>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 25 de março de 2011

*26/03/2011 - sábado-feira* - 12h07m - LUA MINGUANTE



*26/03/2011 - sábado-feira*  
26/03/2011 - HORA DO PLANETA  - 20H30m  às 21h30m
Ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

Mar 26 12:07
Quarto Minguante
Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente.
Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas
atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos.
O que começa nesta fase pode não durar.
É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades.
- Para tratamentos dentários, especialmente os três
últimos dias, da "Fase Balsâmica'.
- Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz.                     


Dia do Mercosul - Em 26 março de 1991, foi assinado o acordo que deu origem ao Mercosul. Chama-se Tratado de Assunção, porque foi assinado em Assunção, capital do Paraguai. No dia 26 de março, reunidos naquela cidade, os Presidentes Fernando Collor de Mello, do Brasil, Carlos Saúl Menem, da Argentina, Andrés Rodriguez, do Paraguai, e Luís Alberto Lacalle, do Uruguai, formalizaram o surgimento do Mercosul. O Tratado de Assunção se parece um pouco com uma certidão de nascimento, que atesta o início de uma nova vida, neste caso, a do Mercosul.

Dia do CACAU e do CHOCOLATE - A data foi instituída para ampliar o agronegócio do cacau e seus derivados, revitalizar e valorizar a lavoura cacaueira brasileira, além de estimular a sustentabilidade da produção. Mais de 31 mil propriedades rurais cultivam o cacau no País. São 665.175 mil hectares de área plantada. Em 2008 foram produzidos 180 mil toneladas, volume estimado também para este ano.

Dia do Aniversário de nascimento do profeta Zaratustra - comemorado por adeptos do Zoroastrismo, a religião fundada por Zaratustra, um profeta provavelmente nascido em meados do século VII a.C na Pérsia (atual Irã).
Foi considerada por muitos séculos como a religião do Estado dos iranianos, até ser gradualmente marginalizada, a partir do século 7, diante do crescimento do Islã.  
Zoroastro - Pintura de Rafael
Eis algumas frases ou ditos atribuídos a ZARATRUSTA:
"O que vale mais num trabalho é a dedicação do trabalhador".
"O que lavra a terra com dedicação tem mais mérito religioso do que poderia obter com mil orações sem nada fazer".
"Aquele que diz uma palavra injusta pode enganar o seu semelhante, mas não enganará a Deus."
"Deus está sempre à tua porta, na pessoa dos teus irmãos de todo o mundo."
"O que semeia milho, semeia a religião. Não trabalhar é um pecado." 


NA HISTÓRIA: 

26/03/1899 – Surge a Babilônia - O arqueólogo alemão Robert Koldewey descobre as muralhas da antiga Babilônia, na região central do Iraque. Ele escavou a área por 14 anos e achou as muralhas externas, a fundação da torre de Babel, os palácios de Nabucodonosor e a avenida principal que atravessava a cidade.  

26/03/1903 - Oswaldo Cruz assume a diretoria-geral da Saúde Pública do Brasil. Ele promete eliminar a febre amarela no País dentro de três anos. 

26/03/1953 - Jonas Salk anuncia sua vacina contra a poliomielite.  

26/03/1997 - Os corpos de 39 membros da seita Heaven's Gate são encontrados mortos em uma mansão na Califórnia.
  


Aniversariantes 26 de março (amigos do Orkut e Facebook)  

. Lidiane Sales
. Edinaldo Guti
. Andreia Moura
. Alexandre Luis Almeida
. Edinaldo Pereira Nascimento
Aniversariantes 26 de março (menos famosos) 
1936 – Éder Jofre, ex-boxeador
1944 – Diana Ross, cantora norte-americana (The Supremes)
1966 – Oscar Pardini, humorista e ator
1979 – Juliana Paes, atriz


Anjo do Dia:  
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Deus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).   
7º Gênio - ACHAIAH - (26/Mar - 07/Jun - 19/Ago - 31/Out - 12/Jan) - SALMO 102 - Invoca-se este Anjo para ter mais paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influência a propagação de luzes no trabalho. Quem nasce sob esta influência tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. É obstinado, tenaz e possui uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão. É altruísta, imensamente paciente e compreensivo com tudo e todos. Profissionalmente poderá fazer sucesso como artista de televisão, de cinema ou trabalhando com produtores na edição de vídeos ou filmes.  Gênio Contrário: É inimigo das luzes e domina a negligência, a apatia, a preguiça e inconstância nos estudos. A pessoa sob a influência deste gênio é parada, estagnada, não cumpre as promessas, não sabe enfrentar as dificuldades. Só será compreensiva quando as evidências estiverem em suas mãos. Poderá ser militante de partidos políticos que exploram a violência e terá dificuldade de falar e se fazer entender. Fechada em seu mundo, não percebe sua decadência. (fonte: comamor).

  IN MEMORIAM
Quero prestar homenagem a uma grande amiga de infância:
26/03/1951 - nasceu Maria Emília de Souza Moraes - minha eterna amiga - que hoje faria 60 anos.
Ela nos deixou em 2009.
Muitas saudades minha querida!
MIGS, FIQUE COM DEUS!  
Sua eterna irmã, Vanisa



(foto Maria emília e Vanisa) 



LUDWIG VAN BEETHOVEN
Nascimento: 16/12/1770, Bonn, Nordhrhein-Westfalen, Alemanha
Filiação: Johann van Beethoven e Maria Magdalena Kewerich
Falecimento: 26/03/1827, assistido por sua cunhada, Breuning e Schindler, em Viena, Áustria
Causa: Cirrose hepática, agravada por uma pneumonia e infecção intestinal
Músico (pianista) e compositor erudito, tido como o primeiro artista moderno e o grande elemento de transição entre o Classicismo e o Romantismo; primeiras peças: 1781; começa a publicá-las (1793 a 1795); canhoto, com o rosto marcado pela varíola, tem a surdez diagnosticada em 1796, isolando-se e entrando em depressão; fica praticamente surdo em 1816; autor de obras-primas como "Sinfonia N* 3 em Mi Bemol Menor" (1803), "Sinfonia N* 9 em Ré Menor" (1822 a 1824), "A Grande Fuga, Op 133" (1825), etc.
Últimas palavras: “Plaudite, amici, comedia finita est." ("Aplaudam, amigos, a comédia acabou" ); a fómula tradicional para finalizar a "performance da commedia del arte".
"A música é uma revelação mais excelsa do que toda a sabedoria e do que toda a filosofia." (fonte:
http://www.projetovip.net/0326.htm)
Curiosidades
É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. 
-  Nove sinfonias, dentre elas a NONA, sua última sinfonia, a que mais se consagrou no mundo inteiro.
. Ludwig era canhoto e devido à sua tez morena e cabelos muito negros, tratavam-no de "o espanhol".  
. Dentre seus problemas de saúde, ficou com o rosto marcado pela varíola 
. Hans Von Bulow refere-se a Beethoven como um dos "três “ Bs “ da música" (os outros dois seriam Bach e Brahms), considerando as suas 32 sonatas para piano como o Novo Testamento da Música. (Wikipedia)

  
 CARLOS DUARTE COSTA
Nascimento: 21/07/1888, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 26/03/1961, Rio de Janeiro, Brasil
Religioso católico; ordenado padre (1911), é pároco em várias igrejas até ser nomeado vigário da Arquidiocese do Rio (1923); polêmico, defende o divórcio sob algumas condições e organiza o Batalhão do Bispo para lugar na Revolução Constitucionalista (1932); investigado pela Cúria Romana, renuncia (1937), recebendo o título de Bispo de Maura (norte da África); crítico do governo Vargas e da aliança do Vaticano com os regimes totalitários, denuncia a Operação Odessa (1945, fuga de oficiais nazistas organizada por Roma); excomungado pelo Papa Pio XII, inaugura a ICAB (Igreja Católica Apostólica Brasileira); funda o Partido Socialista Cristão (10/1945); seria canonizado pelos bispos da ICAB (1970, como São Carlos do Brasil).(fonte:
http://www.projetovip.net/0326.htm)

ARICLÊ PEREZ
Nascimento: 07/09/1943, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Flávio Rangel
Falecimento: 26/03/2006, em seu apartamento, Higienópolis, São Paulo, Brasil
Causa: Possível suicídio (cai da janela de seu apartamento, no 10* andar)
Atriz de teatro (estréia em "Electra", 1967), cinema (estréia em "Paixão na Praia", 1971) e TV (estréia em "Canção para Isabel", 1976); destaca-se em filmes como "Pixote: A Lei do Mais Fraco" (1981), "Quanto Vale ou É por Quilo?" (2005), etc. e em telenovelas como "Meu Bem, Meu Mal" (1990), "Salsa e Merengue" (1996), "A Casa das Sete Mulheres" (2003), etc; em 1988); faz mais de 40 peças e participa da primeira montagem do musical brasileiro "Hair" (1969). (fonte:
http://www.projetovip.net/0326.htm)  
  
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


  • Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário