>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sábado (12) é dia de Salva Surf em Mongaguá

Sábado (12) é dia de Salva Surf em Mongaguá

Projeto tem 45 vagas para surfistas da Cidade, maiores de 18 anos 

Um projeto educativo do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros - Salvamar Paulista, em parceria com a Mantecorp, e apoio da Assessoria da Juventude de Mongaguá, a 7ª etapa do Salva Surf acontece no próximo sábado (12), às 8 horas, em frente ao Posto 4 dos Bombeiros, na Praia de Agenor de Campos.

O projeto é mais uma ferramenta do Corpo de Bombeiros para tentar reduzir o número de afogamentos nas praias do litoral de São Paulo. Durante o curso básico de salvamento, com cerca de quatro horas, os homens do Corpo de Bombeiros passam aos surfistas técnicas de autoproteção e de auxílio para salvamentos no mar.

No curso, o surfista aprende ainda técnica de reanimação para o caso de não contar com um bombeiro na hora, além de procedimentos de primeiros socorros, como respiração artificial e massagem cardíaca externa. Tudo isso faz com que o atleta sinta mais segurança ao fazer um resgate no mar.

Inscrições – Para se inscrever no Salva Surf basta ser surfista e ter pelo menos 18 anos de idade. Promotores do curso estarão recebendo as inscrições (gratuitas) para as 45 vagas no próprio local (Posto 4 – Agenor de Campos), uma hora antes do início do curso. Ao final do treinamento, os inscritos recebem um kit exclusivo com parafina, lycra e protetor solar Episol, além de certificado de participação do Corpo de Bombeiros.

Sorteio – Após a última etapa do Salva Surf, que acontece em Peruíbe, no dia 26, todos os inscritos nas nove etapas deste ano concorrem ao sorteio de duas pranchas. A divulgação dos ganhadores será feita pelo hotsite do projeto: http://www.mantecorp.com/salvasurf.

fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa - fotos: Jonas de Moraes

MATÉRIA ENVIADA POR:
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário