>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 18 de junho de 2011

*19/06/2011 - domingo* - DIA DO CINEMA BRASILEIRO


*19/06/2011 - domingo*
Dia do Cinema Brasileiro - Neste domingo, dia 19, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro. Ao contrário do que é disseminado na internet, que atribui a comemoração ao dia 5 de novembro, a própria Ancine (Agência Nacional do Cinema) confirmou que o dia 19 de junho é oficialmente o dia para festejar a produção artística brasileira. Você sabe qual a origem da data? É que no dia 19 de junho de 1898, o italiano Afonso Segreto rodou o primeiro filme em movimento genuinamente brasileiro, no Rio de Janeiro. Na verdade, era um documentário com cenas da Baía de Guanabara, tomadas das fortalezas e navios de guerra feitas a bordo do navio francês Brésil.
Já na década de 30 surge o cinema falado, aumentando ainda mais a atenção e interesse por parte da população. É nesta época também que surgem nossos primeiros “astros”, como Carmem Miranda.
O primeiro sucesso brasileiro a tomar fama internacional foi o filme “O Cangaceiro”, de Lima Barreto. Produzido pelo famoso estúdio Vera Cruz, ganha o prêmio de melhor filme de aventura no festival de Cannes.
Na década de 60, surge o movimento “Cinema Novo”, com vários jovens cineastas como Gláuber Rocha (hoje reconhecido ícone da história do cinema brasileiro). Vários outros grandes diretores surgiram nesta época, como Cacá Diegues, Joaquim Pedro de Andrade e Ruy Guerra.
Na década de 70 surge a estatal Embrafilme, criada para organizar o cinema brasileiro. Alguns dos maiores sucessos nacionais surgiram pela Embrafilme, como Dona Flor e seus dois Maridos (Bruno Barreto).
Com o fim da Embrafilme no início da década de 90, o cinema brasileiro entra em colapso e passa 3 anos no ostracismo.
Então aí surge o movimento chamado de a retomada, que produziu ótimos filmes como O Quatrilho (1995), O que é isso companheiro (1997) e Central do Brasil (1998).
Após 100 anos de criação, o cinema brasileiro finalmente chega a um patamar de qualidade, com os sucessos Carandiru, Tropa de Elite, Cidade de Deus, Lisbela e o prisioneiro, Olga e O Alto da Compadecida e muitos outros.(fonte: http://blog.comprediretodachina.com.br – saiba mais:http://pt-br.paperblog.com/dia-do-cinema-brasileiro-161242/)


Dia do aniversário de "Garfield" ou "Garfield's Birthday" - comemorado nos Estados Unidos da América, para marcar a data da 1ª publicação da tirinha de história em quadrinhos do gato "Garfield" em 19/06/1978, que viria a ser estampada em mais de 2500 jornais em todo o mundo. (www.olocutor.com)

Dia do Migrante Nordestino -  comemoração extraoficial de paulistas, que pode estar relacionada com a celebração móvel do "Dia do Migrante", que é festejado no 3º domingo de junho por Católicos. (www.olocutor.com)

Dia do Vigilante - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 1983.


Dia Mundial de Conscientização Sobre a Anemia Falciforme (World Sickle Cell Day), resolução adotada pela Assembleia da ONU. Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. (saiba mais: http://radiomongagua.blogspot.com/2011/02/anemia-falciforme.html)

 Dia Nacional do Proerd -  em tributo ao Programa Educacional de Combate às Drogas e à Violência coordenado pela Polícia Militar brasileira, e para marcar a data da criação da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas), que foi instituída pela Medida Provisória Nº 1669 e Decreto Nº 2.632 de 19/06/1998. (www.olocutor.com)

Dia do Início da Semana Nacional Antidrogas - comemorado no Brasil, conforme Decreto de 1999, para marcar a data da criação da SENAD -Secretaria Nacional Antidrogas, que foi instituída por Decreto Nº 2.632 de 19/06/1998, comemorada até o "Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas"", celebrado pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 26 de junho. (www.olocutor.com)

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES de 19/06 (amigos do Orkut e Facebook)



ELAINE e NEWTON
“CIDUXA” Graza
CLÁUDIA APARECIDA NAPOLI MENDONÇA
ELAINE (Punk´s not dead)
SÉRGIO
ANIVERSARIANTES 19/06 (menos famosos) 

  
1944 – Chico Buarque, cantor e compositor
1953 – Sidney Magal, cantor e ator
1973 – Letícia Spiller, atriz
1977 – Daniel de Oliveira, ator
1986 – Diego Hypólito, ginasta
1987 – Stephany Brito, atriz


Anjo do Dia:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
Características: Pessoas que são extremamente sentimentais e estão sempre prontos a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidades para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Passam a idéia de retraídos e tímidos, mas são desconfiados e procuram evitar situações que lhe possam causar sofrimentos. Questionam sobre tudo, principalmente as religiões. Têm o grande defeito de não saberem se impor, por isso, sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem; principalmente o lado afetivo. Não gostam de agir de forma instintiva, imprensada; ouvem sempre sua voz interior, seu coração.
19º Gênio - LEUVIAH(07/Abr - 19/Jun - 31/Ago - 12/Nov - 24/Jan)
                SALMO 39
 
Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência. Quem nasce sob esta influência é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples em sua maneira de ser. Suporta tudo com paciência e resignação. Extremamente curioso, estará sempre disposto a aprender e passar cada experiência realizada. Terá refinamento cultural e amará a música, a poesia e as artes em geral. Terá proteção angelical contra os adversários, contra aqueles que tentarem prejudicá-lo ou que usarem seu nome impropriamente. Profissionalmente, poderá obter sucesso em atividades relativas à arqueologia, museus e na conservação da memória do passado através de arquivos e livros.
Gênio Contrário: domina a imoralidade, o desgosto, as perdas, o deboche e o desespero. Estará contra as leis morais e sociais e interpretará de maneira maldosa os textos arcaicos e/ou sagrados. Poderá ter uma visão apocalíptica do mundo. (comamor)


 IN MEMORIAM:
GIRZ ARONSON – O Rei do Varejo
Lituânia, 18/01/1917
São Paulo, 19/06/2008
Foi um comerciante e empresário brasileiro, conhecido como "Rei do Varejo"
Aronson chegou ao Brasil aos dois anos e dez anos depois começou a trabalhar como vendedor, comercializando bilhetes de loteria e jornais.
Em 1945, começou sua primeira loja, vendendo casacos de pele e bolsas, passando para artigos infantis sete anos depois e, em 1962, finalmente chegando ao ramo de eletrodomésticos, com a G.ARONSON.
Com o slogan "O inimigo número 1 dos preços altos", sua rede cresceu a ponto de empregar mil funcionários e faturar anualmente 250 milhões de reais. Aronson muitas vezes atendia os clientes, com uma caderneta na mão.
 A idade não o fez desacelerar: aos 80 anos, disse ao jornal que queria "morrer fazendo isso".
Em 1998, foi seqüestrado, e sua família teve de pagar um resgate de 117 mil reais — a pedida inicial era de dois milhões — para ele sair do cativeiro depois de catorze dias.
 No ano seguinte, a G.Aronson, com enormes dívidas acumuladas ao longo da década de 1990, teve sua falência decretada depois de duas concordatas, mas pagou o que devia a todos seus funcionários.
Aronson decidiu então, aos 83 anos, começar de novo. Montou uma pequena loja com suas filhas em setembro de 2000, na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, com o nome de G.A. Utilidades para o Lar. Chegou a ter três filiais, mas duas delas já fecharam.
Faleceu em 19 de junho de 2008, depois de ficar internado quatro meses por conta de um câncer linfático.

AGRADEÇO A TODOS QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ABRILHANTARAM AS PALESTRAS E EXPOSIÇÕES DA NOSSA SEMANA DE MEIO AMBIENTE EM MONGAGUÁ - AmbientAÇÃO..
NOSSO TRABALHO NÃO ACABA AQUI, CONTINUAREMOS A CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR DA NATUREZA.             
DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário