>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 15 de junho de 2011

*16/06/2011 - quinta-feira* - DIA DA UNIDADE NACIONAL

 *16/06/2011 - quinta-feira*   


Dia da Unidade Nacional - Para manter consolidada a paz e a estabilidade do país, militares e civis brasileiros precisam estar unidos. Só dessa maneira se constrói o bem-estar e a prosperidade e se fortalece a unidade nacional.
  Eventos históricos

16/06/1950 - Inauguração do estádio Jornalista Mário Filho, o MARACANÃ (o maior estádio do Brasil).
                                   Estádio do Maracanã
MARACANÃ-GUAÇU (ave que dá origem ao nome do Estádio)


16/06/1976MASSACRE DE SOWETO, na África do Sul. -
Hoje, dia 16, é feriado nacional na África do Sul. O país que sedia a Copa do Mundo relembra o episódio ocorrido em 1996 que entrou para a história como “O Levante de Soweto”. Dia de recordar o passado. Marco de passagem do regime do apartheid para o início do processo de democracia racial. Na manhã de 16 de junho de 1976, milhares de estudantes negros saíram às ruas do distrito de Soweto em protesto contra a obrigatoriedade do ensino do “afrikaner”, a língua oficial dos brancos na África do Sul. Cerca de 600 negros foram mortos pela polícia. Era o estopim da mudança que só viria a se concretizar anos depois, com a eleição de Mandela. O ponto central das comemorações é a igreja Regina Mundi. Para lá corriam os negros perseguidos pelo regime. Nenhum policial ousava entrar no local.
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO
Depois de assumir o poder, Nelson Mandela estabeleceu uma política de valorização do trabalho que incluía a obrigação de todas as empresas do país contratarem um percentual de negros em funções gerenciais. Criou-se uma classe média próspera e até então inexistente de negros com ótimo saldo bancário. Mandela ganhou respeito internacional por sua luta em prol da reconciliação interna e externa.



PARABÉNS aos ANIVERSARIANTES de 16/06 (amigos do Orkut e Facebook)

Sandro Pedroso
Felipasso 182

ANIVERSARIANTES 16/06 (menos famosos) 

  
1927 – Ariano Suassuna, dramaturgo, romancista e poeta.
1945 – Ivan Lins, cantor e compositor.
1973 – Davi Moraes, cantor e compositor.
1976 – Ticiane Pinheiro, apresentadora e atriz.


Anjo do Dia:

Categoria: Querubim

Príncipe: Raziel 

Características: Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
16º Gênio - HEKAMIAH 04/Abr - 16/Jun - 28/Ago - 09/Nov - 21/Jan)
                  SALMO 87
Este anjo protege as pessoas que ocupam posições de comando. Ajuda a combater os tratantes, obter vitória e libertar os oprimidos, Interfere na coragem e fidelidade. Quem nasce sob esta influência, tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza e autoridade da sua personalidade e prestígio. Tem caráter franco, leal e bravo. Preocupado com a família. Vive cada minuto de sua vida com muita ternura, amor e esperança. Gosta de mudar tudo, desde a posição dos móveis, restauração e pintura de sua casa, até a aparência física com a qual tem muito cuidado e atenção. Muito sensual, gosta de guardar imagens dos seus amores. Profissionalmente, pode fazer sucesso trabalhando no legislativo, corte suprema, justiça ou por sua facilidade em falar idiomas diferentes, em atividades ligadas à cultura. Poder exercer funções relativas a finanças, jornalismo, relações públicas, comunicações ou ligadas à arte, beleza e estética.
Gênio Contrário: Domina as traições, infidelidade, sedução e rebelião. Poderá obter dinheiro ilegal, como compra e venda de carros roubados, difundir drogas perigosas. Poderá fazer uso de cartas anônimas envolver-se em tramas na vida familiar. Hipnotizador, "médium consciente", poderá usar práticas orientais para prejudicar o que as pessoas consideram santo ou religioso (comamor)






 IN MEMORIAM:


Lamartine Babo

 LAMARTINE DE AZEREDO BABO
Nascimento: 10/01/1904, Rua Teófilo Otoni, Centro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Leopoldo de Azeredo Babo e Bernardina Preciosa Gonçalves
Casamento: Maria José (19/03/1951)
Falecimento: 16/06/1963, durante uma homenagem de Carlos Machado, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto (tivera um em 02/1963)
Músico, cantor, compositor popular e humorista, autor dos hinos dos clubes de Futebol cariocas.(projetovip.net) 

Francisco Peixoto Lins (PEIXOTINHO)
Pacatuba, 1/2/1905
Campos dos Goytacazes, 16/6/1966
Foi um médium de efeitos físicos.
Aspectos da personalidade - Apesar de sua eficiência no receituário mediúnico, foi portador de asma, e compreendia ser essa a sua provação terrena. Apesar dos sofrimentos, era alegre e brincalhão, e por muitos considerado uma criança grande. 
PEIXOTINHO
Como médium nunca cobrou por seus dotes mediúnicos. Viveu pobre e exclusivamente dos seus vencimentos de oficial da reserva do Exército, reformado que foi no posto de capitão.
Dedicou-se ao tratamento de casos de obsessão, chegando mesmo a, por várias vezes, levar doentes ao próprio lar, onde os hospedava junto de sua família. Passou por testemunhos sérios e sofreu ingratidões que soube perdoar, não desanimando nunca de servir.
Desencarnou às seis horas da manhã do dia 16 de junho de 1966, em Campos, cercado pela família, deixando viúva e nove filhos.
CURIOSIDADE:
Conta-nos Divaldo Franco em uma de suas palestras, que Peixotinho uma vez, sofrera de ulcera gástrica. Todas as medicações recomendadas ao tratamento da gastrite, agravariam a asma. Como misericórdia, o plano espiritual, através de seu mentor, lhe revelou que seria dada uma "anistia temporária" de sua asma, para ele tratar a ulcera. Diz Divaldo que assim que o médico anunciou a cura da ulcera, ele respondeu já em crise: gra- hum ças- hum a Deus! (voltara a asma)
 Diz Divaldo que essa asma era fruto de uma reencarnação como corsário, em que ele matava as vítimas as colocando envoltas em pele molhada de animal ao sol, aí as matando por asfixia.(WIKIPEDIA)



SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário