>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 16 de março de 2011

*17/03/2011 - quinta-feira* - DIA DE SÃO PATRÍCIO


*17/03/2011 - quinta-feira*   

DIA DE SÃO PATRÍCIO – PADROEIRO DA IRLANDA
17 de Março
O santo de hoje nasceu na Grã-Bretanha, no ano 380. Oração, penitência, uma vida de entrega a Deus que foi capacitando São Patrício a responder em Cristo diante das tribulações da vida.
Aos 16 anos foi capturado e preso por piratas irlandeses. No perdão, na oração e na atenção de encontrar um espaço para a fuga, conseguiu fugir para a França, onde continuou seu discernimento na busca da vontade de Deus.
Tornou-se sacerdote missionário, evangelizando na Inglaterra e na Irlanda. Já como bispo, salvou muitas almas através de seu testemunho de santidade, a ponto de tornar a antiga Irlanda toda católica, do empregado ao rei.
A historia da Irlanda ficou marcada com a contribuição de São Patrício, que através da construção que fez de diversos mosteiros, deixou nesse lugar a fama de “ilha dos mosteiros”.
Faleceu com cerca de 80 anos.
São Patrício, rogai por nós!
(fonte:http://www.cancaonova.com)


O DIA 17 DE MARÇO, NO PAGANISMO
LIBERÁLIA - festival romano dedicado à Líbera, deusa da fertilidade e da vegetação.

Baco, de da Vinci
2º Dia do "Festival de Bacanal" - comemorado com o "Festival de Dionísio" (Baco, para os romanos), tido como deus do vinho, dos grãos, da fertilidade e da alegria na Mitologia greco-romana.



NA HISTÓRIA: 

Tratado de Bruxelas
No dia 17 de março de 1948
, é firmado o Tratado de Bruxelas (da União Ocidental) entre Bélgica, Holanda, Luxemburgo, França e Reino Unido. A partir daí, abriu-se o caminho para a criação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) que trabalha em missões de Gestão de Crises


17/03/1845 – É inventado o elástico.

17/03/1901 - Uma exibição de 71 quadros de Vincent Van Gogh em Paris, onze anos após sua morte, causa grande sensação.


Aniversariantes 17 de março (amigos do Orkut e Facebook)   

.                                  DANIELA  OLIVEIRA

.ANTONIO...(O THONY)

Aniversariantes 17 de março (menos famosos)


1919 – Nat King Cole, cantor norte-americo (morreu em 1965)
1932 – Ivan Mesquita, ator
1945 – Elis Regina, cantora (morreu em 1982)
1952 - Perla, cantora paraguaia
1975 – Jair Oliveira, cantor e compositor
1993 – Sérgio Malheiros, ator



Anjo do Dia:  

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
71º Gênio - HAIAIEL - (29/Mai - 10/Ago - 22/Out - 03/Jan - 17/Mar) - SALMO 108
Este anjo protege todos que recorrem à luz da verdade. Domina a vitória e a paz. Influencia as pessoas a terem força, energia, talento e mais segurança em todas as atividades. Quem nasce sob esta influência luta contra qualquer tipo de injustiça e sabe discernir entre o certo e o errado. Combate a falsidade e é conhecido pela maneira como se expressa. Fiel, preocupado com sua vida particular, necessitará de momentos de isolamento e quietude, embora não goste de viver sozinho, porque isso o deixa angustiado. Profissionalmente, terá sucesso quando envolvido em processos judiciais transações financeiras ou imobiliárias. Terá facilidade com trabalhos como marcenaria, escultura e artesanato.
Gênio Contrário: domina a discórdia, a trapaça, a corrupção, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas desnecessárias, o desperdício, a inveja e a preguiça. A pessoa sob esta influência poderá ser um péssimo conselheiro para investimentos. (fonte: comamor).




IN MEMORIAM:

MANOEL DA NÓBREGA
Nascimento: 1913, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Dalila Afonso Soares (1935): filho Carlos Alberto de Nóbrega (1936)
Falecimento: 17/03/1976, São Paulo, BrasilCausa: Câncer, enfisema e pneumonia
Ator, humorista, jornalista e político; inicia a carreira artística no rádio (1931); radicado em SP (início dos anos 1940), atua nas rádios CULTURA, NACIONAL, TUPI e PIRATININGA; Deputado Estadual por SP (1947); estréia na TV (anos 1950), participando das TVs PAULISTA, GLOBO e RECORD; cria programas humorísticos como "Manoel da Nóbrega", "A Praça da Alegria" (1957, por 14 anos), etc; vende seu negócio de carnês ("O Baú da Felicidade") para Sílvio Santos (1961), que faria fortuna a partir daí; alavanca as carreiras de humoristas como Ronald Golias, Chocolate, Moacyr Franco, etc.
(http://www.projetovip.net/0317.htm)

Faleceu em 17 de março de 2009 – CLODOVIL HERNANDES, deputado federal, estilista, apresentador de televisão brasileiro (nasceu em 17/06/1937)
Consagrado como estilista nos anos 60 e 70, foi convidado a trabalhar na televisão, onde também alcançou sucesso, permanecendo por mais de quarenta anos; foi apresentador de inúmeros programas em diversas emissoras.
Lançou-se deputado federal nas eleições de 2006 e tornou-se o terceiro deputado federal mais votado do País, com 493.951 votos ou 2.43% os votos válidos.
Foi conhecido principalmente pela postura de polemizar e por declarações consideradas impróprias ou indelicadas, muitas vezes dirigidas a outras personalidades famosas.
Clodovil Hernandes nasceu no interior de São Paulo e foi adotado por um casal de imigrantes espanhóis (Domingo Hernández e Isabel Sánchez), nunca tendo conhecido seus verdadeiros pais. Foi educado em colégio interno por padres católicos; mudou-se para São Paulo para estudar Filosofia, embora nunca tenha seguido esta carreira. Falava francês e espanhol, além do português.
Nos anos 60 ganhou fama como estilista de alta costura, mantendo uma "rivalidade" com Dener.
A despeito da vida de "glamour" e fama, fazia questão de demonstrar sua espiritualidade, citando Deus de forma recorrente nos diálogos e entrevistas: "Eu não sou briguento. Como eu poderia ser? Eu sou temente a Deus."
Morte 
Clodovil Hernandes morreu em 17 de março de 2009, após ser registrada sua morte cerebral causada por um acidente vascular cerebral (AVC). O velório ocorreu no Salão Nobre da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e o sepultamento teve lugar no dia seguinte à morte no Cemitérioi do Morumbi na capital paulista, onde já se encontravam os restos mortais de sua mãe adotiva. (fonte: wikipedia)



SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Facebook: Vanisa Razuk



  • Um comentário:

    1. Realmente e um descanso essa prefeitura, as ruas estão com os matos todos alto, nestas chuvas ruas tudo alagadas,fora as cobras que andão lado a lado com a gente. Sou moradora a anos e nunca vi fazerem nada para melhorar, principalmente o lado morro,por centro e lado praia e o paraiso.

      ResponderExcluir