>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

*18/09/2010 - sábado*   
 Dia Nacional da Televisão - Foi nesta data, em 1950, que a televisão brasileira foi inaugurada com a estréia da PRF-3 TV Tupy-Difusora, canal 3 de São Paulo.
Dia dos Símbolos Nacionais -  Os símbolos nacionais são quatro: a Bandeira, as Armas, o Selo e o Hino. Em cerimônias, eventos esportivos, documentos importantes e localidades oficiais, esses símbolos representam o Brasil - por isso, devem ser respeitados por todos os cidadãos. São os símbolos nacionais que nos identificam como nação, como pessoas que compartilham uma mesma terra e uma mesma língua.

 Dia de São José de Cupertino
18 de Setembro
O santo de hoje nasceu num estábulo, a exemplo de Jesus, em Cupertino, no reino de Nápoles, a 17 de junho de 1603. Filho de pais pobres, tornou-se um pobre que enriqueceu a Igreja com sua santidade de vida. José quando menino era a tal ponto limitado na inteligência que pouco aprendia e apresentava dificuldades nos trabalhos manuais, porém, de maneira extraordinária progrediu no campo da oração e da caridade.
São José foi despedido de dois conventos franciscanos por não conseguir corresponder aos ofícios e serviços comuns. Ele, porém, não desistia de recomendar sua causa a Santíssima Virgem, pela qual tinha sido anteriormente curado de uma grave e misteriosa enfermidade.
O poder da oração levou São José de Cupertino para o convento franciscano e ao sacerdócio, precisando para isso que a Graça suprisse as falhas da natureza. Desde então, manifestavam-se nele, fenômenos místicos acompanhados de curas milagrosas, que o tornou conhecido e procurado em toda a região. Dentre os acontecimentos espirituais o que muito se destacou foi o êxtase, que consiste naquele estado de elevação da alma ao plano sobrenatural, onde a pessoa fica momentaneamente desapegada dos sentidos e entregue totalmente numa contemplação daquilo que é Divino. São José era tão sensível a esta realidade espiritual, que isto acontecia durante a Santa Missa, quando rezava com os Salmos e em outros momentos escolhidos por Deus; somente num dos conventos onde viveu 17 anos, seus irmãos presenciaram cerca de 70 êxtases do santo.
A fama das curas milagrosas se alastrava como uma epidemia, exaltando a imaginação popular, e obrigando o Frei José, a ser transferido de convento para convento. Mas, os fenômenos se repetiam e o povo lhe tirava todo o sossego. Como na vida da maioria dos santos não faltaram línguas caluniosas que, interpretando mal esta popularidade atribuiu-lhe poderes demoníacos aos seus milagres e êxtases, ao ponto de denunciarem o santo Frei ao Tribunal da Inquisição de Nápoles. O processo terminou reconhecendo a inocência do religioso, impondo-lhe, porém, a reclusão obrigatória e a transferência para conventos afastados.
Depois de sofrer muito e de diversas maneiras, predisse o lugar e o tempo de sua morte, que aconteceu em 18 de setembro de 1663, contando com sessenta anos de humilde testemunho e docilidade aos Carismas do Espírito Santo. Foi beatificado por Bento XIV em 1753 e canonizado por Clemente XIII em 1767.
São José de Cupertino, rogai por nós! (fonte: canção nova)


EVENTOS HISTÓRICOS:

1822  - Dia da instituição da primeira bandeira do Brasil, a bandeira Imperial - O autor da Bandeira do Império do Brasil, com a colaboração de José Bonifácio de Andrada e Silva, foi o notável pintor e desenhista francês Jean Batiste Debret - que teve grande participação na vida cultural do Brasil, no período de 1816 a 1831.

1851 - Fundação do The New York Times.- No dia 18 de setembro de 1851, saiu a primeira edição do diário "New York Daily Times". Seis anos mais tarde, trocou de nome para "New York Times" e desde esta época é considerado um dos jornais mais importantes do mundo.

1946 – Sancionada uma nova Constituição Brasileira - O fim do Estado Novo consubstanciou-se na adoção de uma nova Constituição de cunho liberal e democrático. Esta nova Constituição, na área da Educação, determina a obrigatoriedade de se cumprir o ensino primário e dá competência à União para legislar sobre diretrizes e bases da educação nacional.




1950 - Inauguração da TV Tupi em São Paulo. A primeira emissora de televisão do Brasil - A Rede Tupi, TV Tupi ou simplesmente Tupi, canal 3 (1950-1960) canal 4 (1960-1980) de São Paulo, foi a primeira emissora de televisão do Brasil e da América do Sul. Fundada em 18 de setembro de 1950 por Assis Chateaubriand, fazia parte do Grupo Diários Associados.  Em 16 de julho de 1980, devido aos vários problemas administrativos e financeiros, a concessão foi cassada pelo governo brasileiro. Outras 6 emissoras que formavam a rede também sairam do ar.

1970 - Morre, aos 27 anos de idade, o guitarrista, cantor, compositor e produtor norte-americano JIMI HENDRIX.- O MAIOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS.

. Aniversariantes:

1905 – Greta Garbo, atriz sueca (morreu em 1990)
1924 – Heloísa Mafalda, atriz brasileira.
1970 – Frank Aguiar, cantor e político brasileiro.
1975 – Robinson Monteiro, cantor e compositor brasileiro.


(vista aérea do campus da USP)
Brasil tem quatro universidades entre as 500 melhores.
Quatro universidades brasileiras foram escolhidas entre as 500 melhores do mundo. É o que diz um estudo da Worlds University Rankings, que avalia a posição das instituições de ensino. De acordo com ele, a Unicamp de Campinas, a Federal do Rio de Janeiro, a Escola Politécnica da USP e a PUC Fluminense estão entre os melhores centros de ensino do planeta.
A pesquisa leva em conta trabalhos acadêmicos produzidos dentro de cada área além de avaliar também a reputação delas na hora de conseguir um emprego. O primeiro lugar no ranking mundial ficou com a universidade de Harvard, nos Estados Unidos.


Novas profissões poderão ser registradas como empreendedor individual.
Nesta semana, foi publicada uma resolução que amplia a lista de ocupações que podem ser cadastradas no programa empreendedor individual.
Atividades como a de instaladores de rede de computadores e de antenas de TV, locutores de mensagens e reparadores de móveis e de toldos e persianas estão entre as novas profissões.
Ao se tornar um empreendedor individual, o trabalhador pode ter acesso a uma conta bancária, ao crédito e aos benefícios da Previdência Social, como auxílio-doença e aposentadoria.
As novas ocupações poderão ser registradas a partir do dia primeiro de dezembro.(fonte: AgênciaRádio2) - (


Saiba mais: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm)


BALADA EM SAMPA:
CLUB A - Al. dos Aicas 1642 - Moema
55616155  55617849  50422816  50960500
www.aclub.com.br




ANJO DO DIA:
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.


37º Gênio - ANIEL - 
(25/Abr - 07/Jul - 18/Set - 30/Nov - 11/Fev)-  SALMO 79
Este anjo ajuda a obter vitória e ter uma vida digna. Favorece os estudos das ciências e das artes. Faz revelações sobre os segredos da natureza e inspira os filósofos durante suas meditações ou conferências informativas. Quem nasce sobre esta influência será uma celebridade que se distinguirá por seus talentos e por suas mensagens de bom astral - seu entusiasmo será transbordante. Às vezes se tornará sátiro, com idéias loucas e revolucionárias, mas tudo que expuser ao público será dignificante. Só aceitará uma oferta de trabalho ou uma melhor condição social se estes não forem contrários às suas inspirações espirituais. Seu firme autocontrole o impedirá de ceder à tentação da acomodação. Suas mentalizações para um mundo melhor, através de orações ou meditações, favorecem a todos que têm o anjo de guarda da mesma categoria. Terá um pequeno círculo de amigos constantes e fiéis. Possibilidade de casar-se jovem, escolhendo, muitas vezes, pessoas mais velhas. Lutará pelo bem estar dos filhos, ficando triste quando eles não aproveitam as oportunidades que lhes são oferecidas. Terá muita sorte e gozará de muitos privilégios, obtendo bons resultados nos concursos, disputas públicas e literárias. Profissionalmente, poderá obter sucesso como comediante, ator ou em qualquer atividade relativa aos meios de comunicação.


Gênio Contrário: domina a perversidade, o charlatanismo, o materialismo, a rispidez e a lamúria. A pessoa sob esta influência deste gênio contrário poderá querer subir na vida a qualquer custo, negligenciar o bem estar da família e fazer julgamentos falsos.
 (fonte: comamor)



MENSAGEM DE NOSSA AMIGA CRIS DE SÁ:
É bonito reconhcer o amor que você tem por uma pessoa, no momento em que ela não está no podium, é fácil amar uma pessoa no momento da vitória, no momento em que há razões para ser amada, mas no momento em que ela faz tudo errado e mesmo assim o seu coração se mobiliza para continuar elegendo como seu é difícil.  
E Deus é assim, mesmo no momento da nossa sarjeta a predileção Dele por nós não passa, não termina. Porque o amor de Deus por nós não passa pela lógica da utilidade, do mérito... passa pela lógica do significado, do que realmente somos para ele... Sejamos com Deus: amemos-nos pelo que somos uns para os outros.




