o maior milagre de Jesus).
Cristo e São Tomé, escultura de Andrea del Verrocchio na fachada sul da igreja Or San Michele, em Florença. 

Pouco é conhecido sobre sua vida posterior a morte de Jesus embora Euzébius da Cesárea confirmou na sua "Historia Eclesiástica" que Tomé pregou entre os Parthias no Leste. Esta assertiva confirma as varias lendas e tradições de São Tomé teria sido um missionário na Índia, onde ele é considerado o fundador dos Cristãos Malabares, perto de Madras, uma descrição a qual é prescrita nos "Atos de Tomé", escrito em Syriaco durante o terceiro século e influenciado os Agnósticos. Outros escritos atribuem a São Tomé o Evangelho de São Tomé, o Atleta, que outros consideram apócrifo. Suas relíquias estão supostamente guardadas em um santuário em Ortona, na Itália. Seus símbolos são a lança, o machado e o esquadro de carpinteiro.
Sua festa é celebrada no dia 3 de julho. (fonte: http://www.cademeusanto.com.br/sao_tome.htm)


Dia dos Incrédulos - comemoração relacionada com a celebração do "Dia de São Tomé Apóstolo", por ele ter se mostrado "homem de pouca fé" ante a visão de Jesus, conforme a descrição de uma passagem bíblica.


Dia de Cão ou "Dog Days" - comemorado também nessa data por norte-americanos, segundo o "Almanaque do velho Fazendeiro" ou "Old Farmer's Almanac" dos Estados Unidos, que lista esse período tradicional como um tempo de 40 dias (até 11 de agosto) para os estadunidenses, pois um "Dia de Cão" normalmente está relacionado com um dia de muito calor e com o momento do aparecimento do brilho da estrela Sirius (também chamada a Estrela do Cão), que é a estrela mais brilhante na constelação Canis Major (Cão Grande) e que fica em estreita proximidade com o sol, sendo considerada em muitas culturas como responsável pelo tempo quente na Terra, tanto é que os antigos romanos sacrificavam um cachorro marrom, com a intenção de aplacar a fúria de Sirius nos tempos tidos como "Dias de Cão". (fonte: www.olocutor.com). 

Aniversariantes de 03/07 (Amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
. BELL
. SILEIDE

Aniversariantes 03/07 (menos famosos)  
1944 – Michel Polnareff, cantor e compositor francês.
1946 – Carlos Alberto Riccelli, ator.
1961 – Tom Cuise, ator norte-americano.
1976 – Wanderlei Silva, atleta brasileiro de MMA (Artes Marciais Mistas)
1987 - Sebastian Vettel, corredor fórmula 1.
1993 - Mussunzinho, ator.

ANJO DO DIA 03 DE JULHO
  
Categoria: Potências
PRÍNCIPE:  Camael (Samuel)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
33º Gênio - IEHUIAH(21/Abril - 03/Jul - 14/Set - 26/Nov - 07/Fev)
                 SALMO 33 
Este anjo ajuda a conhecer as pessoas que prejudicam seus semelhantes através da traição e a destruir os projetos maldosos dos invejosos. Protege os nobres e os coroados de luz. Quem nasce sob esta influência, será considerado um arquiteto das obras de Deus. Defensor do mundo angelical, sua luta será sempre defender o bem. Compreensivo, simpático, amoroso, será sempre muito bem relacionado e terá o reconhecimento de todos. Saberá controlar seu mundo inferior, adaptando-se à realidade e não permitindo que as ilusões sobressaiam. Corajoso, lutará para desenvolver suas tendências superiores espirituais, que são do maior grau de elevação. Será uma criatura essencialmente benéfica a seus semelhantes, aumentando-lhes a luz, através das boas ações. Lutará para que as pessoas não fiquem ignorantes, contribuindo com aulas ou recursos financeiros para esta boa causa. Amigo fiel, deverá ser cauteloso na escolha do cônjuge, pois necessita de um lar tranqüilo para demonstrar sempre uma personalidade equilibrada. Por seu altíssimo poder de concentração, maturidade, bom senso, equilíbrio e firmeza espiritual, será convidado para ocupar postos de comando. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como professor, psicólogo, assistente social ou em qualquer atividade relativa às ciências exatas.
Gênio Contrário: domina a insubordinação, a intolerância e a falta de escrúpulo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter obsessão pela conquista de bens materiais. Será uma tagarela insuportável e não inspirará a confiança por sua falta de caráter.(comamor).

IN MEMORIAM:


André Gustave Citroën (Paris, 05/02/1878 - Paris, 03/07/1935) foi um engenheiro e empresário francês de origem judaica, pioneiro da indústria automobilistica, fundador do império Citroen, em 1919. É também conhecido por sua invenção das engrenagens bi-helicoidais ou "espinha de peixe". (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_Citro%C3%ABn)
foto: Citroën com tração dianteira, fabricado de 1934 a 1957





Brian Jones

 BRIAN JONES (LEWIS BRIAN HOPKINS-JONES) -
Nascimento: 28/02/1942, Cheltenham, Gloucestershire, Inglaterra
Falecimento: 03/07/1969, em sua mansão, Cotchford Farma, Sussex, Inglaterra
Causa: Afogado na piscina (retirado inconsciente, há dúvidas se foi devido a drogas, ataque de asma ou assassinato)
Filiação: Lewis Jones e Louise
Casamento: Linda Lawrence (até 03/07/1969, sua morte): filho Julian
Músico (guitarrista), cantor e compositor; um dos fundadores da banda THE ROLLING STONES (1962); primeiro álbum: "The Rolling Stones" (1964); um dos mais completos instrumentistas e ícone "fashion" da época (1962 a 1969), participa da composição de sucessos como "Stoned" (1963), "Little By Little" (1964), "Stewed and Keefed" (1964), etc; deixa o grupo (08/06/1969), falecendo poucas semanas depois.



Jim Morrison

 JIM MORRISON (JAMES DOUGLAS MORRISON) -
Nascimento: 08/12/1943, Melbourne, Florida, Estados Unidos
Filiação: George Stephen Morrison e Clara Clark Morrison
Falecimento: 03/07/1971, Paris, França
Causa: Ataque cardíaco provocado por "overdose" de cocaína (encontrado morto na banheira, às 5:00 h, pela namorada Pamela Susan Courson); especula-se ter sido assassinado pelo governo norte-americano
Cantor, compositor, poeta e místico; vocalista da banda THE DOORS
"Não me importaria de morrer num avião. Seria uma boa forma de ir. Não quero morrer dormindo ou de idade ou de overdose. Quero sentir como é. Quero saborear, ouvir, sentir o cheiro disso. A morte só vai acontecer uma vez; não quero perde-la".


Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Um comentário:

  1. Muito obrigada por me citar em seu blog é uma grande alegria pra mim , sua demostração de carinho me deixou muito emocionada ! Obrigada Beijos!!!

    ResponderExcluir