>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 12 de março de 2011

1200 VAGAS DE EMPREGO - OPORTUNIDADE EM CRUZEIROS MARÍTIMOS

Oportunidade

Agência seleciona 1.200 para trabalhar em cruzeiros

Da Redação


A agência de recrutamento Infinity Brazil, com sede em Santos, está selecionando 1.200 profissionais para trabalhar a bordo de navios de cruzeiros. Os ganhos mensais chegam a R$4 mil, dependendo da função. 
As oportunidades nos setores de governança (auxiliar de limpeza e camareiro), bares (garçom, barman e barboy) e restaurantes (garçom e assistente de garçom) representam 90% dos postos de trabalho abertos abordo dos transatlânticos. Mas há vagas também para a cozinha e nas áreas de recreação, entretenimento e vendas, entre outros (veja o quadro na página, com funções e salários médios). 
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.infinitybrazil.com.br. O processo todo, envolvendo entrevistas e exames, demora de dois a três meses.

Uma das principais companhias a buscar profissionais no Brasil é a Disney Cruise Line, da Walt Disney Parks and Resorts, uma divisão da The Walt Disney Company. A assessoria de comunicação da Infinity informou que a empresa está selecionando pessoas comunicativas, com experiência anterior na função em que vão atuar e, principalmente, com nível avançado de inglês. 
O objetivo é integrar estes novos profissionais às equipes dos quatro navios da empresa, que atuam no Caribe, na América do Norte e no Mediterrâneo. 
Felipe Freitas, do Departamento de Mídia da Infinity Brazil, destacou que o domínio da língua inglesa é o primeiro ponto analisado pelos recrutadores. “Depois disso, vamos ver se é uma pessoa prestativa, atenciosa, educada”, contou. 
De um modo geral, a seleção da Disney tem um nível mais rigoroso, de acordo com o gerente de recrutamento da Infinity Brazil, Marcelo Del Bel. “É bastante criteriosa, pois é uma companhia voltada para o entretenimento das famílias”. 

Além da Disney, outras 14 operadoras estão em processo de contratação de profissionais para o trabalho a bordo, e com exigências menores, especialmente no que diz respeito à habilidade de comunicação na língua inglesa. À parte setores em que há grande contato com o público, como o de recreação, a tendência é aceitar candidatos com nível intermediário de inglês. 
A maior parte dos novos tripulantes irá atuar longe de casa, uma vez que a temporada brasileira termina no mês que vem, quando o processo seletivo ainda estará em andamento. 
Sem molezaOs contratos de trabalho duram entre seis e nove meses, dependendo da companhia de navegação e da função. Mas é preciso estar disposto a trabalhar duro durante este período. “É importante que o profissional tenha noção de que vai para trabalhar, e trabalhar bastante. Muitos pensam que é só passeio e acabam não se adaptando à vida no mar”, lembrou Felipe Freitas, salientando que este aviso é dado aos candidatos já na primeira entrevista.
fonte: Jornal A Tribuna

matéria enviada por:
DOMÊNICO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário