>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 14 de março de 2011

*15/03/2011 - terça-feira* - DIA DO FESTIVAL DA FERTILIDADE NO JAPÃO


*15/03/2011 - terça-feira*
Dia do festival da fertilidade no Japão (Honen-Matsuri) , cuja atração principal é o desfile de pênis gigantes. Esse divertido evento acontece no Japão, para orar por um ano de boa safra, paz mundial e o desenvolvimento em geral, para pedir ou agradecer fertilidade e pelo nascimento de uma criança saudável e por esta razão, para nós, estranhamente simbolizada. Para os japoneses, uma forma natural e alegre.
O evento começou a ser comemorado há três séculos, quando prostitutas que trabalhavam na região começaram a procurar o templo para pedir proteção contra uma epidemia de sífilis.
Atualmente, o festival celebra os fieis que desejam partos sem problemas, casamentos ou relacionamentos harmoniosos, mas também vem ganhando novos significados, como os pedidos de proteção contra a Aids.(veja o vídeo do festival em: http://vidasemvoltas.blogspot.com/2010/03/hounen-matsuri-harvest-festival.html)


DIA DA ESCOLA - A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.


Dia Mundial dos direitos do Consumidor ou "World Consumer Rights Day" - comemoração instituída pela Organização Internacional de Associações de Consumidores, ligada à ONU e ratificada no Brasil por lei em 2002. Em  15/03/1962, o presidente norte-americano, John Fitzgerald Kennedy, enviou uma mensagem em defesa do direito dos consumidores ao Congresso dos Estados Unidos, mensagem essa que abriria caminho para as atuais leis de proteção ao consumidor em vários países de todo o mundo.
EVENTO EM SANTOS-SP
Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, 15 de março, terça-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil - Subsecção de Santos - realiza a IV Semana de Defesa do Consumidor, de 15 a 18 deste mês, das 10 às 15 horas.
Para o atendimento da população será montada uma barraca na Praça José Bonifácio (em frente à OAB). Lá, 20 advogados se revezarão para esclarecer dúvidas.
O objetivo é tirar dúvidas sobre problemas ligados às diversas áreas de consumo, de produtos e serviços como: compra e venda de bens, garantia, Bancos, defeitos, fornecimentos de serviços de saúde, telefonia, energia, água, serviços públicos etc.
A OAB/Santos fica na Praça José Bonifácio, 55, no Centro.
Grato pela divulgação,
Glauco Braga (13-9104-1594)
Mtb 25.855


NA HISTÓRIA: 
caricatura de Júlio César sendo assassinado
44 a.C – Júlio César, ditador da República Romana é apunhado até a morte por Marcus Junius Brutus, Decimus Junius Brutus e vários outros senadores romanos nos "Idos de Março" (saiba mais sobre Júlio César: http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_C%C3%A9sar)

15/03/1967 – A Constituição Brasileira de 1967 foi votada em 24 de janeiro de 1967 e entrou em vigor no dia 15 de março de 1967. (saiba mais sobre nossas Constituições: http://pt.wikipedia.org/wiki/Constitui%C3%A7%C3%A3o_brasileira_de_1967)
   

Aniversariantes 15 de março (amigos do Orkut e Facebook)  

- ALESSANDRA ALMEIDA
- MARIA APARECIDA (A CIDA DO ORKUT)
- VANESSA CARÁ AMARAL
- MARIA POMPEIA SUYAMA
- DRIELE GOMES



Aniversariantes 15 de março (menos famosos)
1940 - CAÇULINHA, multiinstrumentista e compositor brasileiro
1948 – SÉRGIO VIEIRA DE MELO, diplomata brasileiro (morreu em 2003) 
1956 – OSWALDO MONTENEGRO, músico brasileiro

Anjo do Dia:  

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
69º Gênio - ROCHEL(27/Mai - 08/Ago - 20/Out - 01/Jan - 15/Mar) - SALMO 15
Este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso na economia, política e justiça. Quem nasce sob esta influência é dotado de forte intuição, que se manifesta através de sua inteligência analítica, é totalmente desligado das tentações materiais. Terá facilidade de adaptação e grande vontade de aprender. Profissionalmente, poderá ser um grande economista, advogado, juiz, político ou trabalhar com comércio exterior.
Gênio Contrário: domina as despesas inúteis, os processos intermináveis, a legislatura perversa, a teimosia e os impulsos egoístas. A pessoa sob esta influência poderá causar ruína às famílias, manipular leis em seu próprio benefício, fabricar falsas previsões e organizar fraudes internacionais.  (fonte: comamor).





IN MEMORIAM: 

JÚLIO CÉSAR FERREIRA DE MESQUITA
Nascimento: 10/08/1862, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Tem o filho Júlio de Mesquita Filho (herdeiro do jornal)
Falecimento: 15/03/1927, São Paulo, BrasilJornalista; formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1883); republicano, colabora no jornal "A Província de São Paulo"; torna-se seu diretor e muda o nome para o atual "O Estado de São Paulo" (1890); proprietário único do jornal (1902), torna-o independente nos moldes da imprendsa norte-americana; perfila-se com os aliados na I Guerra Mundial e perde toda a publicidade da poderosa comunidade alemã; um dos fundadores da Liga Nacionalista (que pretende acabar com as distorções da República Velha) e da Sociedade de Cultura Artística (entidade filantrópica)
(fonte:http://www.projetovip.net/0315.htm)


ARISTÓTELES ONASSIS – magnata grego dos transportes marítimos.
Nascimento: 15/01/1906, Esmirna, Turquia
Casamento: Athina Livranos (1946 a 1960, divórcio); filhos: Alexander e Christina; romance com Maria Callas (1959); Jacqueline Kennedy (1968)
Falecimento: 15/03/1975Causa: Complicações após cirurgia
Torna-se empresário na ARG, vindo a ser o milionário armador pioneiro na construção de petroleiros e o mais poderoso no setor mercante da GRE; fortuna estimada em US$ 3.000.000.000.
(fonte:
http://www.projetovip.net/0315.htm)
Sua fortuna ficou com Christina Onassis, sua única filha. Ela se suicidou em Buenos Aires em 1988, e sua única filha, Athina Roussel, acabou herdando a fortuna calculada em US$ 2,8 bilhões. Entretanto, a herança foi administrada por um grupo de fiduciários escolhidos por Christina até o aniversário de dezoito anos de Athina. Em 3 de dezembro de 2005, ela casou-se com o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda.


TIM MAIA (SEBASTIÃO RODRIGUES MAIA)Nascimento: 28/09/1942, Rio de Janeiro, BrasilFalecimento: 15/03/1998, CTI do Hospital Antonio Pedro, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil Causa: Infecção generalizada (após sentir-se mal 7 dias antes, durante a gravação da primeira música para um show de TV, no Teatro Municipal de Niterói, em conseqüência de um edema pulmonar, seguido de parada cardio-respiratória)
Cantor, músico (violão, piano e bateria) e compositor popular; envolve-se com bebida e drogas nos Estados Unidos (1963), sendo deportado; carreira solo (1968); primeiro LP (1970: "Tim Maia"); cria sua própria gravadora (anos 70).
“O problema do gordo é só um: quando ele penetra, não beija e quando beija, não penetra.”
(fonte:
http://www.projetovip.net/0315.htm)



 
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



  • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário