>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 12 de março de 2011

*13/03/2011 - domingo* - ANIVERSÁRIO DA MONGAGUÁ FM 92.5



*13/03/2011 - domingo* 
13 de março – Dia da Mongaguá FM 92.5 – A Nossa Rádio! -
A 1ª transmissão foi a 2 anos, em 2009, as 10h15m do dia 13.
Desde então, estamos JUNTOS com você, em todas as horas, transmitindo mensagens de utilidade pública, cultural, eventos e muita música de qualidade, com muita alegria, com todo respeito e com muito amor.
Queremos nesta data agradecer a todos os nossos ouvintes, por esta parceria tão produtiva à nossa comunidade.
Agradecemos ainda pelos 83 seguidores de nosso blog
além das quase 50.000 visitas
num curto período de 7 meses. 

Amigos, estamos juntos...continuem conosco!
-ouça na web: http://www.radiomongaguafm.com.br -
-Siga nosso blog: http://radiomongagua.blogspot.com
===Mil beijos de toda nossa equipe===
   “Que o Senhor do Universo a todos ilumine”

Dia Estadual da Caridade Irmã Dulce - comemorado na Bahia, para marcar a data da morte de Irmã Dulce, que faleceu em 13/03/1992. Irmã Dulce desenvolveu um grande trabalho caritativo em favor das classes menos favorecidas da população baiana e, nesta data, a comunidade faz doações.  


NA HISTÓRIA:
13/03/1781 - William Herschel descobre o planeta Urano - (Hanôver, 15 de Novembro de 1738 - Slough, 25 de Agosto de 1822).  William Herschel nasceu na Alemanha mas viveu na Inglaterra. Era músico de dia e astrônomo de noite. Construiu centenas de telescópios e, com a ajuda da irmã Caroline, catalogou milhares de estrelas e nebulosas.
Em 13 de março de 1781, Herschel observou um objeto celeste que jamais tinha visto. Parecia uma estrela difusa, mas, nas noites seguintes, notou que o objeto estava se deslocando. Pensou ter descoberto um cometa e anunciou suas observações às autoridades astronômicas. Os astrônomos passaram a observar o novo corpo celeste e concluíram que não era um cometa. Tratava-se de um novo planeta, mais distante que Saturno, com órbita quase circular em redor do Sol.
Tinha sido assim descoberto o sétimo planeta do sistema solar. Ao novo planeta foi dado o nome de Urano, para continuar com nomes da mitologia.
Urano leva 84 anos para dar uma volta em torno do Sol.


Aniversariantes 13 de março (amigos do Orkut e Facebook)  


-LUCILENE GONÇALVES
-VANESSA SANTOS
-MARCINHA PUPO 
-CRISTINA PULIDO 
-KARINA
-VANESSA CÁSSIA 
-MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO (HÁ 2 ANOS JUNTO COM VOCE) 
Aniversariantes 13 de março (menos famosos)
1936 - JOSÉ MOJICA MARINS (O Zé do Caixão) 
1939 - NEIL SEDAKA, cantor e compositor norte americano 
1964 - JOÃO GORDO, apresentador e músico brasileiro (Ratos do Porão) 
1974 - VAMPETA, futebolista brasileiro 
1991 - LUAN SANTANA, compositor e cantor sertanejo do Brasil 
2009 - RÁDIO MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO

Anjo do Dia:  

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
67º Gênio - AYEL(25/Mai - 06/Ago - 18/Out - 30/Dez - 13/Mar) - SALMO 36
Este anjo ajuda a ter consolação contra as adversidades ou injustiças. Influencia nos estudos, principalmente da filosofia, misticismo ou religiões. Domina as mudanças. Quem nasce sob esta influência terá destaque nos estudos e pesquisas das altas ciências esotéricas, em especial a cabala e a astrologia. Influente, confiável, não aprova a duplicidade de opinião ou a desonestidade. Avesso às futilidades, estará de bem consigo mesmo. Não é interesseiro e só gosta de demonstrações de afeição, quando percebe que são absolutamente sinceras. Dedica grande atenção à família. Profissionalmente, estará sempre assumindo novos cargos e recebendo cada vez mais tarefas, que sempre o tornarão mais feliz, pois assim obterá o reconhecimento dos superiores e remuneração à altura. Promessa de sucesso, principalmente no comércio.
Gênio Contrário: domina a inveja, a amargura, a gula, o erro e o preconceito. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá prejudicar o próximo, ser autora ou escritora de sistemas errôneos, charlatã, gostar de sedução barata mesmo no convívio profissional ou familiar e viver de frustração e nostalgia do passado. (fonte: comamor).






IN MEMORIAM: 

IRMÃ DULCE
MARIA RITA LOPES PONTESNascimento: 26/05/1914, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Augusto Lopes Pontes e Dulce Souza Brito
Falecimento: 13/03/1992, em seu quarto no Convento Santo Antonio, Salvador, Bahia, Brasil
Professora (1933) e religiosa (católica); entra para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (São Cristóvão, Recife, Pernambuco); freira (1934), destaca-se na assistência aos doentes e necessitados; funda a União Operária São Francisco (1936 - primeiro movimento cristão operário da Bahia), o Círuclo Operário da Bahia (1937, com Frei Hildebrando Kruthaup), o Colégio Santo Antonio (05/1939, em Massaranduba); transforma o galinheiro do Convento Santo Antonio em albergue (futuro Hospital Santo Antonio - o maior do Estado); já doente, funda a OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), em Salvador (1959); recebe apoio de personalidades nacionais e internacionais (como o Papa João Paulo II); indicada ao Nobel da Paz (1988); tem o processo de canonização iniciado.(
http://www.projetovip.net/0313.htm)

 

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!










  • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário