>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 28 de setembro de 2010

*29/09/2010 - quarta-feira* 


Dia do Anunciante -  O anúncio é a melhor forma de divulgar e, portanto de vender um produto ou serviço e é essencial para a sobrevivência de uma empresa, seja ela grande ou pequena. É o mesmo que dizer: a propaganda é alma do negócio.






Dia Mundial do Petróleo - Hoje é dia de um produto orgânico importante na vida de todo mundo. O petróleo fornece quase a metade da energia utilizada no Brasil, como a gasolina, o querosene e o óleo diesel. Cerca de 70% do petróleo extraído no Brasil vem das plataformas marítimas. 



Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra "Arcanjo" significa "Anjo principal". E a palavra "Anjo", por sua vez, significa "mensageiro". 

São Miguel - 
O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: "Quem como Deus". Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. "Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu". (Apocalipse 12,7-8)



São Gabriel - O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: 'Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus'..." a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.


São Rafael - Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome "Deus curou" ou "Medicina de Deus", restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4). (fonte>cancaonova)



ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut)    


Maria Gaetana Perreta
Sílvia Struck



ANIVERSARIANTES (menos famosos)    


1927 – Adhemar Ferreira da silva, bicampeão olímpico no salto triplo (morreu em 2001).
1927 - Cid Moreira,  jornalista e apresentador de televisão.
1931 – Anita Ekberg,  atriz e ex-modelo sueca.
1931 – Rita Cleós, atriz e dubladora brasileira (morreu em 1988).
1935 – Jerry Lee Lewis, cantor norte-americano.
1935 – Plínio Marcos, dramaturgo, ator, escritor e jornalista (morreu em 1999).
1936 – Silvio Berlusconi,  político italiano.
1943 – Lech Walesa, político polonês.
1946 – Celso Pita, político (morreu em 2009).
1951 – Michelle Bachelet, política Chilena.
1952 – Washington Olivetto, publicitário.
1956 – Marcos Frota, ator.



Chegada da primavera costuma trazer a rinite alérgica.
Primavera pode ser uma das estações mais bonitas do ano para alguns, mas para outros, a chegada das flores é sinônimo de problemas de saúde.
A rinite alérgica é uma das principais doenças que se agravam nessa época. A inflamação na mucosa nasal atinge cerca de 30% da população e pode ser causada por vírus ou bactérias. 
De acordo com o otorrino, Marcelo Alfredo, o clima seco e as oscilações de temperatura, também afetam o sistema imunológico da pessoa alérgica.
O especialista ressalta, que os sintomas mais comuns da rinite alérgica são a obstrução nasal, dores de cabeça, coceira no nariz, garganta, céu da boca e olhos, além de uma sucessão de espirros e coriza. 
Vale lembrar que as pessoas que possuem rinite alérgica devem evitar lugares fechados com poeiras, ácaros, pelos, entre outros (fonte: AgênciaRádio2).



Estudo afirma que consumir leite e seus derivados ajuda a emagrecer.
Um estudo realizado em Israel, indica que o leite e seus derivados ajudam a perder peso.  
De acordo com os pesquisadores, as pessoas com maior consumo diário de leite ou de produtos lácteos emagrecem mais rápido do que as pessoas que não consomem.  
Para comprovar a descoberta, os pesquisadores monitoraram por dois anos um grupo que ingeriu pelo menos dois copos de leite por dia e outro que quase não tomou a bebida.   
O primeiro grupo perdeu cerca de seis quilos, enquanto o outro emagreceu somente a metade.   
Além do cálcio, outro grande segredo para perder peso é o aumento dos níveis de vitamina D no sangue.   
Especialistas ressaltam que ela pode ser pode ser obtida pela ingestão de peixe e ovos, além da exposição ao sol. (fonte: AgênciaRádio2).









Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.


48º Gênio - MIHAEL (06/Mai - 18/Jul - 29/Set - 11/Dez - 22/Fev)- SALMO 97

Este anjo ajuda a conversar a paz e a união entre os esposos. Protege as pessoas que recorrem à Luz, que têm premonições ou pressentimentos favoráveis. Dá inspiração para desvendar os segredos e tudo que precisa ser descoberto. Facilita a geração sadia das espécies, a amizade e a fidelidade conjugal. Quem nasce sob esta influência será pacífico, carinhoso, amará profundamente a todos e cuidará da preservação do bem estar da comunidade. Será um grande organizador de acordos sociais e políticos, promovendo reconciliações e intermediando negociações. Acessível, franco, forte, capaz de uma enorme resistência à fadiga, dedica-se intensamente a um trabalho quando solicitado. Profissionalmente, terá boas chances no trabalho com associações comerciais, associações de classe, na política, relações públicas e advocacia. Gênio Contrário: induz ao divórcio, produz a desunião dos esposos, a infidelidade, as múltiplas uniões e a esterilidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser playboy, gigolô, gostar de aberrações sexuais e estimular a pornografia. (fonte: comamor)

IN MEMORIAM:
                               Emile Zola por Eduardo Manet, 1868
Émile Zola – Escritor Francês
02/04/1840, Paris, França
28/09/1902, Paris, França
Émile-Édouard-Charles-Antoine Zola foi o fundador e o principal representante do movimento literário naturalista.  Inspirado na filosofia positivista e na medicina da época, Zola partia da convicção de que a conduta humana é determinada pela herança genética, pela fisiologia das paixões e pelo ambiente.
Reprovado duas vezes no baccalauréat (o vestibular francês), emprega-se como balconista de uma editora e escreve artigos para a imprensa. Logo depois é promovido para o departamento de propaganda da editora, mas abandona o cargo ao publicar A Confissão de Claude (1865).
Baseada em suas memórias de juventude, a história desagrada, no tom e no conteúdo, a seu empregador. A partir de então dedica-se apenas à literatura e sobrevive com o trabalho de jornalista. Inspirado na Comédia Humana, de Balzac, escreve uma série de romances sobre a saga de vários membros de uma mesma família. Germinal (1881), considerado a obra-prima da série, narra uma greve de mineiros.
Conclui o trabalho com 20 volumes em 1893. Em 1898 toma partido de um oficial judeu francês condenado por traição, Alfred Dreyfus, com a carta aberta J'Accuse (Eu Acuso), e é condenado a um ano de prisão.
Foge para o Reino Unido, mas volta a Paris com a reabertura do caso, em 1900. Novamente interfere a favor do acusado, contribuindo para atenuar o anti-semitismo francês. Morre acidentalmente em casa, asfixiado pela fumaça de uma chaminé. (fonte: algosobre)





Aos 57 anos
Machado de Assis – Escritor
 (1839-1908)
Um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, Joaquim Maria Machado de Assis nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1839. Poeta, romancista, novelista, contista, cronista, dramaturgo, ensaísta e crítico, fundou a Academia Brasileira de Letras e foi seu primeiro presidente.
Não se sabe se freqüentou escolas regularmente. Antes de ser jornalista e cronista, foi caixeiro de livraria, tipógrafo e revisor. Em 1855, publicou a poesia "A palmeira", no Marmota Fluminense, jornal editado numa livraria que havia se transformado em ponto de encontro dos escritores da época.
Entre suas obras mais conhecidas estão os romances Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), Quincas Borba (1891) e Dom Casmurro (1899). Sua literatura e biografia alcançaram o maior patamar a que se pode almejar no Brasil.
Em 1904, com o falecimento de sua mulher e companheira de 35 anos de casamento, Machado de Assis perde o prazer de viver. Faleceu no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908.
(Fonte:
www.e-biografias.net)



JACYRA SAMPAIO - Tia Nastácia do Sítio do Pica Pau Amarelo
Santa Cruz do Rio Pardo, SP - 28/08/1928.
São Paulo, SP - 29/09/1998.
Atriz de teatro e TV, Jacyra começou a carreira tarde para os padrões do meio, aos 37 anos, atuando no Teatro Experimental do Negro.
Na TV participou de novelas, tanto na extinta TV Tupi como na Rede Globo. Fez mais de 20, como "A Outra Face de Anita" (1964), "Redenção" (1966), "A Muralha" (1968), "O Meu Pé de Laranja Lima," (1970), "Meu Rico Português" (1975),"Sinhá Moça"(1986) e "Despedida de Solteiro"(1992), seu último desempenho em novelas.
Mas
indiscutivelmente foi no papel de Tia Nastácia na série infantil “O Sítio do Pica Pau Amarelo” - produção da Rede Globo na década de 70 - que se destacou marcando presença no imaginário infantil de toda uma geração. O seriado, baseado na obra de Monteiro Lobato, ficou no ar entre 1977 e 1985, numa realização em parceria com a TV Cultura. A atriz tinha quase 60 anos quando começou a fazer o papel e era uma das personagens mais queridas da série.
Jacyra Sampaio faleceu aos 76 anos, em São Paulo. Problemas cardíacos, detectados há anos e agravados nos últimos quatro anos de sua vida, provocaram sua morte.
(fonte: inmemorian.multiply.com)




Apoio na classe médica fortalece Fausto como candidato da Saúde - O deputado estadual Fausto Figueira 13713 (PT), que é médico, recebeu o apoio de vários setores da classe médica do Estado de São Paulo à sua reeleição. Fausto, que atualmente preside a Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa, tem a confiança de profissionais da região, dirigentes sindicais da categoria, integrantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e autoridades da área da saúde, como tem sido demonstrado em depoimentos postados no site do deputado e manifestos públicos.
Veja os médicos que estão com Fausto:


Emenda do deputado federal Márcio França 4040 (PSB-SP) ganhou repercussão nacional e ampla aprovação popular. Ela garante  a destinação de  5% dos recursos do fundo social para a recomposição das perdas dos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. A emenda de Márcio França já foi aprovada na Câmara e no Senado. A liderança do Governo Lula, na Câmara Federal, anunciou que a emenda será votada  definitivamente, em novembro.         



Deixe seu depoimento!
Fale com o Deputado Márcio França 4040:



"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

2 comentários:

  1. Olá, eu gostaria de pedir ajuda aos amigos da radio prá tentar localizar um primo meu q mora ou morava em Mongaguá. O nome dele é JUCÉLIO DE HOLANDA CAVALCANTE, filho de FLAVIO DE HOLANDA CAVALCANTE (este mora no RJ). Meu nome é Carlos e sou filho do Ary,tio do Jucelio.

    MEUS CONTATOS:

    albor2010@live.com.pt

    Tel: (21) 80021761 / (21)9688-6507

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Vou divulgar hoje, na publicação do blog e por e-mail.
    Boa sorte.
    Vanisa
    e-mail para: vanisarazuk@gmail.com

    ResponderExcluir