>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 19 de julho de 2011

*20/07/2011 - quarta-feira* - DIA MUNDIAL DO AMIGO, DO PULO e DIA DE SANTOS DUMONT


*20/07/2011 - quarta-feira*
Dia Mundial do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho. (fonte: wikipedia)

Dia do Revendedor do Posto de Gasolina (Frentista)

Dia de Santos-Dumont  - comemorado na Força Aérea Brasileira, para marcar a data do nascimento do aeronauta e pioneiro brasileiro da aviação mundial, Alberto Santos-Dumont, que veio ao mundo em 20/07/1873 e foi o inventor do avião.(www.olocutor.com).


DIA MUNDIAL DO PULO (World Jump Day), foi um hoax e um flash mob (boato da internet) global marcado para 20 de julho de 2006 as 8:39:13 ou 11:39.13 GMT (07:39:13 horas do Brasil), a organização do evento planejou ter 600 milhões de pessoas do hemisfério ocidental pulando simultâneamente, onde pretendem mover a órbita atual da terra para uma nova, e que assim o aquecimento global cessará. O site foi uma instalação artística criada por Torten Lauschmann (alega ser um Professor Hans Peter Niesward do Instituto de Física Gravitacional de Munique).http://pt.wikipedia.org/wiki/World_Jump_Day


Dia Nacional do Tatuador - instituído pelo Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing de São Paulo, para marcar a data de 20/07/1959, em que o tatuador dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, chegou ao Brasil, dando início à tatuagem artística profissional feita com máquina elétrica no país e a partir do Estado de São Paulo, numa data tida como o princípio da história da tatuagem moderna brasileira. (www.olocutor.com).  


20/7 - Eventos históricos
20/07/1887 – A Academia Brasileira de Letras realiza sua sessão inaugural.

20/07/1969 – A nave Apollo 11 pousa na Lua; Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornam-se os primeiros humanos a caminhar na superfície do satélite. 

                                 TERRA VISTA DA LUA 
Em 20 de julho de 1969, exatamente às 23 horas, 56 minutos e 20 segundos de Brasília, o astronauta americano Neil Armstrong, 38 anos, entrava para a história como o primeiro homem a pisar na Lua e avistar a Terra de lá.
A bordo da nave Apolo XI, ele, Edwin Aldrin, conhecido como "Buzz" (zumbido) e Michael Collins cumpriram a missão de alunissar (aterrisar na Lua) após levantarem vôo em 16 de julho do mesmo ano.
Como comandante da Apolo XI, Armstrong pilotou o módulo lunar com Aldrin, enquanto Collins permaneceu no outro módulo em órbita lunar. Por quase duas horas e meia, os dois coletaram amostras do solo lunar, fizeram experimentos e tiraram fotografias.
O mundo inteiro permaneceu em alerta naquele dia. Nada menos que 850 jornalistas de 55 países registraram o acontecimento. E estima-se que cerca de 1,2 bilhão de pessoas testemunhavam via satélite a alunissagem, considerada impossível tempos atrás. Muitos, inclusive, ainda duvidam de que tal fato tenha realmente acontecido, mesmo com tantas outras missões tripuladas que se lançaram no espaço, após Armstrong ter colocado seu pé esquerdo, coberto pela bota azul, no chão fino e poroso do solo lunar.
"Este é um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade" ("That's one small step for man, one giant leap for mankind"), frase dita pelo astronauta, ouvida no mundo inteiro.(fonte: http://www.ibge.gov.br)



Aniversariantes 20/07 (amigos do Orkut e Facebook)

OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM
 
Dupla Paulo César e Juliano



Aniversariantes 20/07 (menos famosos)  
 
1947 - Santana, guitarrista e cantor mexicano
1977 – Susana Werner, atriz e modelo, casada com o goleiro da seleção, Júlio César.
1980 – Gisele Bundchen, modelo.
1980 – Dado Dolabela, ator e cantor.
ANJO DO DIA 20 de JULHO :  

Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe:HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Valorizam as amizades sinceras e compreendem a toso sem críticas, mesmo quando não concordam com suas idéias. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão.
50º Gênio - DANIEL(08/Mai - 20/Jul - 01/Out - 13/Dez - 24/Fev)
     SALMO 102 e/ou 103
Este anjo auxilia a obter misericórdia de Deus e a ter consolação. Favorece a justiça, o clero e a magistratura. Dá inspiração para não ficar indeciso ou embaraçado pelos mais diferentes motivos. Quem nasce sob esta influência será trabalhador e executará todas as tarefas com muito amor. Terá sorte e proteção contra as enfermidades. Determinado, não gosta de nada que não seja claro e bem explicado. Paciente aos extremo, será capaz de suportar quase tudo das pessoas, mas não aceita ser recriminado injustamente, podendo ser duro e agressivo se a pessoa não estiver com a razão. Motivador e justo, será uma pessoa pública, com capacidade para tratar de qualquer assunto. Profissionalmente, poderá adaptar-se muito bem em atividades ligadas ao comércio exterior ou em empresas internacionais. Por sua eloqüência, poderá ser um grande orador, fazer sucesso na política ou como ator.
Gênio Contrário: domina a chantagem, a angústia, as frustrações, as agressões físicas e verbais com os pais. A pessoa que nasce sob a influência deste gênio contrário, poderá criar entraves na indústria, ser hábil conselheiro para intrigas, traficante, vigarista que gostará de trabalhar e viver por meios ilícitos. (comamor).

IN MEMORIAM:


PADRE CÍCERO (Santo Popular, venerado no Nordeste Brasileiro)
CÍCERO ROMÃO BATISTA
Crato - 24/03/1844
Juazeiro do Norte – 20/07/1934
Padre Cícero com cerca de oitenta anos
Foi um sacerdote católico. 
Na devoção popular é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço. 
Em 1977 foi canonizado pela Igreja Católica Apostólica Brasileira. 
Estátua de Padre Cícero, na Colina do Horto,
em Juazeiro do Norte.

Em março de 2001, foi escolhido O Cearense do Século em votação promovida pela TV Verdes Mares, em parceria com a Rede Globo de Televisão.



Bruce Lee


 BRUCE LEE (JUN FAN YUEN KAM)
Nascimento: 27/11/1940, San Francisco, California, Estados Unidos
Casamento: Linda Lee Cadwell (17/08/1964 a 20/07/1973, sua morte): filhos Brandon e Shannon
Falecimento: 20/07/1973, Hong Kong
Causa: Edema cerebral
Mestre de Artes Marciais, campeão de Kung-Fu e ator cinematográfico (estréia em "Golden Gate Girl", 1941) e de TV (estréia no seriado "Batman", 1966 a 1967); destaca-se em filmes como "Marlowe" (1969), "Enter the Dragon" (1973), "Game of Death" (1978), etc. e em seriados de TV como "The Green Hornet" (1966 a 1967), "Blondie" (1969), "Longstreet" (1971), etc; ateu confesso.(www.projetovip.net)


Lauro Corona

 LAURO DEL CORONA
Nascimento: 06/07/1957, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 20/07/1989, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome" (após 9 dias internado - é uma das primeiras personalidades brasileiras a sucumbir à doença)
Cantor, modelo e ator de teatro (estréia na pela infantil "Simbad, o Marujo"), TV (estréia no especial "Ciranda Cirandinha", 1977) e cinema (estréia em "O Sonho não Acabou", 1981); não é bem sucedido como cantor de "rock", mas destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Dancin' Days" (1978), "Baila Comigo" (1981), "Elas por Elas" (1982), etc; na novela "Vida Nova" (1989) já apresenta os sintomas da doença que o mataria, sendo uma das primeiras personalidades brasileiras a morrer de AIDS. (www.projetovip.net)

PARA DESCONTRAIR:
Uma senhora entra numa confeitaria e pede ao balconista uma torta  'NEGA MALUCA'.
O balconista diz à cliente que usar o nome NEGA MALUCA, hoje em dia, pode dar cadeia, em face de:
- LEI EUSÉBIO DE QUEIROZ;
- ARTIGO QUINTO DA CONSTITUIÇÃO;
- CÓDIGO PENAL;
- CÓDIGO CIVIL;
- CÓDIGO DO CONSUMIDOR;
- CÓDIGO COMERCIAL;
- CÓDIGO DE ÉTICA;
- MORAL E BONS COSTUMES,
- ALÉM DA LEI 'MARIA DA PENHA' ....
 - Então, meu filho, como peço essa “porra” de torta?
- TORTA AFRO-DESCENDENTE COM DEFICIÊNCIA MENTAL



Um sorriso sincero,

Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO



                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



3 comentários:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA19 de julho de 2011 às 20:03

    'DIA DO AMIGO' QUANDO COMPLETEI 40 ANOS, TRABALHANDO ATÉ ENTÃO NA ÁREA PRIVADA, COMECEI A SER REJEITADO PELA IDADE PARA A FUNÇÃO DE TOPÓGRAFO OU AGRIMENSOR. FIQUEID QUASE DOIS ANOS DE CALÇAO NO QUINTAL DA MINHA MÃE ESTUDANDO PARA ENFRENTAR OS CONCURSOS PÚBLICOS.QUEM LIA OS D.O. ERA A MANA QUE AO PRIMEIRO DISSE ; ESSE NÃO POIS VÃO PENSAR QUE EU O PROTEGI. ESPEREI MAIS UM ANO. CHEGOU A PONTO QUE MEU TIO FERNANDO BASTOS FRANCO ME LEVAVA UMA SACOLA DE ALIMENTOS PARA EU LEVAR PARA MINHA MULHER E MEUS FILHOS. PREPAROU-ME EM PORTUGUÊS E MINHA TIA ALTAIR MACUCO EM MATEMÁTICA. HOUVE ÉPOCA NA QUAL EU GANHAVA MAIS DO QUE A FAMÍLIA TODA JUNTA! ELE VENDEU À MINHA IRMÃ ESTA CASA DE MONGAGUÁ! MUITOS OUTROS ME AUXILIARAM, AJUDAM ATÉ HOJE DE FORMAS DIFERENTES, E AINDA ME AMPARARÃO, QUEM SABE? ESTE TIO JÁ SE FOI. QUANTA SAUDADE DE SUA ALEGRIA DE VIVER! ESTE TIO, PERDOEM-ME OS DEMAIS , MAS...

    ResponderExcluir
  2. Se já é reconhecido o dia do amigo dia 18/04, dia 20/07, poderia então ser dos amigos dos animais, né!!!!
    Grande abraço à todos.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho.

    ResponderExcluir