>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 6 de junho de 2011

*07/06/2011 - terça-feira* - DIA DE SILFOS e DIA DE VESTA NA MITOLOGIA

*07/06/2011 - terça-feira*  
DIA DE SILFOS – comemorado na mitologia nórdica, em homenagem aos seres mitológicos da tradição ocidental. O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no ar, nos ventos, tanto que, são fadas, fadas do vento, assemelhando-se as vezes a anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa.
As lendas contam que são os silfos que modelam as nuvens com as suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra. Além de tudo, podem ser nocivos, pois se um indivíduo humano souber demais sobre a natureza e usá-la para o mal, os seres poderão puni-lo. Raramente se enganam por acharem também o grande conhecimento.
Acredita-se que os Silfos reúnam-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. São de temperamento alegre, mutável e excêntrico. A eles é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade. (fonte: Wikipedia).
MAGIA: Uma boa maneira de comemorar este dia beneficiando-se da energia desses seres é fazendo uma fogueira dentro de uma bacia (use madeiras e folhas secas). Se você se concentrar na fumaça, poderá ver cenas do seu futuro, ou ter breves intuições.



DIA DO INÍCIO DO FESTIVAL DE VESTÁLIA - Festa romana que dura 8 dias. O longo Festival de Vestalia homenageia a deusa Vesta. Vesta era considerada a deusa da terra, do lar e senhora do fogo sagrado no antigo Império Romano. Era muito comum utilizar a sua imagem nas moradas dos jovens que iam adquirir conhecimento longe de sua terra natal. Cortejada pelos deuses, e especialmente pelo belo Apolo e por Netuno, Vesta rejeitou todas as propostas amorosas e conseguiu que o próprio Júpiter protegesse sua virgindade.
Devido a sua vontade de permanecer casta, suas sacerdotisas, as vestais, que vigiavam em permanência o fogo sagrado nos templos, também se mantinham assim. De onde saiu a expressão virgem vestal.
Foi engolida por Saturno e posteriormente resgatada por Júpiter. Representada trajando um longo vestido, muitas vezes com a própria cabeça coberta por um véu, ela é a deusa que nunca abandona o lar, o Olimpo, e jamais se envolve nas brigas e guerras de deuses ou mortais. Ajudou-o a tornar-se dono do universo. Desprezou o amor tanto de Netuno como de Apolo (Febo), resolvendo permanecer solteira.
Como deusa de coração quente, ela representava a divindade do lar e defendia a vida da família. Era adorada antes dos outros deuses em todas as festas, uma vez que era a mais antiga e preciosa das deusas do Olimpo. Um juramento feito em seu nome era o mais sagrado dos juramentos. (fonte: Wikipedia).


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 07/06
OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, NOSSA HOMENAGEM  

Maria Aparecida Nicastro Roque

Nayara

Gleison Da Hora Marques

ANIVERSARIANTES 07/06 (menos famosos)  

1917 - Dean Martin, cantor e ator norte-americano (morreu em 1995)
1930 - Bellini, ex-futebolista brasileiro, primeiro capitão da Seleção Brasileira a erguer a taça da Copa do Mundo.
1943 – Helô Pinheiro, ex-modelo e empresária.
1944 – Aguinaldo Silva, novelista.
1958 - Prince, músico e dançarino norte-americano.
1963 - Cuca, treinador de futebol.
1970 - Cafú, jogador de futebol.
1974 – Flávia Alessandra, atriz.
 
Anjo do Dia:
Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON
Características: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
7º Gênio - ACHAIAH
(26/Mar
- 07/Jun - 19/Ago - 31/Out - 12/Jan) - SALMO 102
 
Invoca-se este Anjo para ter mais paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influência a propagação de luzes no trabalho. Quem nasce sob esta influência tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. É obstinado, tenaz e possui uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão. É altruísta, imensamente paciente e compreensivo com tudo e todos. Profissionalmente poderá fazer sucesso como artista de televisão, de cinema ou trabalhando com produtores na edição de vídeos ou filmes.
Gênio Contrário: É inimigo das luzes e domina a negligência, a apatia, a preguiça e inconstância nos estudos. A pessoa sob a influência deste gênio é parada, estagnada, não cumpre as promessas, não sabe enfrentar as dificuldades. Só será compreensiva quando as evidências estiverem em suas mãos. Poderá ser militante de partidos políticos que exploram a violência e terá dificuldade de falar e se fazer entender. Fechada em seu mundo, não percebe sua decadência. (comamor)

 
 
 IN MEMORIAM:



Jean Harlow

JEAN HARLOW (HARLEAN HARLOW CARPENTER)Nascimento: 03/03/1911, Kansas City, Missouri, Estados Unidos
Casamento: Charles Fremont McGrew (27/09/1927 a 1930, divócrio); Paul Bern (02/07/1932 a 05/09/1932, viúva); "Harold Rosson (13/09/1933 a 11/03/1934, divórcio)
Falecimento: 07/06/1937, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Crise renal (enquanto fazia o filme "Saratoga")
Atriz e "sex-symbol" cinematográfica (estréia em "Honor Bound", 1928, não creditada); destaca-se em filmes como "Hell's Angels" (1930), "Iron Man" (1931), "Saratoga" (1937), etc.



Alan Turing

 ALAN MATHISON TURING
Nascimento: 23/06/1912, Maida Vale, Paddington , Londres, Inglaterra
Falecimento: 07/06/1954, Wilmslow, Cheshire, Inglaterra
Causa: Suicídio (come uma maçã envenenada com cianureto, sendo encontrado no dia seguinte pelo criado)
Matemático e filósofo; especialista em ciência da computação, formaliza o conceito de algoritmo e informática com a Máquina de Turing; durante a II Guerra Mundial atua descriptografando códigos secretos para a Inteligência, em Bletchley Park, liderando o projeto Colossus (1943); no pós-guerra trabalha no Laboratório Nacional de Física do Reino Unido, onde cria um dos primeiros projetos de computador: o ACE; homossexual, é processado criminalmente (1952), submetendo-se à humilhação de um tratamento com hormônios femininos e castração química como alternativa à prisão (que faz crescer seus seios); ganha a OBE (Order of the British Empire) e a Fellow of the Royal Society; seria tido como Pai da Informática.



Chico Landi

 CHICO LANDI - (FRANCISCO SACCO LANDI)
Nascimento: 14/07/1907, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 07/06/1989, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Insuficiência cardíaca
Piloto automobilístico (estréia no Circuito da Gávea, 1934, Rio de Janeiro); primeiro sul-americano a participar de corridas na Europa (1947 a 1957); precursor do automobilismo brasileiro, ganha GPs importantes como o de Bari (1948 e 1952) e o da Cidade do Rio de Janeiro (1941, 1947 e 1948); primeiro brasileiro na F-1 (6 provas entre 1951 a 1953 e 1956), correndo pela FERRARI e MASERATI; funda a escuderia BANDEIRANTES (1952); ao deixar as pistas, torna-se Administrador do Circuito de Interlagos
.



Nara Leão

 NARA LOFEGO LEÃO
Nascimento: 19/01/1942, Vitória, Espírito Santo, Brasil
Filiação: Jairo Leão e Altina
Casamento: Cacá Diegues (até divórcio): filhos Isabel e Francisco
Falecimento: 07/06/1989, de manhã, Casa de Saúde São José (onde estava internada), Botafogo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer
Cantora e violonista; em seu apartamento na Av. Atlântica 2856, Copacabana, Rio de Janeiro, reunem-se amigos em busca de tipo novo de música - Roberto Menescal (seu professor de violão), Carlos Lyra, João Gilberto, Vinícius de Moraes, etc. - nascendo a Bossa-Nova (1958) e tornando-se ela a musa do movimento; estréia profissionalmente no musical "Pobre Menina Rica" (1963); primeiro LP (1964); exila-se em Paris por causa da ditadura. Foi n
oiva do cantor e compositor Ronaldo Bôscoli e  rompeu com o músico após saber que o mesmo tivera um caso durante uma viagem pela América do Sul com a cantora Maysa. Era irmã de Danuza Leão.


VOCÊ SABIA???????
Nariz e orelhas nunca param de crescer  - O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes. (fonte: Portal Terra/curiosidades). 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário