>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 21 de março de 2011

*22/03/2011 - terça-feira* - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

*22/03/2011 - terça-feira*
Dia Mundial da Água -  O Dia Mundial da Água foi criado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e ratificado no Brasil pela Lei 10670 de 2003, como forma de lembrança sobre as ações a serem tomadas, com base na "Agenda 21", tida como um dos principais resultados da "ECO-92" (conferência sobre meio ambiente, ocorrida em 1992 no Rio de Janeiro.
A cada ano, nesta data, discutem-se vários temas relacionados a este importante bem natural.
SOBRE A UNESCO  (foto) - - É uma instituição especializada da ONU, constituída em 1946 para proteger as liberdades humanas e incentivar o desenvolvimento cultural. Sua sede, em Paris, é obra dos arquitetos Bernard Zehrfuss (francês), Pier Luigi Nervi (italiano), Marcel Breuer (norte-americano). O jardim é do paisagista Roberto Burle Marx (brasileiro).

4º Dia do "Festival da Quinquatria" - realizado na Roma Antiga, em honra de Minerva, naquele que é tido por Ovídio, como o 4º de 5 dias de celebrações, em tributo dessa que é tida pelos antigos romanos como a deusa virgem da poesia, da medicina, da sabedoria, do comércio, da tecelagem, do artesanato, da mágica, e a inventora da música. (www.olocutor.com)  
 
 

NA HISTÓRIA: 

 22/03/1933 - O Presidente americano Franklin Delano Roosevelt assina a lei que legaliza o consumo de bebidas alcoólicas acabando com a Lei Seca. 22/03/1935 Torre de Rádio de Berlim - O primeiro programa regular da televisão no mundo foi transmitido através da antena no alto da torre. Desde 1963 , a torre é não mais usada para transmissões televisivas e radiofônicas regulares, mas ainda é usada como estação para transmissões não-abertas, como radioamador, uso policial e serviços de telefonia celular (fonte: wikipedia).


 











torre de Berlim

Aniversariantes 22 de março (amigos do Orkut e Facebook)  
. EMERSON FRANÇA BARROS
. CHAGAS MOREIRA 
. ANDRÉIA NICASTRO
. ORIGEM MODAS -  fone: 3448-2669Aniversariantes 22 de março (menos famosos) 
1942 - Jorge Ben-Jor, músico, cantor e compositor
1943 - George Benson, músico e cantor americano
1948 - Inri Cristo, líder religioso (ele acha que é a reencarnação de Jesus Cristo)
1976 - Vladimir Brichta, ator
1982 - Alinne Rosa, cantora
ANJO DO DIA  
Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
3º Gênio - SITAEL(22/Mar - 03/Jun - 15/Ago - 27/Out - 08/Jan) - SALMO 90
Este Anjo é invocado para todas as adversidades. Domina a nobreza, o magnetismo pessoal, as grandes descobertas e protege contra acidentes de automóvel, armas e assaltos. Quem nasce sob a influência deste Anjo, sabe que tem muita sorte e por isso tem a possibilidade de realizar-se financeiramente. Está sempre em atividade, lutando por ascensão. Não consegue, por orgulho, pedir favores a ninguém, é um batalhador solitário. É bonito interna e externamente e pelo forte carisma, atrai a atenção das pessoas. Respira vida, tem a alma elevada e gosta de ter muitos amigos, aos quais geralmente dá conselhos preciosos. Tem muita cultura. Geralmente perdoa as pessoas que tentam prejudicá-lo. É um grande transformador, protegendo e incentivando pessoas com idéias novas. Tem grande simpatia e gentileza, adora festas, banquetes, embora seja reservado na maneira de vestir. Este Anjo pede por muita paciência, agir sempre com prudência e cautela.
Gênio Contrário: Domina a hipocrisia, a ingratidão, o perjúrio, a mentira e os rituais eróticos. A pessoa sob a ação deste gênio, culpa o destino por tudo de ruim que acontece em sua vida e passa suas responsabilidades para os outros. Não ajuda ninguém e cobra com agressividade seus protetores. Utiliza a sexualidade para alcançar cargos elevados, tem muitas aventuras amorosas e mostra uma aparência medíocre. (fonte: comamor).


Aulas de judô e caratê mudam de local 
As aulas de judô e caratê promovidas gratuitamente pela Prefeitura de Mongaguá acontecem, a partir dessa segunda-feira (21), em novo local, na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Pequeno Príncipe. 
A unidade de ensino fica na Avenida Jussara, 62, no Jussara. As datas e horários seguem iguais. O judô é de segunda, quarta e sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e o caratê terça e quinta, nos mesmos horários. 
As oficinas esportivas de artes marciais iniciaram no ano passado e já atenderam cerca de 470 crianças e jovens da Cidade. Esse ano, já estão inscritos 530. (fonte: Prefeitura de Mongaguá/ Imprensa)

 IN MEMORIAM


BRANDÃO FILHO –
(MOACYR AUGUSTO SOARES BRANDÃO)Nascimento: 06/01/1910, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Brandão
Falecimento: 22/03/1998, madrugada, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Parada cardíaca provocada por câncer (depois de 40 dias internado na iminência do quarto enfarte)
Ator e comediante, inicia a vida artística no Circo Democrata (1929), indo depois para o teatro e Rádio Nacional (por 38 anos); participa da primeira rádio-novela: "Em Busca da Felicidade"; estréia no cinema em "O Bobo do Rei" (1937); sucesso com o personagem Primo Pobre do programa humorístico "Balança mas não Cai" (Rádio Nacional), com Paulo Gracindo (depois, também, na TV).
http://www.projetovip.net/0322.htm


MORAES SARMENTO
Nascimento: 14/12/1922, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Wilma
Falecimento: 22/03/1998, São Paulo, Brasil
Radialista (desde os 15 anos, levado por Renato Cortes Real), locutor (1941) e apresentador de TV, sempre defendo a brasilidade no ar por 60 anos ininterruptos.
http://www.projetovip.net/0322.htm


KENZO TANGE
Nascimento: 04/09/1913, Osaca, Japão
Falecimento: 22/03/2005, Tóquio, Japão
Causa: Insuficiência cardíaca
Arquiteto e urbanista, autor do projeto de reconstrução de Hiroshima; admirador de Le Corbusier, mistura influências nipônicas e modernistas; segue uma linha regionalista até cerca de 1960, quando para um abstracionismo formal de gosto internacional (utilizando materiais como betão e vidro); autor de obras como o "Hiroshima Peace Centre" (1949 a 1956), "City Hall" de Kurashik (1960), a Arena Olímpiac de Tóquio (1961 a 1964), etc; Prêmio Pritzker (1987).
http://www.projetovip.net/0322.htm



SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
        CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

  • Facebook: Vanisa Razuk
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário