>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 20 de março de 2011

*21/03/2011 - segunda-feira* - Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

*21/03/2011 - segunda-feira*
Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial  - instituído em 1966 pela ONU , para marcar a data do "Massacre de Sharpeville" na África do Sul, em que as autoridades sul-africanas proibiram e a polícia abriu fogo contra manifestantes negros desarmados, matando 69 e ferindo 180 sul-africanos, durante uma manifestação pacífica contra a "Lei do Passe" (lei instituída pelos ingleses a partir do século XIX que obrigava os negros sul-africanos a portarem uma caderneta na qual estava escrito onde eles podiam ir), durante a vigência do "Apartheid". (fonte: www.olocutor.com).   

Dia Internacional da Síndrome de Down ou "International Down Syndrome Day" - comemoração proposta pelo geneticista suíço, Stylianos E. Antonarakis  em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3), cuja anomalia é característica marcante na genética de pessoas acometidas com a "Síndrome de Down" e cuja celebração é conhecida em português de Portugal como o "Dia Internacional da Trissomia 21". (fonte: www.olocutor.com 


3º Dia do "Festival da Quinquatria" - realizado na Roma Antiga, em honra de Minerva, naquele que é tido por Ovídio, como o 3º de 5 dias de celebrações, em tributo dessa que é tida pelos antigos romanos como a deusa virgem da poesia, da medicina, da sabedoria, do comércio, da tecelagem, do artesanato, da mágica, e a inventora da música.  


NA HISTÓRIA: 
21/03/1932 - Foi criada no Brasil a CARTEIRA DE TRABALHO, pelo governo de Getúlio Vargas.

21/03/1993 - Um plebiscito aprova a continuidade do regime presidencialista no Brasil.

Aniversariantes 21 de março (amigos do Orkut e Facebook)  
.LUCAS
.MONGAGUÁ PRAIA CLUBE
.GICELLY GOMES 
.LOCUTOR WELBER AMORIM
.ALEX DELIRÔ

Aniversariantes 21 de março (menos famosos)
1955 – Angelina Muniz, atriz brasileira
1960 – Ayrton Senna, automobilista brasileiro (morreu em 1994)
1977 – Paloma Duarte, atriz brasileira
1980 – Ronaldinho Gaúcho, futebolista brasileiro

 
ANJO DO DIA
Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
2º Gênio – JELIEL - (21/Mar - 02/Jun - 14/Ago - 26/Out - 07/Jan) - SALMO 21
Este Anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre marido e mulher. Este Anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia. Quem nasce sob esta influência, gosta de fazer tudo de forma rápida e quando criança não tem paciência para ouvir os professores, pois lhe parece que as informações já estão em sua cabeça. Têm desde criança, intuição para o que é certo e errado. Extremamente amoroso, exalta a verdade e o amor fraterno universal. Possui emoções muito fortes, defende a verdade e detesta a violência. Adora animais, flores, florestas, toda a natureza. Tem um ótimo humor, é vaidoso, gosta de se embelezar, usa perfumes caros e anda sempre na moda.
Gênio Contrário: Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina quem maltrata os animais, desune casais, é perverso com os pais, irmãos, crianças e tem um intenso amor por si próprio. Aprecia desacatar leis (fonte: comamor).

  IN MEMORIAM
ARTUR LINS DE VASCONCELOS LOPES
Nascimento: 27/03/1891, Teixeira, Paraíba, Brasil
Filiação: Família pobre
Casamento: Hercília César
Falecimento: 21/03/1952, São Paulo, BrasilEngenheiro agrônomo, empresário e religioso (espírita); trabalha na lavoura e radica-se em Curitiba (Paraná), onde entra para a FEP (Federação Espírita do Paraná); Sargento do 18* Batalhão do 3* Regimento de Infantaria (1912), participa da inauguração do albergue noturno da FEP (1915); Presidente da FEP (1916, reeleito por 6 mandatos), forma-se em Engenharia na Escola Superior de Agronomia (1918) e é um dos diretores da "Revista do Espiritualismo"; muda-se para o Rio de Janeiro (1930) e faz fortuna no ramo madeireiro, fundando a Cia. Pinheiro Indústria e Comércio; adquire a "Gráfica Mundo Espírita" e organiza o I Congresso de Mocidades Espíritas do Brasil (ambos em 1948); funda a "Ação Social Espírita" e custeia o lançamento do "O Livro dos Espíritos" (ambos em 1949), aplicando boa parte de sua fortuna no movimento espírita.(
http://www.projetovip.net/0321.htm)

PRIMO CARBONARI
Nascimento: 01/01/1920, São Paulo, BrasilFalecimento: 21/03/2006, São Paulo, BrasilCausa: Problemas cardiovasculares
Produtor cinematográfico, começa na Cia. Americana de Filmes; destaca-se em curtas, cinejornais e documentários; abre a própria produtora: Amplavisão (anos 1950); primeiro cineasta a idealizar filmes coloridos no Brasil e o segundo no mundo; produz 69.000 latas de filmes (anos 1950 a 1970); sempre divulgando feitos governamentais, defende a exibição de curtas antes dos longas.(
http://www.projetovip.net/0321.htm)


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



  • PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
        CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

  • Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário