>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 23 de março de 2011

*24/03/2011 - quinta-feira* - DIA MUNDIAL DE COMBATE À TUBERCULOSE

*24/03/2011 - quinta-feira*
Dia Mundial de Combate à Tuberculose – O Dia Mundial da TB foi lançado, em 1982, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A data foi uma homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, por Dr. Robert Koch. Este foi um grande passo na luta pelo controle e eliminação da doença que, na época, vitimou grande parcela da população mundial e hoje persiste com 1/3 da população mundial infectada: 8 milhões de doentes e 3 milhões de mortes anuais. (saiba mais: http://portal.saude.gov.br/portal/svs/visualizar_texto.cfm?idtxt=21478)


Dia de Heimdall
(foto: Heimdall tocando a corneta Giallarhorn, avisando que o perigo surgiu.)
Na Mitologia Nórdica, Heimdall era o vigia e guardião da "Bifrost", ponte do arco-iris (a ponte que conduzia a Asgard) e dos deuses. Não se sabe ao certo de quem ele é filho, alguns acreditam que seja filho de Gigantes, e outros, que seja filho das nove filhas de Aegir com Ran. Tinha a visão e a audição extremamente apuradas, sendo até capaz de escutar o crescer da  lã da ovelha e o das ervas. Nunca dormia. Era seu dever avisar quando os inimigos dos deuses atacassem soprando a corneta Giallarhorn, que podia ser ouvida em todo o mundo. De acordo com o Canto de Rig, ele se tornou o pai da humanidade ao criar as três classes sociais: Karl, Jarl e Thrall. É o deus das estratégias, possuía um olhar mais aguçado do que o de um falcão e uma visão noturna melhor do que a da coruja. Estava destinado a defrontar e matar Loki na batalha de Ragnarok, morrendo depois por causa dos seus graves ferimentos.(fonte: wikipedia)


NA HISTÓRIA: 
24/03/1882 – Robert Kock anuncia a descoberta da bactéria  responsável pela tuberculose.

24/03/1991 – Ayrton Senna vence pela primeira vez o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

24/03/2002 - A ginasta brasileira Daniele Hypólito conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de Ginástica em Cottbus, Alemanha.


Aniversariantes 24 de março (amigos do Orkut e Facebook)  
. DANIEL BORGES (o DESENHISTA DO FUTURO)
. EDUARDO FLORINDO RAZUK
Aniversariantes 24 de março (menos famosos) 
1844 – Cícero Romão Batista (PADRE CÍCERO), religioso e político brasileiro (morreu em 1934, com 90 anos) -
1930 - Steve McQueen,  ator norte-americano (morreu em 1980)

Anjo do Dia:  
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias.  São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização). 
5º Gênio - MAHASIAH
(24/Mar - 05/Jun
- 17/Ago - 29/Out - 10/Jan) - SALMO 33
Invoca-se este Anjo para se viver em paz com todo mundo. Este Anjo exerce domínio sobre a filosofia, a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Quem nasce sob essa influência, aprenderá tudo fácil e rapidamente, inclusive idiomas, porque traz lembranças de outras encarnações. Está sempre transformando, nascendo, morrendo e renascendo em todas as áreas, tanto na vida sentimental como profissional. É dotado de grande equilíbrio interior. Age sempre de acordo com as leis, sociais e humanas. É um exemplo de virtude e a luz intensa de sua aura pode ser vista claramente nos ombros e na cabeça. A sua verdade está na razão lógica. Tem facilidade em trabalhar com cerimônias "mágicas", forças espirituais e comunicação com os Anjos. Tem tendência a viver de forma suntuosa. Sua casa poderá ser ampla, clara, confortável, repleta de flores, objetos simbólicos e provavelmente contará com uma grande biblioteca.  Gênio Contrário: Domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo (comer e beber demais) e do espírito. Pode explorar a boa fé dos amigos e familiares através da superstição, tem tendência a perversão nos assuntos espiritualistas fazendo uso da magia negra. Poderá ser um fanático religioso.(fonte: comamor)

  
 IN MEMORIAM


JÚLIO VERNE
Nascimento: 08/02/1828, Nantes, França
Falecimento: 24/03/1905, Amiens, França
Escritor romancista, tido como "Pai da Ficção-Científica", com obras como "Viagem ao Centro da Terra", "20.000 Léguas Submarinas", "A Volta ao Mundo em 80 Dias", etc.





URIEL JONES
Nascimento: 13/06/1934, Detroit, Michigan, Estados Unidos
Casamento: June (até sua morte): 3 filhos
Falecimento: 24/03/2009, Hospital de Oakwood, Dearborn, Michigan, Estados UnidosCausa: Complicações cardíacas
Músico (baterista); último sobrevivente da banda da MOTOWN, FUNK BROTHERS (1964); impulsiona o "soul" psicodélico de clássicos de Marvin Gaye e THE TEMPTATIONS; sucesso com músicas como "Ain't Too Proud to Beg", "Cloud Nine", "I Can't Get Next You", etc; participa de canções como "The Tracks of My Tears", "Ain't no Mountain High Enough", "What Becomes of the Brokenhearted", etc.


WALTER CLARK
Nascimento: 14/07/1936, São Paulo, Brasil
Filiação: Milton Nascimento Bueno e Lúcia
Casamento: Ilka Soares (divórcio): filha Luciana; Fernanda Bruni: filho Fernando; Sandra Bréa; tem ainda as filhas Eduarda (com Maria do Rosário Nascimento e Silva) e Amanda (com Rossana) e Flávia
Falecimento: 24/03/1997, de madrugada, em seu apartamento (o corpo é encontrado por volta das 9:00 h pelos empregados), Lagoa, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto
Executivo e produtor cinematográfico (estréia em "A Estrela Sobe", 1974) e de TV; começa na Rádio Tamoyo (1952, RJ); atua na TV RIO (1956 a 1965) e torna-se Diretor-Geral da TV GLOBO, sendo um dos principais responsáveis pelo "Padrão Globo de Qualidade"; destaca-se em produções como "O Crime do Zé Bigorna" (1977), "Bye Bye Brasil" (1979), "Eu Te Amo" (1981), etc; na TV cria programas como "Fantástico", "Globo Repórter", etc; envolve-se com alcoolismo e deixa a GLOBO em 1977; trabalha na BANDEIRANTES (1981 a 1982) e TV RIO (1988); Presidente da Fundação Roquete Pinto (1991 e 1992).
 

  
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Facebook: Vanisa Razuk
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário