>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 2 de março de 2011

DOMÊNICO INFORMA: 03/03 - MUTIRÃO CONTRA A DEGUE

DOMÊNICO INFORMA:



Chuva adia mutirão
contra a dengue no Regina Maria 
As fortes pancadas de chuva que atingem a Cidade nesta quarta adiaram o mutirão de limpeza contra a Dengue, no Conjunto Regina Maria, no bairro de Agenor de Campos, programado para hoje (2). Se parar de chover, a operação deve acontecer amanhã (quinta) e contará com equipes do pessoal da limpeza pública, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Zoonoses, Combate à Dengue e Agentes Comunitários de Saúde. O grupo fará coleta de possíveis focos do mosquito e limpeza geral na área do conjunto e entorno num total de nove quarteirões. 




Mongaguá prepara mutirão
contra a dengue
 A Prefeitura de Mongaguá prepara para esta quarta (2) um mutirão de limpeza no Conjunto Regina Maria, no bairro de Agenor de Campos. Das 8 às 17 horas uma equipe com pessoal da limpeza pública, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Zoonoses, Combate à Dengue e agentes Comunitários de Saúde, fará coleta de posíveis focos do mosquito e limpeza geral na área do conjunto e entorno num total de nove quarteirões.

A operação foi planejada devido ao número de casos de dengue na mesma região. “Dos cinco casos positivos deste ano, quatro estão no Regina Maria, por isso vamos atacar os possíveis focos. Já fizemos o bloqueio da área. Agora vamos passar com distribuição de folhetos e também de sal grosso para colocar nos ralos e outros locais propícios à proliferação”, disse a enfermeira Simone B. Silva, da Vigilância Epidemiológica da Cidade.

Só no conjunto Regina Maria são 104 residências. A equipe de mais de 80 pessoas vai passar nas casas, conversar com os moradores e ainda disponibilizar o serviço para retirada de materiais não utilizáveis pelo morador. “Vamos começar esse trabalho amanhã e se não for possível terminar no mesmo dia, voltaremos na quinta pra que nenhuma casa fique de fora”, finalizou.
 (fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa - fotos: Jonas de Moraes)





Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir