>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 7 de março de 2011

*08/03/2011 - terça-feira gorda* - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


*08/03/2011 - terça-feira gorda*   


DIA INTERNACIONAL DA MULHER
HISTÓRIA:
O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias foram fechadas na fábrica onde se deflagrava um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".


Em 1911 é celebrado pela primeira vez o Dia Internacional da Mulher.  

TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL
ORIGEM DO NOME TERÇA-FEIRA GORDA - Durante muito tempo, a Igreja Católica apenas tolerou os cultos pagãos. Mas, entre os séculos 3º e 7º, passou a aceitá-las, considerando-as manifestações folclóricas. A terça-feira gorda se tornou o dia em que os cristãos se despediam da carne, pois, nos quarenta dias seguintes, tinham de jejuar, fazer penitência e não podiam botar nem uma lasquinha de carne na boca. Tudo isso em preparação à Páscoa, a maior de todas as festas cristãs.
Por volta do século 11 surgiu a expressão latina carnem levare. Quer dizer: adeus à carne! Os cristãos criaram essa palavra para nomear a véspera da Quarta-feira de Cinzas. O tempo foi passando e carnem levare virou Carnaval. (intervox.nce.ufrj.br)


Aniversariantes 08 de março (amigos do Orkut e Facebook) 

- Vanderlei Alberto
- Angelica Cerlini
- Natalia Tamagnini
- Miguel do Som
- Gustavo Rosa
- Vanderlei Alberto

















Aniversariantes 08 de março (menos famosos)

1911 – Maria Bonita, cangaceira brasileira (morreu em 1938).
1929 – Hebe Camargo, apresentadora de televisão e cantora brasileira.
1941 – Neuza Borges, atriz brasileira.
1962 – Tom Cavalcante, humorista e apresentador de televisão brasileiro.
1972 – Letícia Sabatella, atriz brasileira.
1982 – Marjorie Estiano, atriz e cantora brasileira.



Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
 62º Gênio - IAH-HEL (20/Mai - 01/Ago - 13/Out - 25/Dez - 08/Mar) - SALMO 118
Este anjo ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimentos de idéias luminosas e a apaziguar a violência do mundo. Favorece as pessoas para que vivam de modo correto e honesto. Quem nasce sob esta influência amará a tranqüilidade, a nobreza de caráter e a solidez de atitudes. Cumprirá fielmente todos os deveres e obrigações para consigo, sua família e comunidade. É evoluído espiritualmente e sabe aproveitar sua energia, para seu próprio crescimento e para o bem da humanidade. Líder nato, aceita os convites de comando que recebe por seu jeito forte, capacidade de improvisação e apreço aos desafios. Profissionalmente, poderá ser um atleta, professor de ginástica ou qualquer outro esporte, dono de academia. Por sua facilidade para o comando, se entrar na política, provavelmente será líder de partido ou de governo. Poderá ainda ser administrador de empresas, empresário ou economista. Gênio Contrário: domina as condutas escandalosas, a depravação, a futilidade, o luxo (fastos imensos com jóias, roupas, muitas vezes sem condições financeiras). A pessoa sob a influência deste gênio contrário terá inconstância nos relacionamentos, interessando-se somente pelo dinheiro. Provocará intrigas contra casais, induzindo-s a brigas com maus conselhos. (fonte:comamor).


IN MEMORIAM: 

FERDINAND VON ZEPPELIN
Nascimento: 08/07/1838, Konstanz, Baden, Alemanha
Falecimento: 08/03/1917, Berlim, AlemanhaMilitar (General) e aeronauta; Tenente (1858), torna-se observador na Guerra Civil Americana (1863), na Guerra Austro-Prussiana (1866) e na Guerra Franco-Prussiana (1870 a 1871); cria os dirigíveis de armação rígida que levam seu nome (02/07/1900, o LZ-1); General de Cavalaria (1906); cruza os Alpes em 12 horas sem escalas com seu LZ-4 (1908); institui a primeira companhia aérea: LUFTSCHIFFBAU-ZEPPELIN, com 5 dirigíveis (1909); constrói mais de 100 dirigíveis.
(fonte: http://www.projetovip.net/0308.htm)



FRANZ ALEXANDER
Nascimento: 22/01/1891, Budapeste, Hungria
Falecimento: 08/03/1964, Palm Springs, California, Estados UnidosPsicanalista radicado nos EUA (1930), discípulo de Freud; responsável pela inclusão da Psicanálise nos cursos de Medicina; defende que a repressão dos afetos causa doenças como úlcera duodenal, hipertensão, asma, etc. (anos 1930); estuda a interpretação dos sonhos.
(fonte: http://www.projetovip.net/0308.htm)



CESARE MANSUETO GIULIO LATTES
Nascimento: 11/07/1924, Curitiba, Paraná, Brasil
Filiação: Giuseppe Lattes e Carolina Maria Rosa Lattes
Casamento: Martha Siqueira Neto Lattes; filhas: 4
Falecimento: 08/03/2005, Campinas, São Paulo, BrasilCausa:Parada cardíaca
Cientista e físico nuclear, revoluciona o estudo da Física no país ao pesquisar experimentalmente a existência da partícula méson pi, responsável pela estabilidade do núcleo do átomo; contibui para a fundação do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, 1949) e pela criação do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisas, 1951).
(fonte: http://www.projetovip.net/0308.htm)



CASSANDRA RIOS
Nascimento: 1932, Perdizes, São Paulo, Brasil
Falecimento: 08/03/2002, Hospital Santa Helena, São Paulo, Brasil
Causa:Câncer
Escritora marginalizada a partir dos anos 1950 por suas obras eróticas (estréia com "A VOlupia do Pecado", 1949); primeiro livro (1949); a seu pedido, a mãe nunca leu um de seus livros (quase sempre de tendências lésbicas); atinge l.000.000 de exemplares vendidos nos anos 1970.
(fonte: http://www.projetovip.net/0308.htm)



PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!





    “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário