>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 4 de março de 2011

*05/03/2011 - sábado* - Dia Nacional da Música Clássica

*05/03/2011 - sábado*   

05 de março – Dia Nacional da Música Clássica - O Dia Nacional da Música Clássica foi  comemorado pela primeira vez no Brasil em 5 de março de 2009. A data foi criada pelo  presidente Lula,  após uma enquete na internet , para homenagear o compositor Heitor Villa-Lobos, nascido em 05 de março.

5 de março – Dia do Filatelista Brasileiro -  Colecionar selos é um passatempo que mobiliza milhares de pessoas no Brasil. O trabalho do filatelista não se resume em recolher selos e guardá-los. Trata-se também de organizá-los, separando-os de acordo com país, época, tema, variedade ou algum outro critério. 
 História:  Em 1969, em São Paulo, durante um congresso organizado pela Comissão Estadual de Filatelia, ficou definido que o dia do Filatelista seria 5 de março, dia do aniversário da assinatura do Decreto de 1829, baixado por D. Pedro I, que organizou os Correios do Brasil, definindo tarifas e outras medidas de importância para os serviços postais.
A escolha da data justifica-se pelo fato das medidas de D. Pedro I culminarem com a independência e a organização dos Correios do Brasil. Isso possibilitou que, em 1º de agosto de 1843, 14 anos depois, fosse emitido o primeiro selo postal brasileiro. Segundo país do mundo e primeiro das Américas a adotar o selo postal como comprovante de franqueamento, o Brasil deve seu pioneirismo ao imperador D. Pedro II. Sensível às idéias inovadoras, D. Pedro II vislumbrou em um pequeno pedaço de papel, o selo Penny Black, primeiro selo emitido no mundo, em 1º de maio de 1840, na Inglaterra, uma conquista que marcaria definitivamente o destino dos correios.(fonte:http://www.tribunatp.com.br/modules/publisher/item.php?itemid=1082)

  
NA HISTÓRIA:
05/03/2004 - É anunciada a descoberta de cemitério inca com 26 múmias. O material foi encontrado durante uma escavação para ampliação de uma Avenida de Lima.


Aniversariantes 05 de março (amigos do Orkut e Facebook)  
- Odete e Neco
- Tia Sil, Tio Galo e Alexandrinho
- Ademir Ramos
- Sandro Lara Vieira
- Jéssica Santos
- Heidy Hellen Werthmuller 
Aniversariantes 05 de março (menos famosos)
1887 – Heitor Villa Lobos, compositor brasileiro (morreu em 1959).
1907 – Cícero Dias, pintor brasileiro (morreu em 2003).
1922 – Píer Paolo Pasolini, escritor e cinegrafista italiano (morreu em 1975).
1950 – Caco Barcelos, jornalista brasileiro.
1951 – Fernando Vanucci, jornalista e apresentador de televisão brasileiro.
1959 – Milton Leite, jornalista brasileiro.
1971 0 Dinho, cantor dos Mamonas Assassinas (morreu em 1996).


 
Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
59º Gênio - HAHAHEL(17/Mai - 29/Jul - 10/Out - 22/Dez - 05/Mar) -  SALMO 112
Este anjo ajuda a curar problemas nos órgãos reprodutores, principalmente femininos, favorecendo a vida longa, sem problemas de saúde. Torna as crianças obedientes e respeitosas com os parentes, colegas de estudo, professores e pais. Favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, as pessoas que trabalham em órgãos públicos, arquivos, bibliotecas e as que possuem qualquer coleção. Quem nasce sob esta influência será ávido de conhecimento procurando instruir-se em todas as ciências. Será belo, possuidor de enorme carisma e se distinguirá por suas virtudes: nobreza de espírito, humor agradável e valentia. Terá bom relacionamento familiar. Por sua ânsia de viver, adora explorar o desconhecido. Grande estrategista da vida, estará sempre pronto a regenerar as personalidades desajustadas da sociedade. Profissionalmente, fará operações comerciais bem sucedidas. Será um ótimo profissional na área de finanças e administração, podendo através de estudo, tornar-se respeitado. Dominará idéias inéditas e estudará biologia, especializando-se em reprodução de plantas e animais. Possibilidade de ganhar uma bolsa de estudos e exercitar com melhores condições seus dotes intelectuais.
Gênio Contrário: domina a ruína, a fraude, a destruição, a falsificação. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser inimiga da luz, destruir com fogo e causar incêndio, delapidar bens que não lhe pertencem (da família, da indústria ou do governo), falsificar métodos para infiltrar-se na memória de computadores e ter ciúme doentio de seus bens materiais. (conte:comamor)
  
IN MEMORIAM: 
JOSEPH STALINNascimento: 21/12/1879, Gori, Georgia (então anexada à Rússia Imperial)
Falecimento: 05/03/1953, 21:30 h, Moscou, Rússia
Causa: Derrame cerebral fulminante
Militar e político; "Stálin" significa "de aço"; revolucionário e Ditador (1922 a 1953); impõe uma reorganização social (1928), que provoca a morte de cerca de 4.5 milhões de pessoas nos anos seguintes, de fome (principalmente na Ucrânia); decreta o "Grande Terror" (1936), fuzilando a maior parte de seus ex-camaradas bolcheviques; deporta perto de 3.3 milhões de pessoas para a Sibéria (anos 1940); hipertenso, prende os médicos que o atendem sob a acusação de conspirarem para matá-lo (início de 1953); transforma o país numa potência industrial e nuclear e inicia a Guerra Fria contra os Estados Unidos.





JORGINHO GUINLE
Nascimento: 05/02/1916, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Carlos Guinle e Gilda de Oliveira Rocha
Casamento: Dolores Sherwood (divórcio): filho Jorge Eduardo; Ionita Salles Pinto (divórcio): filha Georgiana Pinto (1971); Maria Helena (até 1998, divórcio): filho Gabriel (1983)
Falecimento: 05/03/2004, 4:30 hs, em seu apartamento do Hotel Copacabana Palace (seu último desejo - o hotel foi construído por sua família e vendido ao grupo "Oriente Express Hotels" em 1989), Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Aneurisma na aorta abdominal (em expansão), depois de deixar o Hospital Ipanema no dia anterior (assinou um termo de responsabilidade, recusando-se a fazer a cirurgia)
Empresário (a família faz fortuna no setor de construção de estradas de ferro) conhecido no "high society" e "playboy" internacional; vive a fase áurea do Rio (anos 1930 a 1950), sendo íntimo de várias estrelas de Hollywood, como Rita Hayworth (1962), Hedy Lamarr, Marilyn Monroe, Romy Schneider, Kim Novak, Ava Gardner, Susan Hayword, Jayne Mansfield, Marlene Dietrich, Janet Leigh, etc; autor do livro "Jazz Panorama" - primeiro sobre jazz escrito no Brasil) - promove "jam sessions" em seu apartamento na Praia do Flamengo.
"Vivi demais. Achei que ia viver 80 anos. Tô com 87. Me ferrei!"

 

PROCURA-SE UM LINDO CACHORRINHO
Idade: 3 anos 
RaçaLhasa Apso
Cor: Mel
Nome: FOX
Desapareceu no Centro de Mongaguá
Qualquer informação ligue para:
(13) 9706-7400
Fale com Vanisa

A imagem abaixo não é do Fox,
mas da raça dele:
  

  
DOMÊNICO INFORMA:
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário