>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 29 de junho de 2011

*30/06/2011 - quinta-feira* - DIA NACIONAL DO BUMBA MEU BOI



*30/06/2011 - quinta-feira* 
Dia Nacional do Bumba Meu Boi - comemorado no Brasil, conforme Lei de 2009, para homenagear SÃO MARÇAL, venerado no Maranhão e celebrado com fogueiras no último dia de junho.
Representado em vários estados, é uma mistura de influências das culturas européia, africana e indígena.
Em cada região tem sua peculiaridade e envolve pessoas de diferentes faixas etárias.
O documento mais antigo que fala a respeito do Bumba Meu Boi foi escrito pelo padre Miguel do Sacramento Lopes Gama, em 1791, num jornal de Recife.
O festejo representa a lenda da ressuscitação de um boi que não deveria ter morrido. Quando volta a viver e percebe que todos brincam e cantam ao seu redor, fica furioso e começa a enfrentar as pessoas. O Boi-bumbá, entre outras denominações do personagem, é o pivô da celebração.
Segundo o Abrassofa.org, "o folguedo é a característica das críticas à sociedade, ridicularizando de várias formas os desajustes sociais, as desavenças e os poderosos do local, onde ele se realiza.” (fonte: bitcordel.blogspot.com)


EVENTOS HISTÓRICOS: 
30/06/2002 A Seleção Brasileira é PENTA CAMPEÃ
na Copa do Mundo de Futebol, ao derrotar a Alemanha, na final, por 2 x 0, em Yokohama, no Japão.




Aniversariantes de 30/06 (Amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
. SORAYA LINS
. REINALDO LEAL
. MONGAGUÁ COMERCIAL
. JOÃO DE SOUZA (DW - OFICINA DE COMPUTADOR - 3506-2251)

Aniversariantes 30/06 (menos famosos)  

1960 – Tony Bellotto, guitarrista e apresentador de televisão.
1966 – Mike Tyson, ex-pugilista norte-americano, campeão de pesos pesados.
1969 – Dira Paes, atriz.
1975 – Ralf Schumacher, ex-piloto alemão de Fórmula 1.


  • ANJO DO DIA 30 DE JUNHO: 
    Categoria: DOMINAÇÕES
    PRÍNCIPE: TSADKIEL (URIEL)
    O príncipe das Dominações é o Anjo Tsadkiel (Uriel). É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
    30º Gênio - OMAEL
    (18/Abr -
    30/Jun - 11/Set - 23/Nov - 04/Fev)
                      SALMO 70 
    Este anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a ter mais paciência. Domina a proteção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões. Quem nasce sob esta influência é extremamente justo e vivem em harmonia. Tem uma confiança inabalável em si mesmo. Ama os animais, a natureza e os homens com uma grande sinceridade. Tem conhecimento geral de todas as áreas, sempre avaliando as situações em busca de uma visão mais objetiva. Profissionalmente, pode fazer sucesso como pediatra, obstetra, cirurgião, político ou em qualquer atividade relativa à puericultura, química e anatomia.
    Gênio Contrário: domina a indiferença, a violência contra os animais, a propagação de erros e os fenômenos monstruosos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser favorável à idéias nazistas, fabricar produtos químicos mortais para causar destruição, ser a favor da eutanásia, negar os filhos e sentir irresistível atração sexual por crianças e adolescentes. (comamor)

    IN MEMORIAM:

    CHACRINHA

    JOSÉ ABELARDO BARBOSA DE MEDEIROS
    Surubim, 30/09/1917
    Rio de Janeiro, 30/06/1988
    Foi um grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da televisão no Brasil, como apresentador de programas de auditório, enorme sucesso dos anos 1950 aos 1980. Foi o autor da célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". Em seus programas de televisão, foram revelados para o país inteiro nomes como Roberto Carlos, Paulo Sérgio, Raul Seixas, entre muitos outros.
    Desde os anos 1970 era chamado de Velho Guerreiro, conforme homenagem feita a ele por Gilberto Gil que assim se referiu a Chacrinha numa conhecida letra de canção que compôs chamada "Aquele Abraço". 



    CHICO XAVIER (O Homem que falava com Espíritos)
    Pedro Leopoldo, 02/04/1910
    Uberaba, 30/06/2002
    Francisco Cândido Xavier, ou Chico Xavier, foi o médium mais famoso e estimado, no Brasil e no exterior. 
    Iniciou-se no Espiritismo em 1927, aos 17 anos e começou a psicografar no mesmo ano. 
    No final de 1931, conheceu Emmanuel, seu luminoso guia, e a partir daí iniciou-se o que se pode chamar de "sublime ponte" entre o Céu e a Terra.  
    Sob a sua orientação espiritual, Chico Xavier psicografou milhares de páginas de instrução, educação e consolo, ditadas por inúmeros Espíritos, e compiladas em quatrocentos e dois livros, sendo que o último, chamado "Degraus da Vida" (Cornélio Pires, Editora CEU), foi publicado em 1996.
    A renda da venda dos livros, uma admirável fortuna, foi, desde o início, totalmente doada em favor de hospitais, asilos, orfanatos e outras Instituições Beneficentes, vivendo Chico Xavier de seu parco salário de humilde funcionário público. 
    A máxima de Jesus: "Daí de graça o que de graça recebestes" foi o lema deste formidável trabalhador cristão, no trato com o dinheiro havido de sua mediunidade abençoada. 
    Chico Xavier desencarnou aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca.  Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento. O país festejava a conquista da Copa do mundo de futebol de 2002 no dia de seu falecimento.
    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” (Chico Xavier) 
    “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)


    SELO COMEMORATIVO DO CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER 

    CURIOSIDADE:
    Chico Xavier que passou por grandes sofrimentos, pediu um dia ao Espírito de Emmanuel se não era possível rogar às esferas superiores um conselho que o ajudasse naqueles dias tão difíceis. Passados alguns dias Emmanuel trouxe-lhe a resposta que o espírito de Maria de Nazaré lhe enviou e que resumia a apenas: ISSO TAMBÉM PASSA
    - Diz-nos o Chico que esta frase foi como bálsamo para a dor imensa que ele sentia e que a escreveu num papel e colocou na cabeceira da cama.
      Um dia um amigo do Chico que achou a frase muito interessante disse-lhe:-"Chico vou fazer o mesmo,colocar esta frase na cabeceira da minha cama".
    -"Faça isso mesmo,meu filho,mas não esqueça que o espírito Emmanuel,também me disse que ela serve tanto para momentos tristes, como para momentos alegres".

    Como vêem,queridos irmãos ,tenhamos paciência,resignação e fé...porque tudo passa e melhores dias virão,porque Deus que tanto nos ama não põe fardos pesados em ombros fracos.
                          AS BENÇÕES DE JESUS
    SELO COMEMORATIVO DO CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER 


    SR. NELSON ALVES JANEIRO
    Presidente da APAE, dirigente do Centro Luz e Caridade, amigo de todos....
    Mas como ele mesmo falava, nós só estamos aqui de passagem. E ele foi para um plano melhor, com forças melhores e poderá nos ajudar mais.
    Janeiro deixou marcas fortíssimas no progresso não só de Mongaguá como no rostinho das crianças que frequentam a APAE.
    Amigo você está fazendo falta.










  • Um sorriso sincero,
    Uma palavra carinhosa,
    Uma atitude construtiva.
    É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
    PENSE !!!
    O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                           DOMÊNICO

                                    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário