>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 5 de março de 2011

*06/03/2011 - DOMINGO DE CARNAVAL*


*06/03/2011 - domingo de carnaval* 
quadro de Boticcelli
6 de março - Dia consagrado à Marte (Mitologia Romana), o deus da guerra, que dá nome ao próprio mês - Marte era o deus romano, filho de Júpiter e Juno, equivalente a Ares na mitologia grega. Em contraste com sua irmã Minerva, que representava a guerra justa e diplomática, ele era o deus da guerra sangrenta, por isso tinha como características, a agressividade e a violência.
Devido a sua rixa com Minerva, os dois irmãos acabaram se opondo na Guerra de Tróia. Enquanto Minerva protegia os gregos, Marte ajudava os troianos, que posteriormente perderam a guerra para os gregos e Minerva.
Mesmo sendo cruel e rude, Marte se apaixonou por Vênus, a deusa do amor. A deusa manteve relações extraconjugais com ele, pois já era casada com Vulcano. Do amor entre Marte e Vênus, nasceu Cupido. Outro fato importante é que os moradores de Roma se consideram mitologicamente descendentes de Marte, pois Rômulo era filho de Ília, princesa de Alba Longa, e Marte. (fonte: www.brasilescola.com/mitologia/marte-mito.htm)




6 de março – Dia Internacional do Optometrista - A Optometria é uma ciência da área da saúde, com base na física. A profissão existe no mundo há mais de cem anos, sendo praticada em mais de 130 países.
A palavra optometria deriva etimologicamente do grego optometron, sendo esta decomposta em opto, que provém de opsis que significa “visão” e de metron que significa “medição”.
Este profissional tem por missão acompanhar o paciente na identificação da sua ametropia para posteriormente compensar a deficiência visual através de próteses oculares, ou seja,óculos, lentes de contato ou ainda terapia visual.
Cabe ao optometrista medir a acuidade visual, analisar estruturas externas e internas do olho, identificar deficiências e anomalias relacionadas com alterações da função visual, medir o erro refrativo de cada paciente (objetiva e subjetivamente), encaminhar casos patológicos aos especialistas adequados, medir a pressão intra-ocular (tonometria), determinar compensações e ajudas ópticas, orientar na ergonomia e higiene visual, executar terapias visuais, assessorar órgãos públicos na promoção da saúde visual, efetuar rastreios visuais e várias outras atividades
.(fonte: http://www.josedomingos.com.br/2010/03/6-de-marco-dia-internacional-do-optometrista)

6 de março - Dia dos Contatólogos - comemorado no Brasil por auxiliares treinados por  Oftalmologistas, exclusivamente para orientações aos usuários de lentes de contato,  sobre os cuidados de assepsia e manuseio desse dispositivo que fica em contato direto com o olho. (fonte: www.olocutor.com)  

NA HISTÓRIA:
06/03/1902 - Fundação do clube Real Madrid.


Aniversariantes 06 de março (amigos do Orkut e Facebook)  

- Laísa Cristina

- Vânia

- Luhh

- Freire

- Kelly Cristina

- Samira de Lara Oliveira
 Aniversariantes 06 de março (menos famosos)

1475 - Gênio renascentista - O mestre do Renascimento Michelangelo Buonarotti (1475-1564) nasceu no dia 6 de março de 1475 na Itália. Entre as obras do arquiteto, escultor e pintor estão a Pietá, o Davi e com certeza a mais conhecida de todas, a abóbada da Capela Sistina. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Michelangelo)
1927 – Gabriel Garcia Márquez, escritor colombiano
1951 – Natália do Vale, atriz brasileira
1952 - Ritchie, cantor e compositor brasileiro de origem inglesa

1968 – Mara Maravilha, cantora e apresentadora de televisão brasileira



Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
60º Gênio - MITZRAEL(18/Mai - 30/Jul - 11/Out - 23/Dez - 06/Mar) - SALMO 144 - Este anjo ajuda a curar os males do espírito e a libertar das perseguições. Influi sobre a fidelidade e a obediência. Quem nasce sob esta influência estará sempre em busca de si mesmo, procurando atingir um ideal de equilíbrio e sabedoria. Saberá reconhecer a mão de Deus em cada detalhe da natureza. Saberá viver o presente na medida certa, para lançar aos poucos sementes para o futuro. Poderá ser considerado um símbolo do ser humano na sua totalidade, tanto física como espiritual. Profissionalmente, ficará conhecido por suas aptidões literárias e por sua grande inteligência. Por seu grande respeito e admiração pela natureza, poderá trabalhar em qualquer área relativa a ela: botânica, jardinagem, bioquímica, farmácia, floricultura, ecologia.
Gênio Contrário: domina a insubordinação, a desobediência, a infidelidade, a boemia, o alcoolismo, as drogas e os vícios em geral. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser uma carola que reza e depois faz mal aos outros. Terá tendência a romper relacionamentos impulsivamente, de forma escandalosa. (fonte:comamor)
 

  
IN MEMORIAM: 



MÁRIO COVAS JÚNIOR
(70 anos)
Engenheiro e Político 
* Santos, SP (21/04/1930)
+ São Paulo, SP (06/03/2001) 
Foi o décimo-oitavo e décimo-nono governador do estado de São Paulo, entre 01/01/1995 e 22/01/, deixando o cargo em decorrência de um câncer que o acometeu, vindo a falecer no mesmo ano.
Morte
Covas sofria de um grave câncer na bexiga. A primeira cirurgia foi realizada em 1998, o tumor foi retirado e o Governador, submetido a quimioterapia.
Porém, a doença voltou e, em 2001, Mário Covas afastou-se do governo e teve de ser submetido a uma nova cirurgia, na qual parte de seu intestino teve de ser retirado. Ele viria a falecer pouco depois, no dia 6 de março de 2001. O corpo está sepultado no Cemitério do Paquetá, em Santos.

 


DOMÊNICO INFORMA:
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!





    “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário