>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 21 de março de 2011

JAPÃO - CACHORRO EMOCIONA JAPONESES

No Japão

Cão emociona japoneses ao proteger parceiro ferido


G1


Um cão permaneceu ao lado de seu parceiro ferido pelo terremoto e tsunami em Arahama, na província de Sendai, no Japão. Uma equipe de TV japonesa estava filmando na região quando encontrou os dois cachorros, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Os jornalistas pensaram que o cão estivesse guardando um cachorro morto, mas notaram que animal estava ferido e sendo protegido pelo amigo. A história emocionou os japoneses. O vídeo feito virou sucesso no YouTube.
Segundo a "BBC", o vídeo mostra o repórter caminhando pela cidade destruída pelo tsunami quando se depara com um cão de cor marrom. Ele se aproxima e começa a latir. Volta então para perto de um latão de metal, onde há outro cachorro, de cor branca, deitado.
"Será que está morto?", pergunta o repórter. "Ele parece estar com medo e parece estar protegendo o outro cachorro. Espero que ele esteja bem", comenta.
Só então, o jornalista se dá conta do que o cachorro está fazendo e se emociona ao ver a lealdade do animal, que não abandona o parceiro ferido.
"Ele está protegendo o outro cão e por isso não quis que nós nos aproximássemos", comenta. "Está tentando nos manter afastados". "É incrível como eles sobreviveram ao terremoto e ao tsunami", fala o repórter, com a voz embargada.
fonte: Jornal A Tribuna

Um comentário:

  1. Vaniza, minha amiga! A lealdade de um cão, tanto com seu amigo homem quanto com os outros de sua espécie é algo admirável. Parabéns pela postagem e pelo maravilhoso Blog.

    Abraços,

    Marcos

    ResponderExcluir