IN MEMORIAM:

JIMI HENDRIXGuitarrista
27/11/1942
18/09/1970
O cantor, compositor, produtor e maior guitarrista de todos os tempos, nasceu em 27 de novembro de 1942, nos Estados Unidos. Na imensidão de fãs que conquistou, se destacam ícones da música como Eric Clapton, Jeff Beck e Beatles.
O canhoto, que tocava guitarra ao contrário, tinha raízes no blues, na soul music e no R&B, e inovou ao usar o feedback, um efeito sonoro causado pela aproximação da guitarra ao alto falante. Durante a carreira, que começou em 1964 e durou menos de dez anos, Hendrix participou de quatro bandas e previa formar outra em 1970, quando morreu. O primeiro CD, “Are You Experienced?”, de 1967, só não superou o álbum histórico dos Beatles “Sgt Peppers Lonely Heart Club Band”.
Mas o brilho da estrela que tocava guitarra com a costela e os dentes foi ofuscado. Em 1968, Hendrix foi preso por ter destruído um quarto de hotel em uma de suas crises de embriaguez. No mesmo ano foi pego com heroína na bolsa de viagem, em Toronto, no Canadá. Foi absolvido após pagar 10 mil dólares e alegar que um fã colocou as drogas na mala.
Quase no fim da carreira tocou em Woodstock com sua terceira banda. Para o público que foi deixando o show aos poucos, ele apresentou uma versão improvisada do hino nacional norte-americano. Questionado se estava consciente da polêmica que havia causado, declarou ter achado “lindo”. Já na quarta banda, tocou duas músicas em um concerto, em 1970, e saiu do palco pedindo desculpas pelo grupo não estar se entendendo.
O músico, que quebrava as guitarras ao final de cada show, morreu em Londres, em 18 de setembro de 1970, com 28 anos. Segundo a namorada, Monika Dannemann, ele tomou nove comprimidos para dormir e ainda estava vivo quando o colocaram na ambulância. Mas a versão do médico que o atendeu é que os comprimidos causaram epilepsia e ele se afogou com o próprio vômito. Os paramédicos garantem que não havia ninguém no apartamento e que, quando chegaram Jimi Hendrix já estava morto. O guitarrista deixou mais de 300 gravações inéditas, três LPs e vários compactos. (fonte: presenteparahomem.com.br)

Um pouco mais:

Jimi Hendrix formou com Janis Joplin (foto) e Jim Morrison (foto) a Santíssima Trindade do Rock. 
Os 3 tiveram uma trajetória incrivelmente parecida e acabaram simbolizando toda uma época. Jimi e Janis saltaram do anonimato para a fama no Monterey International Pop Festival.
Em 1967, no verão da Califórnia, os hippies surgiam aos bandos por toda a América, e Janis os empolgou com seus blues. Jimi barbarizou com os uivos selvagens da sua guitarra e, num ritual de sacrifício, botou fogo no instrumento, que continuava a emitir notas enquanto era consumido pelas chamas. Um mês depois, Jim Morrison (com The Doors) colocava Light My Fire em primeiro lugar na parada de sucessos.
Os três viveram intensamente três anos de glória e então morreram: Jimi em Londres (18/9/70), Janis em Los Angeles (04/10/70) e Jim em Paris (3/7/71). Morreram todos aos 27 anos de idade.(fonte:jovempanfm)


Henriqueta Brieba
Natural de: Barcelona, Espanha
Nascimento: 31 de Julho de 1901
Falecimento: 18 de Setembro de 1995
Chega ao Brasil aos quatorze anos de idade.
- Estréia como atriz de teatro em 1919, na Companhia Silva-Roberto Soriano.
- Atua em companhias teatrais de todos os gêneros, como comédia, drama, operetas e revistas.
- No Cinema, é igualmente grande a sua contribuição, tendo participado principalmente de comédias, seu gênero preferido. Sua estréia acontece em 1944, no filme Romance de um Mordedor. Faz muitos outros, destacando-se A Penúltima Donzela (69) e Toda Nudez Será Castigada (73). 
- Atua em inúmeras novelas como "Assim Na Terra Como No Céu" (70), "Anjo Mau" (76), "Chega Mais" (80) e humorísticos de sucesso, ficando muito conhecida com a personagem Porno-Mãe, ao lado de Jô Soares.
- Com a idade avançada, nunca pára de trabalhar.
- Falece em 18 de Setembro de 1995, aos 94 anos de idade, de insuficiência respiratória, no Rio de Janeiro. (fonte: adorocinemabrasileiro.com.br)





"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Um comentário: