>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 8 de março de 2011

*09/03/2011 - quarta-feira de cinzas* - DIA DO ANIVERSÁRIO DA BARBIE

*09/03/2011 - quarta-feira de cinzas*
Dia do aniversário da "Barbie" ou "Barbie's Birthday" - comemorado por amantes dessa boneca, para marcar a data do lançamento da "boneca Barbie" [brinquedo que revolucionou a indústria e gerou inúmeras polêmicas], lançada na American International Toy Fair em 09/03/1959, pelos empresários norte-americanos e fundadores da empresa Mattel, Ruth e Elliot Handler. (fonte: www.olocutor.com)  

Quarta Feira de Cinzas - A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos Apostólico Romano recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos (que não são incluídos na Quaresma); ela ocorre quarenta e quatro dias antes da Sexta-feira Santa contando os domingos. Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até a segunda semana de março. (saiba mais: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2011/03/07/quarta-feira-de-cinzas/)


Aniversariantes 09 de março (amigos do Orkut e Facebook)  
- Sonia
- Rosangela Dalas
- Cláudia Freitas
- Tatá
- Onça Oliveira
- Isabella 
Aniversariantes 09 de março (menos famosos)
1953 – Lucinha Lins, atriz e cantora brasileira
1954 – Cacá Rosset, ator e diretor brasileiro
1974 – Nalbert, jogador de voley da Seleção Brasileira.




 
Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
63º Gênio - ANAUEL(21/Mai - 02/Ago - 14/Out - 26/Dez - 09/Mar) -  SALMO 2
Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Quem nasce sob esta influência tem espírito sutil, sagaz, inventivo e se distinguirá por seu trabalho. Será ávido por conhecimento, tendo apreço por estudos e leituras. Consegue adaptar-se a qualquer ambiente ou situação com extrema facilidade e rapidez. Profissionalmente, como antropólogo ou paleontólogo, será capaz de realizar transformações na história. Poderá destacar-se pelo estudo das filosofias esotéricas e escritos sobre a vida de Cristo. Por sua sagacidade de adaptação, poderá ter sucesso em qualquer carreira que abraçar.
Gênio Contrário: domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá arruinar-se devido à sua má conduta, tornar-se corrupta, descobrindo através de suas faculdades sensitivas, o ponto fraco das pessoas, para explorá-las com certo ar de arrogância; viver pedindo dinheiro emprestado, para nunca pagar.


IN MEMORIAM: 
JOSÉ HERCULANO PIRES
Filiação: José Pires Corrêa (famacêutico) e Bonina Amaral Simonetti (pianista)
Nascimento: 25/09/1914, Avaré, São Paulo, Brasil
Falecimento: 09/03/1979, São Paulo, BrasilJornalista, escritor e religioso (espírita); desde cedo revela sua vocação literária; primeiro soneto: 1923 (sobre o Largo São João de sua cidade); primeiro livro: "Sonhos Azuis" (1930, contos); colabora em revistas e jornais paulistas e cariocas; muda-se para Marília (1940), adquirindo o jornal "Diário Paulista", dirigindo-o até transferir-se para São Paulo (1946); primeiro romance: "Caminho do Meio" (1946); trabalha nos "Diários Associados"; graduado em Filosofia pela UPS (Universidade de São Paulo); traduz os escritos de Allan Karde e é autor de mais de 80 livros, como "A Pedra e o Joio", "Mediunidade", "Educação para a Morte", etc; é um dos maiores divulgadores do Espiritismo no país.(fonte: http://www.projetovip.net/0309.htm)

 
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário