>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

*02/09/2010 - quinta-feira*  
Dia do REPÓRTER FOTOGRÁFICO -  O profissional  que consegue registrar fatos e acontecimentos marcantes, capturando as imagens no exato momento em que os mesmos acontecem.


Dia do FLORISTA  (Em homenagem à Santa Dorotéia) - O florista é o comerciante de flores e plantas. São eles que ajudam as pessoas a escolher as flores de acordo com a ocasião e elaboram os arranjos florais. Os requisitos para essa profissão são: ter criatividade, capricho e habilidade manual para elaboração de arranjos.
Dia de SANTA DOROTÉIA - Padroeira dos floristas - Santa Dorotéia, virgem e mártir, morreu decapitad. Ao ser conduzida à morte, rezou agradecendo a Deus por ter sido chamada ao paraíso, e um dos soldados que a conduzia, em tom brincalhão, disse-lhe: “Adeus, Dorotéia, envia-me do teu paraíso maçãs e rosas”. Pouco após ter sido decapitada, o soldado, que se chamava Teófilo, recebeu de um menino três maçãs e três rosas. Admirado com este fato pois era inverno e nada florescia ou frutificava nos campos gelados, Teófilo converteu-se e também se tornou mártir da fé cristã.
Santa Dorotéia tem sua graça associada às flores, às frutas e aos jovens. Assim, é a padroeira dos floristas, jardineiros e também das noivas.

EVENTOS HISTÓRICOS:
1969 - Em 02 de setembro de 1969, dois computadores trocaram dados em um teste da rede militar experimental Arpanet,  marcando o nascimento da Internet, a rede mundial de computadores.

Aniversariantes de Mongaguá:    
.Márcia Cuervo
.Felipe

Aniversariantes (menos famosos)  
1923 – Ramón Valdés, ator mexicano, que interpretava o Seu Madruga (morreu em 1988).
1930 – Paulo Francis, jornalista e escritor brasileiro (morreu em 1997).
1946 – Aldir Blanc, compositor brasileiro.
1958 – Victor Fasano, ator brasileiro.
1960 – Arnaldo Antunes, músico e poeta brasileiro.
1961 – Oscar Magrini, ator brasileiro.
1989 – Alexandre Pato, futebolista brasileiro

ANJO DO DIA:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
21º Gênio - NELCHAEL(09/Abr - 21/Jun - 02/Set - 14/Nov - 26/Jan)- SALMO 30
 Este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo, contra as calúnias ou pessoa que utilizam sortilégios para tirar proveito próprio contra os inocentes. Quem nasce sob esta influência domina a astronomia, a astrologia, a geologia, a matemática e todas as ciências exatas. Demonstra serenidade, moderação nas palavras, equilíbrio entre o espiritual e o material. Tem forte capacidade de liderança, autocontrole, paciência. Não aceita perdas, persegue seu ideal. Tem grande inteligência e imaginação, maturidade e domínio sobre seu "eu". Tendência a ser um solitário. Ama o belo e detesta o que é feio e vulgar. Respeitado em seu ambiente de trabalho. Ama a poesia e a pintura. Sua missão será unir a ciência e a arte com a religião. Profissionalmente poderá ter sucesso lecionando matemática, geografia, geometria, administração, computação; trabalhando como psicólogo ou assistente social.
Gênio Contrário: domina o erro, a violência, a agressividade, a ignorância e o preconceito. Poderá facilitar a promulgação de leis errôneas. Em sua visão do futuro haverá trabalho só para a máquina, anulando o valor do homem na empresa.(fonte:Comamor).


Fuvest abre inscrições para o vestibular 2011.
Já começaram as inscrições para o vestibular da Fuvest 2011.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet no endereço fuvest.com.br.
O vestibular, que seleciona alunos para todos os cursos da USP e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, oferece 10.752 vagas.
A taxa, no valor de 100 reais, deve ser paga em bancos até o dia 10 de setembro, ou pela internet até o dia 13 de Setembro.
O candidato deverá ter CPF próprio e o número do RG.
O fornecimento correto do CPF na inscrição é o que garante o acesso do candidato ao seu desempenho no vestibular.
A ficha com o número de inscrição deverá ser impressa e acompanhar o candidato nos dias de exame.
As inscrições vão até o dia 10 de Setembro.
As provas da primeira fase acontecem no dia 28 de novembro e as da segunda fase entre 9 e 11 de janeiro de 2011. O resultado do vestibular sai em 9 de fevereiro de 2011.
(fonte: Agência Rádio2) 

Os famosos 30 minutos de caminhada diária também podem evitar o câncer de mama e o de intestino.
Os famosos trinta minutos de caminhada diária também podem evitar cânceres de mama e de intestino. É o que garantem cientistas britânicos.
Eles dizem, que só no Reino Unido, a meia hora de caminhada poderia ter evitado quase dez mil casos de câncer.
Praticar exercícios físicos, ajuda a manter um peso saudável e faz o coração bater mais rápido, além de controlar a produção de hormônios no corpo.
(fonte: Agência Rádio2) 


Robinho é o novo atacante do Milan e vai jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.
Agora é oficial. 
Após ser campeão pelo Santos, Robinho vai defender as cores do Milan.

Nesta terça, o atacante foi anunciado como novo reforço da equipe italiana.
O jogador, que há dois anos foi comprado do Real Madrid pelo Manchester City, pelo equivalente a 90 milhões de reais, agora, foi vendido por 40 milhões, menos da metade.
Em comunicado, o Milan destacou as passagens de Robinho pelo Santos e disse que o atacante é um enviado do Rei Pelé.
Pelo novo contrato, o jogador vai vestir a camisa rubro-negra italiana por quatro temporadas.
E poderá atuar ao lado de Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho.
Os três já defenderam a seleção em várias ocasiões, mas só jogaram juntos por apenas oito minutos, em amistoso contra a Itália, disputado em 2009.
E tem, ainda, o craque sueco Ibrahimovic, que não se deu bem no Barcelona e também fechou com o Milan.
Com um dos ataques mais fortes da Itália, pelo menos no papel, o objetivo do time de Berlusconi é voltar a figurar entre os favoritos.
Antes de fechar com o Milan, Robinho chegou a recusar proposta do futebol turco.
(fonte: Agência Rádio2)

IN MEMORIAM:
Christian Barnard

Um homem que mudou a história da medicina
08-11-1922 - Beaufort West, África do Sul
02-09-2001 - Chipre
Christian Barnard, o cirurgião que realizou o primeiro transplante ao coração humano faleceu aos 78 anos, em Chipre, depois de uma vida dedicada à medicina. Notas biográficas acerca de um percurso exemplar.
O feito heróico do cirurgião Christian Barnard foi ter realizado o primeiro transplante ao coração humano da história da medicina, no dia 3 de Dezembro de 1967.
«No Sábado, eu era cirurgião numa pequena cidade da África do Sul. Na segunda eu era mundialmente conhecido», afirmou o médico a propósito do transplante.
De um dia para o outro o reconhecimento mundial chegou para o homem que mudou para sempre a cirurgia cardíaca. O curioso é que Christian Barnard utilizou as técnicas pioneiras sem o conhecimento do hospital onde trabalhava.
Nascido na África do Sul no dia 8 de Novembro de 1922, numa família modesta e devota a Deus, o pai era pastor e a mãe tocava órgão na igreja, tinha mais quatro irmãos, todos rapazes.
Um deles morreu cedo devido a uma doença de coração, o que terá influenciado o destino do futuro médico. Já na universidade, Barnard tinha que percorrer cinco milhas todos os dias para estudar medicina na cidade do Cabo.
No fim dos anos 50 foi estudar para os Estados Unidos para aprender as mais recentes técnicas relacionadas com a cirurgia cardíaca.
No ano de 1967, em que realizou o primeiro transplante ao coração humano, era já um reconhecido cirurgião na África do Sul, onde trabalhava na cidade do Cabo.
Para além deste feito, Barnard foi também pioneiro em outras cirurgias nesta área, contribuiu para o desenvolvimento de válvulas artificiais e chegou a usar o coração de macacos para manter vivos doentes.
Barnard trabalhou sempre arduamente, escreveu vários livros científicos e difundiu ideias contra o racismo na África do Sul, onde se tornou um nome controverso. O cirurgião provocou também polémica ao confessar que tinha praticado a eutanásia em doentes terminais, incluindo na própria mãe.
Christian Barnard morreu quando estava de férias no Chipre, segundo parece com problemas cardíacos.
Publicado por http://tsf.sapo.pt

Otto Martins Glória
Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 1917
Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1986
Foi um técnico brasileiro de futebol. Dirigiu as equipas da Portuguesa de São Paulo e do Vasco do Rio de Janeiro, o Benfica, o Belenenses, o FC Porto e Sporting em Portugal, assim como a própria Selecção Portuguesa, em França o Olímpico de Marselha e em Espanha o Atlético de Madrid. Foi o técnico da seleção portuguesa que disputou a Copa do Mundo em 1966, onde obteve o melhor resultado de sempre para Portugal- 3º.ligar, tendo perdido na meia final 2-1 para a Inglaterra, que seria campeã do Mundo .
Fonte: blog luso-carioca

....."QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

 







Um comentário:

  1. Nossas postagens são antecipadas, para que você possa se programar para o dia seguinte.
    Agradecemos a todos os seguidores de nosso blog. Tenham certeza que é feito com muito amor.
    Gostaria muito da opinião de cada um de vocês. A UNIÃO FAZ A FORÇA.
    BEIJOS
    VANISA

    ResponderExcluir