>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 14 de junho de 2011

AmbientAÇÃO - 10/06 - SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE - MONGAGUÁ

Semana Municipal de Meio Ambiente –
AmbientAÇÃO 2011
encerra com ciclo de palestras
   

O encerramento da Semana Municipal de Meio Ambiente – AmbientAÇÃO 2011, com o apoio da SABESP, da Câmara Municipal de Vereadores através do presidente Sílvio Itaóca e anuência do Prefeito Paulo Wiazowski Filho (o Paulinho), ocorreu em 10 de junho de 2011  e contou com ciclo de palestras didáticas que garantiu o aceso a informações a um grande número de pessoas que estavam presentes.
As apresentações iniciaram com o geógrafo José Francisco Garreta, o professor Chico, que ensinou a lógica dos 5 R’s que envolvem as boas práticas de gestão de resíduos.
O biólogo Daniel Monteiro, do parque Ecológico A Tribuna, mostrou as formas de combater o tráfico de animais silvestres e os procedimentos de tratamento e reabilitação de animais que porventura foram tirados de seu ambiente natural. 

O secretário municipal de Meio Ambiente de Santos, o biólogo Fabio Nunes (Prof. Fabião), apresentou de forma irreverente as problemáticas ambientais e despertou a curiosidade dos presentes levando-os a pensar, rever conceitos e discutir diversos temas como o uso de sacolas plásticas, produtos descartáveis, uso de combustíveis e alternativas energéticas.

O Instituto Butantã apresentou as palestras e desenvolveu atividades práticas de identificação com animais vivos que estavam expostos para a platéia, que tiveram oportunidade de olhar de perto animais que são comuns em nossa mata, como serpentes, aranhas, lacraias além escorpiões e outros artrópodes e répteis. As orientações passadas são de grande importância para reconhecer as ameaças naturais e como proceder em caso de acidentes com estes animais. (foto bióloga Priscila, do Instituto Butantã) 

FERNANDO DISTRIBUINDO ÁGUA
Domênico, Diretor de Meio Ambiente disse: “Com o esforço do oceanógrafo Fernando Gonçalves, a participação do biólogo Fábio Azevedo e o grande apoio do Professor Júlio, da Diretoria da Educação, o projeto AmbientAÇÃO atingiu com alegria mais uma vez seu objetivo , que é levar ao grande público, de forma divertida e prática, a conscientização de possíveis soluções para preservar o espaço em que vivemos, a nossa MÃE TERRA”.
                                PROF. FABIÃO e DOMÊNICO

                     COOPERMAR - COOPERATIVA CATADORES MONGAGUÁ

                                PROF. FABIÃO E DOMÊNICO



                      


AGRADEÇO A TODOS QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ABRILHANTARAM AS PALESTRAS E EXPOSIÇÕES DA NOSSA SEMANA DE MEIO AMBIENTE EM MONGAGUÁ - AmbientAÇÃO..
NOSSO TRABALHO NÃO ACABA AQUI, CONTINUAREMOS A CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR DA NATUREZA.             

DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário