>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 4 de junho de 2011

*05/06/2011 - domingo* - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA

*05/06/2011 - domingo* 
Dia da Ascensão de Nosso Senhor - Para o consenso da maioria dos cristãos, a doutrina da Ascensão afirma que o corpo de Jesus de Nazaré, depois de quarenta dias da sua Ressurreição, na presença das testemunhas dos apóstolos, ascendeu aos céus onde se encontrou na presença de Deus Pai, não só em espírito, mas também em sua pessoa humana (corpo e alma). A documentação histórica é narrada nos evangelhos de Marcos 16:19, Lucas 24:50-51, Atos 1:9-11, e Efésio 4:7-13. Este acontecimento é afirmado pela liturgia cristão, no Credo apostólico e no Credo de Nicéia.
O Dia da Ascensão é tradicionalmente celebrado na quinta-feira, 44º dia após o Domingo de Páscoa. Contudo, algumas províncias católicas mudaram essa celebração para o domingo subsequente.(Wikipedia).


Dia do Caboclo Bernardo (herói capixaba)- comemoração móvel do Estado do Espírito Santo, em homenagem ao pescador brasileiro, Bernardo José dos Santos, conhecido como "Caboclo Bernardo, famoso por haver salvado 128 marinheiros do "Cruzador Imperial Marinheiro" da Marinha Imperial do Brasil, em 1887: 1º domingo de junho.
Caboclo Bernardo
O heroísmo do pescador Bernardo José dos Santos, o Caboclo Bernardo, ficou marcado no dia 7 de setembro de 1887.
Trata-se do dramático resgate do navio "Imperial Marinheiro", da Marinha de Guerra do Brasil. A embarcação chocou-se a 120 metros da praia de Regência e começou a naufragar com 142 tripulantes a bordo.
Devido ao mar violento, as tentativas de resgate se mostraram inúteis durante toda madrugada. Pela manhã, Caboclo Bernardo se ofereceu para levar a nado um cabo até o navio. O pescador se lançou ao mar quatro vezes, todas elas tendo sido arremessado de volta à praia pelas ondas violentas. Na quinta tentativa, após cinco horas de luta contra o oceano, Caboclo Bernardo conseguiu chegar até o navio. Ao todo, 128 tripulantes foram resgatados.
Em 6 de outubro daquele mesmo ano, Caboclo Bernardo foi recebido pela Princesa Isabel e condecorado com uma medalha de ouro de Primeira Classe, que acabou roubada anos depois. O pescador retornou para sua vida simples e no dia 3 de junho de 1914 foi morto com um tiro de garrucha à queima-roupa disparado por Lionel Fernandes de Almeida. A motivação, nas palavras do próprio Lionel, foi "cachaçada". (http://gazetaonline.globo.com/)

Dia do Homem Batista - comemoração móvel da Igreja Batista: 1º domingo de junho.

Dia Internacional do Cacau - O Dia Internacional do Cacau é comemorado anualmente no primeiro domingo de junho - A data foi criada em Turrialba, Costa Rica, em 1958, por sugestão do cientista americano Robert Fowler, durante uma conferência interamericana do cacau, que reuniu especialistas de todo o mundo. Tem o objetivo de promover a cultura, atualizar conhecimentos, trocar experiências entre pesquisadores, estreitar o relacionamento entre as instituições e homenagear os agricultores que mais se destacaram nos últimos doze meses. O mundo civilizado só tomou conhecimento da existência do cacau e do chocolate depois que Cristóvão Colombo descobriu a América. Até então, era privilégio dos índios que viviam no Sul do México, América Central e bacia Amazônica, onde o cacau se desenvolvia naturalmente em meio à floresta. Hoje, quase cinco séculos depois, derivados do cacau são consumidos em muitas formas, em quase todos os países, e fazem parte da vida do homem moderno. (http://www.ceplacpa.gov.br)


Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia Não há data melhor para começar aquilo que o resto das espécies vivas esperam que façamos. Vamos começar a agir! O mundo será, com certeza, muito melhor. A vida futura depende de nós!
Hoje é um dia especial para repensarmos nossas ações com nosso ambiente: a mãe terra; a água; o ar... que contribuição estamos dando para tornar o mundo um lugar melhor de se viver? fazemos uso racional da água? que destino damos ao lixo que produzimos? fazemos nossa parte plantando e conservando as árvores que já existem? estamos dando exemplo aos jovens e crianças quanto ao amor ao ambiente? na reciclagem? no uso racional das coisas?
Ritual
- Hoje faça qualquer coisa em homenagem ao ambiente: Plante uma semente ou uma muda de planta; gaste menos água; repense seu lixo, recicle, faça uma caminhada junto a natureza...

Dia Nacional da Reciclagem - comemorado no Brasil, conforme lei  12.055 de 09/10/2009.

DIA DE DOMNA - deusa irlandesa, tida como a senhora de todas as pedras sagradas da Irlanda que, segundo a tradição dos irlandeses, transformava-se em pedra no dia 5 de junho, sendo procurada entre cristais e pedras de rua, durante a comemoração.
MAGIA: Devemos procurá-la entre os cristais e pedras de rua e, quando acharmos, levamos para casa e colocamos num altar. Acenda uma vela azul. O espírito de Domna está agora nessa pedra de imenso poder como um talismã sem igual.

  

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 05/06
OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 


Paula



ANIVERSARIANTES 04/06 (menos famosos) 

1941 – Erasmo Carlos, cantor e compositor.
1946 – Wanderléa, cantora.
1956 – Kenny G., saxofonista norte-americano.
1969 – Brian McKnight, cantor e compositor norte-americano.

Anjo do Dia:
Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON
Características: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
5º Gênio - MAHASIAH
(24/Mar -
05/Jun - 17/Ago - 29/Out - 10/Jan) - SALMO 33
Invoca-se este Anjo para se viver em paz com todo mundo. Este Anjo exerce domínio sobre a filosofia, a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Quem nasce sob essa influência, aprenderá tudo fácil e rapidamente, inclusive idiomas, porque traz lembranças de outras encarnações. Está sempre transformando, nascendo, morrendo e renascendo em todas as áreas, tanto na vida sentimental como profissional. É dotado de grande equilíbrio interior. Age sempre de acordo com as leis, sociais e humanas. É um exemplo de virtude e a luz intensa de sua aura pode ser vista claramente nos ombros e na cabeça. A sua verdade está na razão lógica. Tem facilidade em trabalhar com cerimônias "mágicas", forças espirituais e comunicação com os Anjos. Tem tendência a viver de forma suntuosa. Sua casa poderá ser ampla, clara, confortável, repleta de flores, objetos simbólicos e provavelmente contará com uma grande biblioteca.
Gênio Contrário: Domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo (comer e beber demais) e do espírito. Pode explorar a boa fé dos amigos e familiares através da superstição, tem tendência a perversão nos assuntos espiritualistas fazendo uso da magia negra. Poderá ser um fanático religioso. (comamor)


 IN MEMORIAM:




Lilian Lemmertz


 LILIAN LEMMERTZ -
Nascimento: 15/06/1938, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Casamento: Lineu Dias (filha Julia Lemmertz)
Falecimento: 05/06/1986, sozinha em seu apartamento, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto
Atriz de teatro (estréia em "À Margem da Vida", 1958), TV (estréia na novela "O Terceiro Pecado", 1968) e cinema (estréi em "O Corpo Ardente", 1966); destaca-se em filmes como "As Amorosas" (1968), "O Anjo da Noite" (1974), "Patriamada" (1984), etc. e em telenovelas como "Vendaval" (1973), "O Todo-Poderoso" (1979), "Roque Santeiro" (1985), etc; radicada em SP (1963), ganha o SACI (1965) por "Quem Tem Medo de Virginia Wolff?"; KIKITO de Atriz por "Lição de Amor" (1975); Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Atriz de TV por "Baila Comigo" (1981).


João Nogueira


 JOÃO NOGUEIRA
Nascimento: 12/11/1941, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: João Batista Nogueira
Casamento: Angela Maria (filho Diogo, cantor)
Falecimento: 05/06/2000, em sua casa, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto (já tivera 5 derrames, uma isquemia cerebral e um acidente vascular cerebral)
Músico (violonista), cantor e compositor popular; primeira gravação: "Espera, ó Nega" (1958); conhecido pelo "swing" característico de suas músicas, é autor de canções como "Corrente de Aço", "Meu Lema", "Das Duzentas para Lá", etc; sambista da Escola de Samba da Portela (1971); primeiro álbum: "João Nogueira" (1972); fundador da Escola de Samba Tradição e do Clube do Samba (1979), juntamente com Alcione, Martinho da Vila e Beth Carvalho; grava 18 discos em 40 anos de carreira.


Dee Dee Ramone

 DEE DEE RAMONE (DOUGLAS GLENN COLVIN)
Nascimento: 18/09/1951, Fort Lee, Virginia, Estados Unidos
Casamento: Vera (1977 a 1989, divórcio); Barbara Zampini (1995 a 05/06/2002, sua morte)
Falecimento: 05/06/2002, em sua casa de Hollywood, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Overdose acidental de heroína
Músico (baixista) e cantor da banda THE RAMONES; primeiro álbum: "Ramones" (1976); faz carreira solo paralela produzindo seu primeiro álbum de "rap": "Funky Man" (1987); autor de sucesso como "Judy is a Punk", "I Wanna Be Sedated", "Blitzkrieg Bop", etc.



Ronald Reagan


 RONALD WILSON REAGAN
Nascimento: 06/02/1911, sótão de uma loja, Tampico, Illinois, Estados Unidos
Filiação: Jack Reagan e Nelle
Casamento: Jane Wyman (26/01/1940 a 28/06/1948, divórcio): filhos Maureen e Michael Edward (adotado); Nancy Davis (04/03/1952 a 05/06/2004, sua morte): filhos: Patricia Ann e Ronald Prescott
Falecimento: 05/06/2004, em sua residência de Bel Air, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Pneumonia e Mal de Alzheimer (desde 1994)
Ator cinematográfico (estréia em "Love is on the Air", 1937) e TV (estréia em "Nash Airflyte Theatre", 1950) e político; destaca-se em filmes como "Cowboy from Brooklyn" (1938), "Boy Meets Girl" (1938), "An Angel from Texas" (1940), etc. e em seriados de TV como "Hollywood Opening Night" (1952), "The Million Berle Show" (1953), "Startime" (1960), etc; é recusado para o papel principal de "O Padrinho" por "não ter ares de Presidente" (1964); Presidente do Sindicato dos Atores (1947); tem uma estrela na Calçada da Fama (6374 Hollywood Boulevard); político republicano (1962); Governador da California (11/1966 e 1970); Presidente (1981 a 1989, reeleito); sofre atentado cometido por John Hinckley (03/1981); durante seus mandatos, sofre cirurgia para remover pólipos malignos do intestino (1985) e células cancerosas não agressivas do nariz (1987).
"Hippie é alguém que parece o Tarzan, caminha como a Jane e cheira como a Chita".

VOCE SABIA?

…Que a formiga sempre cai para o lado direito quando intoxicada?

…Que o copo americano, comum para tomar cerveja, foi inventado por um brasileiro?



SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.

                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário