>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 18 de março de 2011

CARTA DE UMA BRASILEIRA, EDUCADORA NO JAPÃO

Date: Thu, 17 Mar 2011 16:12:56 -0300
Subject: as cartas
From: elfofo2008@gmail.com
To: madamecury@hotmail.com


HANA, AULA MINISTRANDO


Querido amigo, não tenho tempo de parar e fazer postagem mas hoje parei um pouco para tentar dormir, não durmo a quase 2 dias, então escrevi para que todos os amigos e família saibam que estou bem e me fazendo forte e valente, nem eu sabia que tinha tanta força, se quizer deixar postado em seu blog, pois não posso responder um a um, os -emais que chegam são muitos e quero dar notícias para todos....obrigada amigos e a vc Calmon pelas orações,  hoje eu é que preciso da sua força...

Aos amigos e familias notícias... estou bem, com leves ferimentos, na hora do terremoto grande, estávamos em sala de aula, estantes de livros cairam sobre as crianças soterrando, uma estante com TV video foi caido, nesse momento o instinto de salvar é enorme, e de sobrevivência tbém, assim que saimos de escombros de móveis, conseguimos retirar as crianças que já são treinadas para estas tragédias, eu ainda não tinha  nem um treinamento, meu coração falou alto e soube o que fazer neste momento. 



 Só fazia oração bem alto enquanto tirava as crianças dos escombros, eu levemente machucada, mas adrenalina era tão alta tão grande  que dor, nem senti... hoje 2 dias depois é que sinto dores e vi os hematomas por todo o corpo, eu com tornozelo torcido apenas enfaixado pois os hospitais atendem as emergências primeiro claro! por isso ferimentos leves são atendidos na escola, e cuidamos dos desabrigados que chegam a todos os momentos, o frio é intenso e graças a Deus que a neve acabou pois seria muito mais difícil com neve, pois acidentes acontecem com mais frequência, pois carros deslizam na neve, em fim,  separar corpos de crianças,  mulheres e homens até chegar o resgate se tornou normal , pois precisamos ajudar , mesmo com dor no coração temos que dobrar as mangas e faze-lo, e cada dia mais sabemos de outras novas tragédia, estou com medo, apavorada ,chorando muito, mas vou secando as lágrimas e trabalhando,  e enquanto ainda temos curativos, primeiros socorros estamos fazendo o que podemos por vítimas, esta um caos, sem água sem gaz com pouca comida, os que sobreviveram correram nos mercados para fazer estoque, a gasolina foi racionada, apenas 10 litros por carro, a querozene tbém, ao qual usamos para aquecimento pois ficamos sem luz durante muito tempo, e é cortada a luz para não haver curto circuito, o cansaço esta me vencendo agora vou dormir umas 2 horas,  coisa que é praticamente impossível, pois os abalos continuam de cada 15 minutos, abálos terremotos  leves, mas a gente pensa que vai ser daqueles grandes pois, sabemos o que passamos, logo que tiramos as crianças e conseguimos sair para lugar seguro fomos sentar no chão e foi tão forte que a calça jeans rasgava-se no atrito com o chão causando ferimentos na pele no joelho,  poxa nem sei o que dizer ou como descrever,  os constantes  movimentos da terra, chega a dar tontura e a gente cai no chão de tantos moviemtnos da terra , o barulho da terra se mechendo é assustador, a gente ouve a terra gritar é um pesadelo, depois vem o barulho de tudo caindo ao seu redor, casas caem e entortam como caixa de fósforo, incrível eu nunca presenciei coisa igual, não tem como descrever a sensação de pânico por todos, mesmo os japoneses estão em pânico.




Date: Sat, 12 Mar 2011 18:07:38 -0300
Subject: TRISTEZA TUA, É NOSSA TAMBÉM


E-MAIL ENVIADO POR NOSSA AMIGA
SUELI JABUR

Um comentário:

  1. Uma grande tristeza o que vem acontecendo com nossos irmãos japoneses. Deus é justo, sábio e nada no planeta acontece sem sua autorização. Oremos para que neste momento de extrema necessidade a alma dessas pessoas tão fragilizadas possam receber o conforto necessário das mãos do Pai e que esta situação possa, o mais breve, se normalizar. Tenho certeza que este maravilhoso país e sua gente guerreira em breve estarão reerguidos, assim como fizeram em outras ocasiões.

    ResponderExcluir