>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 21 de julho de 2011

*22/07/2011 - sexta-feira* - DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR DOMÉSTICO



 *22/07/2011 - sexta-feira*  

Dia Internacional do Trabalhador Doméstico ou "International Domestic Worker Day" - comemoração instituída durante o 2º encontro Caribenho e Latino-Americano de Feministas, realizado na cidade peruana de Lima em 1983, com a recomendação de que, nessa data, os domésticos (principalmente mulheres) se neguem a desempenhar qualquer serviço de casa. (www.olocutor.com).  

Dia do Aeroviário -  comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 1981.  

Dia dos Cantores Líricos.

NA HISTÓRIA:
22/07/1894 - Primeira corrida automobilística da história, entre Paris e Rouen, com uma velocidade média de 20 Km/h.
Em 1894, foi organizada a primeira competição na França pela revista parisiense Le Petit Journal entre Paris e Rouen, um teste de confiabilidade para determinar o melhor desempenho, na época foi chamada de Concours des Voitures sans Chevaux (Competição de Carros sem Cavalos). 69 carros começaram a corrida de 50km que iria determinar os classificados para a corrida principal de 127km. Apenas 25 se classificaram.
O conde Jules-Albert de Dion foi o primeiro a chegar a Rouen no tempo de 6 horas e 48 minutos, numa velocidade média de 19km/h, contudo a sua vitória não foi contabilizada já que o seu carro continha um acessório proibido, por essa razão o título da corrida foi dado a Georges Lemaître, que chegou na segunda posição.
Imagem
Georges Lemaître ganhou a corrida com seu carro Peugeot de 3HP
(fonte: http://www.numismatas.com/phpBB3/viewtopic.php?f=95&t=7289) 



Aniversariantes 22/07 (amigos do Orkut e Facebook)

OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM




        
EVELY ALENCAR

FERNANDA

MARIA LYDIA DOLINSKI

   


Aniversariantes 22/07 (menos famosos)  
1946 – Mireille Mathieu, cantora francesa.
1960 – Torben Grael, iatista.
1962 – Márcia Goldschmidt, apresentadora de televisão.

ANJO DO DIA 22 de JULHO :  

Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe:HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Valorizam as amizades sinceras e compreendem a toso sem críticas, mesmo quando não concordam com suas idéias. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão.
52º Gênio - IMAMAIAH
(10/Mai -
22/Jul - 03/Out - 15/Dez - 26/Fev)
                  SALMO 7
Este anjo ajuda a destruir a força dos inimigos, das pessoas que só pensam em humilhar os mais fracos e auxilia todos que pedem socorro a Ele para obter liberdade. Protege as viagens em geral e todos os que estão desolados e solitários. Quem nasce sob esta influência terá um temperamento vigoroso e forte, suportando qualquer adversidade com benevolência, paciência e coragem. Não tem medo do trabalho, mas sim grande inspiração para executá-lo. Respeita as pessoas com moral, inteligência e sentimentos, pois sabe que estes valores enobrecem a alma e constroem uma boa existência na Terra. Nunca se deixa levar pelo instinto, pensando sempre antes de agir. Otimista, espansivo e prudente. Profissionalmente, é possível que obtenha sucesso trabalhando como arquiteto, na construção civil, engenharia ou administração. Poderá ser um artesão de ótima reputação, conhecido pela qualidade de sua obra.
Gênio Contrário: domina o orgulho, a blasfêmia, a crueldade, a grosseria e as brigas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser impostor, provocador de brigas, extremamente nervoso e usar um linguajar grosseiro e vulgar. (comamor). 


IN MEMORIAM:

 

Gianfrancesco
Guarnieri

GIANFRANCESCO SIGFRIDO BENEDETTO MARTINENGHI DE GUARNIERI - 
Nascimento: 06/08/1934, Milão, Itália
Filiação:Edoardo Guarnieri e Elza Guarnieri
Casamento: Cecília Thompson (19/05/1958 a 07/1965, divórcio); filhos Flávio Eduardo (1959) e Paulo (1961); Vanya Sant'Anna (12/1965 a 22/07/2006, sua morte); 3 filhos: Cláudio, Fernando e Mariana
Falecimento: 22/07/2006, cerca das 16:30 h, Hospital Sírio Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Insuficiência renal crônica
Ator de teatro, cinema (estréia em "O Grande Momento", 1958) e TV (estréia em "A Hora Marcada", 1967); radicado no Rio de Janeiro (1936); líder estudantil, muda-se para São Paulo (início anos 1950); cria o Teatro Paulista do Estudante (1955); funde-se com o Teatro de Arena de SP (1956), originando o Teatro de Arena; dramaturgo (estréia em "Eles não Usam Black-Tie", 1958); destaca-se em novelas da Rede Globo; MOLIÈRE por "POnto de Partida" (fim anos 1970).




No dia 2/6/2006 gravava no Teatro Oficina a telenovela Belíssima, da Rede Globo, em que interpretava o personagem Pepe, e sentiu-se mal, tendo sido internado no Hospital Sírio Libanês, onde veio a falecer de insuficiência renal crônica, cinquenta dias depois, no dia 22 de julho.


LEMBRA DISSO???











ENTÃO, VAMOS CANTAR!

Cobertores Parahíba
Já é hora de dormir
Não esperte a mamãe mandar
Um bom sono pra você
E um alegre despertar
fonte: guia dos curiosos  



Um sorriso sincero,

Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Um comentário:

  1. ja estou participando do seu blog adorei obrigado por participar do meu estou comesando agora a construir ainda nao sei mexer muito bem abraços

    ResponderExcluir