>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 24 de junho de 2011

*24/06/2011 - sexta-feira* - DIA DE SÃO JOÃO BATISTA e do PAI JOÃO


*24/06/2011 - sexta-feira*
. NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA -  Data em louvor àquele que é considerado como o primo de Nosso senhor Jesus Cristo, e suas celebrações relacionadas, com muitas festas tradicionais de dança, música, comidas e bebidas, e feriados em várias partes do mundo.
João Batista, também chamado de João, o Batizador (Judéia, 2 a.C – 30 d.C)  Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo.
Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adotados pelo cristianismo.
O Batismo de Cristo, quadro de Andrea del Verrocchio e Leonardo da Vinci que mostra São João Batista batizando Jesus Cristo



. Dia da "Festa do Sol" ou "Quechua de Inti Raymi" - comemoração milenar (durante muitos anos celebrada clandestinamente por ser tida como uma festa pagã) de povos indígenas dos Andes, principalmente na cidade peruana de Cusco , como uma festa de origem Inca, numa data em que também se celebra o "Dia da Cidade Imperial". (www.olocutor.com)

Dia do "Festival da Fortuna" - comemorado na Roma antiga, em honra da deusa da prosperidade, da sorte (boa ou má), e da esperança (equivalente à deusa grega, Tique). Era representada portando uma cornucópia e um timão, que simbolizavam a distribuição de bens e a coordenação da vida dos homens, e geralmente na condição de cega ou com a vista tapada (como a moderna imagem da justiça), pois ela deveria distribuir aleatoriamente seus desígnios.
A deusa Fortuna era considerada filha de Júpiter. Roma dedicava a ela o dia 11 de junho e no dia 24 do mesmo mês realizava um festival em sua homenagem, o Fors Fortuna. Seu culto foi introduzido por Sérvio Túlio e Fortuna possuía um templo nos tempos de Roma republicana próximo ao Capitólio chamado de templo de Fortuna Virilis. (fonte: wikipedia)
MAGIA: Fortuna é a deusa romana da prosperidade e hoje é o dia perfeito para trazer este ritual para ter boa fortuna. Pegue onze moedas e unte-as com óleo aromático. Mostre cada uma ao Sol e observe seu brilho, mentalizando que esse mesmo brilho será atraído para você. Peça a deusa orientação e boa fortuna. Coloque as moedas num saquinho e carregue-o consigo durante todo o dia. No dia seguinte, dê as moedas a alguém necessitado. (fonte: bruxaguinevere.com).


Dia das Lanternas - comemorado no Egito antigo, quando as sacerdotisas de Ísis desciam ao templo portando lanternas, para marcar o momento em que a deusa chamou a Lua para restaurar a vida de seu amado Osíris. As pessoas em procissão, invocavam a luz e a força das deusas para renovar a vida.
MAGIA: Use este antigo ritual egípcio para reacender a chama de um velho amor. Com uma vela na mão, chame a Lua e peça o mesmo brilho renovador pelo qual Ísis um dia esperou.


Dia da Aviação de reconhecimento e do Observador Aéreo - comemorado na FAB - Força Aérea brasileira, conforme Decreto de 1967, para marcar a data do lançamento bem-sucedido do 1º balão brasileiro de reconhecimento, que seria usado durante mais de 2 anos  na "Guerra do Paraguai" ou "Guerra da Tríplice Aliança" [Argentina, Brasil e Uruguai] contra os paraguaios e foi ao ar em 24/06/1867. (www.olocutor.com)

Dia da Iluminação Elétrica - comemorado no Brasil, para marcar a data da inauguração do 1º serviço público de iluminação elétrica da América latina, que era constituído de 39 lâmpadas, alimentadas por uma unidade termelétrica a vapor, movida a lenha, acionando três dínamos, com potência de 52KW, sendo inaugurada em 24/06/1883 pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II, na cidade brasileira de Campos dos Goytacazes-RJ.


Dia do Caboclo - comemorado no Brasil e oficializado no Estado do Amazonas , numa homenagem especial ao mestiço predominante na Amazônia (também chamado mameluco) e o 1º mestiço brasileiro, nascido da miscigenação entre índios e brancos, com a predominância indígena. (www.olocutor.com)


Dia Internacional contra a Poluição Eletromagnética - protestando contra a exposição contínua a campos eletromagnéticos gerados principalmente pela tensão de linhas de alta e subestações de energia elétrica, além do eletromagnetismo provocado por antenas de telefonia móvel, ligações de rádio e sistemas de telecomunicação, como Wifi, Wimax, etc....  (www.olocutor.com)


Dia Mundial de Prevenção de Quedas de Idosos ou "World of Preventing Falls in elderly persons Day" - comemoração surgida da iniciativa da ONG  inglesa, Help The Aged ou Ajude o Idoso, para conscientizar sobre uma das principais causas de morte entre os idosos, pois segundo estatísticas, no Brasil cerca de 29% deles caem ao menos uma vez ao ano e 13% caem de forma recorrente.  (www.olocutor.com)

 Dia Mundial do DISCO VOADOR. O dia 24 de junho foi escolhido como o Dia Mundial dos Discos Voadores porque nesta data, em 1947, o piloto norte-americano Kenneth Arnold viu diversos objetos voadores estranhos voando próximos a um monte no Estado de Washington. Dias depois da visão de Arnold, uma suposta nave tripulada por extraterrestres teria caído no Estado americano do Novo México, dando origem a um dos maiores mitos (ou realidade) do século: o Caso Roswell.

Dia Nacional da Araucária (comemorado no Brasil, conforme Decreto de 19/05/2005.

Dia Nacional de Combate ao AVC ou Acidente Vascular Cerebral - comemorado no Brasil com o apoio da ABN - Academia Brasileira de Neurologia. 

 



ANIVERSARIANTES 24/06 (amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 

DJ. JOÃO
ELIANE GM
EUZINHA
NOVO GALAS SHOW BAR
LUZ DO SOL
MAGIA CIGANA
TIA LÚ LANCHES (Disk Lanches -3506-2641)

ANIVERSARIANTES 24/06 (menos famosos)


1955 – Betty Lago, atriz.
1976 – Erik Marmo, ator.
1980 - Cicinho, jogador de futebol.
1987 – Lionel Messi, argentino, jogador do Barcelona.
1987 - Wesley, jogador do Santos.



Anjo do Dia:

Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
Características: Pessoas que são extremamente sentimentais e estão sempre prontos a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidades para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Passam a idéia de retraídos e tímidos, mas são desconfiados e procuram evitar situações que lhe possam causar sofrimentos. Questionam sobre tudo, principalmente as religiões. Têm o grande defeito de não saberem se impor, por isso, sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem; principalmente o lado afetivo. Não gostam de agir de forma instintiva, imprensada; ouvem sempre sua voz interior, seu coração.
24º Gênio - HAHEUIAH
12/Abr -
24/Jun - 05/Set - 17/Nov - 29/Jan)
                  SALMO 32 
Este anjo ajuda a obter a graça e a misericórdia de Deus, protege os exilados, os prisioneiros e as pessoas que estão sofrendo penalidades legais injustamente. Protege contra os animais nocivos, assaltos a carros, colisões e a violência dos assassinos. Quem nasce sob esta influência, tem ligação kármica com os pais e provavelmente mora junto com a família. Dotado de amadurecimento e discernimento, é o grande amigo com quem todos gostam de conviver. Dignidade e respeito, são componentes que marcam sua forte personalidade. Ótimo administrador, bom para os negócios. Tem grande preocupação com a segurança tanto da família como do grupo ou comunidade. Profissionalmente, fará sucesso como político, advogado, defensor dos direitos humanos ou atividades relacionadas com ciências exatas e segurança. Apreciador das artes, adora estudar e seu hobby será a leitura.
Gênio Contrário: domina a violência, o seqüestro, o terrorismo. Poderá através de seus escritos, incitar as pessoas a crimes e violência. Poderá ser protetor de delinqüentes e praticar crimes em nome da religião ou da espiritualidade.(comamor).  



IN MEMORIAM:

CARLOS GARDEL 
O REI DO TANGO ARGENTINO, REVERENCIADO EM TODO O MUNDO 
Toulouse, 11/12/1890
Medellín, 24/06/1935
Foi o mais famoso dos cantores de tango argentino, país ao qual chegou aos dois anos de idade.
Seu lugar de nascimento constitui uma questão controversa. Alguns sustentam que Gardel teria nascido no interior do Uruguai baseando-se em alguns documentos e matérias jornalísticas de época. Outros dizem que Gardel teria nascido na cidade francesa de Toulouse
Gardel era esquivo sobre o tema e quando indagado dizia: "Nasci em Buenos Aires aos dois anos e meio de idade".
 Estátua de Gardel em Buenos Aires
Pela sensualidade de sua voz, que se presta muito bem à interpretação da milonga - gênero precursor do tango -, torna-se conhecido a partir de 1917. Grava mais de 900 canções, entre tangos e músicas folclóricas, vendendo milhares de discos na América Latina.
 Entre suas interpretações mais famosas estão El Día Que Me Quieras, Mano a Mano, Por uma Cabeza e Mi Buenos Aires Querido. Trabalha ainda como ator em inúmeros filmes, entre eles Luces de Buenos Aires (1931, filmado em Paris), Melodía de Arrabal (1932), El Tango en Broadway (1934) e El Día Que Me Quieras (1935). Morre em um desastre de avião durante uma turnê, em Medellín, na Colômbia.
Seus restos mortais encontram-se no cemitério de La Chacarita, na capital argentina.



José Mauro de
Vasconcelos
 (fonte:projetovip.net).
 JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS
Nascimento: 26/02/1920, Bangu, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 24/06/1984, São Paulo, São Paulo, Brasil (alguns registros grifam 24/07 e 08/08)
Jornalista, radialista, pintor, escritor (estréia com "Banana Brava", 1942), autor de sucessos como "Meu Pé de Laranja Lima", "Rosinha, minha Canoa", etc; ator de TV e cinema (estréia em "24 Horas de Sonho", 1941).






Ivon Curi
 IVON CURI (IVO JOSÉ CURI)
Nascimento: 05/06/1928, Caxambu, Minas Gerais, Brasil
Filiação: José Kalil Curi e Maria
Casamento: Ivone Freitas (1961 a 24/06/1995, sua morte): filhos Ivana, Ivan, Ivna e Ivo
Falecimento: 24/06/1995, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Insuficiência respiratória (boatos dizem que sofria de AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome")
Cantor (estréia em 1947, na orquestra do Maestro Zaccarias, do Hotel Copacabana Palace), compositor e ator comediante cinematográfico (estréia em "É com este que eu Vou", 1948); radicado no RJ (início dos anos 1940); primeira gravação: "Nature Boy" (1948, CONTINENTAL); destaca-se em filmes como "Aviso aos Navegantes" (1950), "Garotas e Samba" (1957), "Tudo Legal" (1960), etc; trabalha em diversos programas humorísticos de TV como "Adoráveis Trapalhões" (1966), "Chico Anysio Show" (1982), "Escolinha do Professor Raimundo" (1990), etc; sucesso com canções como "Me Leva" (1949), "O Xote das Meninas" (1953), "Farinhada" (1955), etc. (fonte:projetovip.net).



Ruth Cardoso
 (fonte:projetovip.net).
 RUTH CORREIA LEITE CARDOSO - 
Nascimento: 19/09/1930, Araraquara, São Paulo, Brasil
Casamento: Fernando Henrique Cardoso (1953): filhos Paulo Henrique (1954), Luciana (1958) e Beatriz (1960)
Falecimento: 24/06/2008, em casa, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Arritmia grave, decorrente de doença coronáriana
Antropóloga e professora da USP (Universidade de São Paulo); escritora, autora de vários livros sobre imigração, movimentos sociais, cidadania e trabalho; Primeira Dama, funda e preside a "Comunidade Solidária" (1995 a 2002) e exerce notável influência sobre as políticas sociais; extingue a LBA (Legião Brasileira de Assistência) e cria projetos de educação e amparo.

                  HOMENAGEM AO PAI JOÃO PELO SEU DIA

AGRADEÇO A TODOS QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ABRILHANTARAM AS PALESTRAS E EXPOSIÇÕES DA NOSSA SEMANA DE MEIO AMBIENTE EM MONGAGUÁ - AmbientAÇÃO..
NOSSO TRABALHO NÃO ACABA AQUI, CONTINUAREMOS A CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR DA NATUREZA.             
DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário