>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 14 de julho de 2011

*15/07/2011 - sexta-feira* - DIA DO HOMEM e de ROWANA, SENHORA DAS RUNAS


*15/07/2011 - sexta-feira*  
DIA DO HOMEM - No dia 15 de Julho comemora-se o Dia do Homem no Brasil. Já em outros países, a data firmada para tal solenização é 19 de novembro.
A criação da data teve como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.
O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental.
Por Gabriela Cabral -Equipe Brasil Escola


Mitologia: Dia de ROWANA, ÁRVORE DEUSA, senhora das runas e da proteção
Rowana é a “ÁRVORE DA VIDA” na lenda celta.
Era conhecida como "A Árvore Sussurrante", pois os anciões acreditavam que ela guardava segredos.
MAGIA: Em seu dia, você pode confeccionar um poderoso talismã pessoal. Escolha uma árvore que represente Rowana e peça-lhe permissão para tirar um pedacinho da casca. Nela, desenhe ou grave a runa de que você mais goste e passe-a num incenso de madeira do oriente três vezes. Carregue sempre consigo este precioso amuleto.

Dia Nacional do Pecuarista – comemorado no Brasil desde  2008.


Aniversariantes 15/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM

.                                SOL (TIA SOL)

. O BANGUELO DE MONGAGUÁ
 

Aniversariantes 15/07 (menos famosos)  
 
1956 – Joe Satriani, guitarrista norte-americano.
1966 – Samuel Rosa, vocalista do Skank.



ANJO DO DIA 15 DE JULHO : 

Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL:  Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas carinhosas,  delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
45º Gênio - SEALIAH
(03/Mai -
15/Jul - 26/Set - 08/Dez - 19/Fev)
              SALMO 93 
Este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes. É ligado a detalhes. Quem nasce sob esta influência será ligado a detalhes, e seu jardim terá vegetação abundante, abrigando pequenos animais. Terá dinheiro para suas necessidades. Possui o dom para fazer revelações misteriosas, através dos oráculos, sonhos ou premonições. Seu papel na Terra será ensinar a sociedade a descobrir que a potência angelical situa-se num plano de luz que nos é permitido conhecer. Profissionalmente, poderá obter êxito em atividades que permitam estar sempre em contato com pessoa, pois estará sempre disposto a ajudar a todos. Estará com frequência trabalhando em instituições de solidariedade, adaptação ou recuperação de pessoas marginalizadas pela sociedade.
Gênio Contrário: domina o desequilíbrio, a frieza e a maldade. A pessoa que nasce sob esta influência deste gênio contrário poderá se um agitador em greves, dependente de calmantes e negar ajuda aos humildes e necessitados. (comamor).

IN MEMORIAM:



Romeu

 ROMEU POLLICCIARI - 
Nascimento: 26/03/1911, Jundiaí, São Paulo, Brasil
Falecimento: 15/07/1971, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jogador de Futebol (atacante), começa no SÃO JOÃO/SP; joga no PALESTRA ITÁLIA/SP (1930), FLUMINENSE/RJ (1936 a 1941); PALMEIRAS/SP (1942 e 1947) e COMERCIAL/SP; Tri-Campeão paulista (1932 a 1934) e Carioca (1936 a 1938) e Bi-Carioca (1940 e 1941); Bi-Campeão Brasileiro (1933 e 1934, Seleção Paulista); conhecido por gostar de cobrir sua calvice com toucas, é convocado para a Seleção (13 jogos, 3 gols), tornando-se artilheiro da Copa da FRA (1938); encerra a carreira em 1947, dedicando-se a sua Cantina do Romeu e a outro de seus prazeres: as massas.(www.projetovip.net)



Costinha

 COSTINHA (LÍRIO MÁRIO DA COSTA)
Nascimento: 17/06/1923, Rio de Janeirl, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Irany Pereira da costa; filhos: 7 (3 adotivos)
Falecimento: 15/07/1995, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Enfisema pulmonar
Humorista de rádio, TV, teatro e cinema (estréia em "Anjo de Lodo", 1949), faz cerca de 50 filmes; última aparição na TV, como SEU MAZARITO, na "Escolinha do Professor Raimundo", de Chico Anysio, da Rede Globo.(www.projetovip.net



GIANNI VERSACE - estilista italiano

Reggio Calábria, 2/12/1946
Miami, 15/7/1997




Gianni Versace fundou a sua própria marca em 1978,  erguendo assim umas das maiores e mais importantes casas de moda do século XX.


Foi um estilista de alta costura italiano. Foi assassinado pelo gigolô Andrew Cunanan com dois tiros na nuca na entrada de sua casa em Miami Beach.

Gianni e Donatella Versace 
Depois da sua morte, as rédeas da empresa foram tomadas por Donatella Versace, sua musa, irmã e braço direito.
Atualmente o Império Versace inclui vestuário feminino e masculino, vestuário desportivo, roupa íntima, óculos, uma colecção de jeans, perfumes e uma linha de decoração. Recentemente foi lançada uma linha de maquiagem da marca Versace e inaugurado o primeiro hotel de seis estrelas da empresa, Palazzo Versace, localizado na Costa Dourada australiana. (Wikipedia).




  DOMÊNICO INFORMA:


. DISQUE AMBIENTE - 0800 11 3560 – canal de denúncias e informações da Secretaria do Meio Ambiente – SMA
. OUVIDORIA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (reclame, reivindique, elogie, denuncie) -
telefones (11) 3133-3479 e (11) 3133-3487, ou ainda pelo





Um comentário: