>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 13 de junho de 2011

*14/06/2011 - terça-feira* - DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE


 *14/06/2011 - terça-feira*  
 
COMPANHEIROS, AMIGOS E FAMILIARES, AJUDEM A DIVULGAR
Dia Mundial do Doador de Sangue  - para marcar a data do nascimento do Médico e Biólogo austríaco-norte-americano, Karl Landsteiner, que veio ao mundo em 14/06/1868.
Landsteiner dedicou-se a comprovar que havia diferenças no sangue de diversos indivíduos. Ele colheu amostras de sangue de diversas pessoas, isolou os glóbulos vermelhos e fez diferentes combinações entre plasma e glóbulos vermelhos, tendo como resultado a aglutinação dos glóbulos em alguns casos, formando grânulos, e em outros não. Landsteiner explicou então por que algumas pessoas morriam depois de transfusões de sangue e outras não. Em 1930 recebeu o Nobel de Fisiologia/Medicina por este trabalho. É recordado também por ter sido um dos proponentes do termo "anticorpo", para as substâncias responsáveis pela aglutinação do sangue.
Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação. A Fundação Pró-Sangue possui quatro postos de coleta na capital. O posto Clínicas (Av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar) atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. A lista dos postos de coleta de todo o estado está disponível no site
www.saude.sp.gov.br/content/doacao_sangue.mmp

Dia do Pastor Jubilado, ou "Dia do Pastor aposentado" - comemorado na Igreja Presbiteriana do Brasil, em homenagem ao reverendo decano, Sebastião Gomes Moreira. (www.olocutor.com)
Dia do Salonista - comemorado no Estado de São Paulo, numa homenagem aos amantes paulistas do futebol de salão. (www.olocutor.com)

Mitologia grega: Dia das Musas As musas são entidades mitológicas a quem os gregos atribuiam capacidade de inspirar a criação artística ou científica. 
O templo das musas era o Museion, termo que deu origem à palavra museu, nas diversas línguas indo-européias, como local de cultivo e preservação das artes e ciências.

PARABÉNS aos ANIVERSARIANTES de 14/06 (amigos do Orkut e Facebook)
 KAKAU (o show)
 
ANIVERSARIANTES 14/06 (menos famosos) 
  
1946 – Donald Trump, empresário norte-americano.
1961 – Boy George, músico britânico (Culture Club).
1969 – Marcos Pasquim, ator.
1976 – Lavínia Vlasak, atriz.
1977 – Camila Pitanga, atriz.
1981 – Elano, futebolista.


Anjo do Dia:

Categoria: Querubim

Príncipe: Raziel 

Características: Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
14º Gênio - MEBAHEL (02/Abr - 14/Jun - 26/Ago - 17/Nov - 19/Jan)
                SALMO 9
Anjo da justiça, da verdade e da liberdade, livra as pessoas que se sentem prisioneiras ou deprimidas, protege os inocentes e faz conhecer a verdade. Será um codificador de sonhos, conhecedor das leis materiais e espirituais. Sempre portador de boas notícias, será defensor, sem interesse, de pessoas inocentes. Não perderá tempo com futilidades e em qualquer ambiente será o centro das atenções pela sabedoria, bom senso, serenidade e intuição. Profissionalmente, poderá brilhar na advocacia. Sua lutar por uma sociedade mais justa será conhecida e reconhecida a nível internacional.
Gênio Contrário: Domina a calúnia e a habilidade para mentir. Poderá utilizar dinheiro para incriminar o inocente e favorecer o culpado. Será um codificador severo, autor de leis duras que exigem sacrifícios. Terá habilidade para manipular os crédulos, através de efeitos cênicos ou técnicos. Especialista em divórcios, poderá comprometer o cônjuge com argumentos acusadores falsos.(comamor).


 IN MEMORIAM:


Nhá Chica

 NHÁ CHICA (FRANCISCA DE PAULA DE JESUS)
Nascimento: 26/04/1810, Santo Antonio do Rio das Mortes, São João Del Rey, Minas Gerais, Brasil
Falecimento: 14/06/1895, Baependi, Minas Gerais, Brasil
Religiosa e vidente, é aclamada "Santa de Baependi", apesar de analfabeta; devota de N. Sra. da Conceição, a quem ergue uma capela (1865, futuro santuário), tem o processo de canonização iniciado em 1993.






Afonso Pena

 AFONSO AUGUSTO MOREIRA PENA
Nascimento: 30/11/1847, Santa Bárbara, Minas Gerais, Brasil
Falecimento: 14/06/1909, durante a presidência, Palácio do Catete, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Pneumonia
Político, Ministro da Guerra, Agricultura e Justiça do Império; Presidente de MG (1892); Vice de Rodrigues Alves, Presidente (15/11/1906 a 14/06/1909); primeiro a viajar pelo país, procurando a industrialização.



Cacilda Becker
Pirassununga, 6/4/1921
São Paulo, 14/6/1969
Foi uma atriz brasileira, um dos maiores mitos dos palcos nacionais.
Cacilda provocava paixões avassaladoras e teve três maridos. Durante a apresentação do espetáculo Esperando Godot, que encenava com o marido Walmor Chagas, na capital paulista, em 6 de maio de 1969, Cacilda sofreu um derrame cerebral e foi levada para o
hospital, ainda com as roupas de seu personagem. Morreu após 38 dias de coma e foi enterrada no Cemitério do Araça, com a presença de uma multidão de admiradores. (wikipedia)


Leila Diniz
Niterói, 25/3/1945
Morte : 14/6/1972
Em 25 de março de 1945, nascia em Niterói, Leila Roque Diniz. Foi uma polêmica atriz brasileira, defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina, que rompeu conceitos e tabus por meio de suas idéias e atitudes.
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse: - “Sem discurso, nem requerimento, Leila Diniz soltou as mulheres de vinte anos presas ao tronco de uma especial escravidão”.
Morreu num acidente aéreo, vôo JAL471, da Japan Airlines, no dia 14 de junho de 1972, aos 27 anos, no auge da fama, quando voltava de uma viagem feita para a Austrália.
Sua amiga, a atriz Marieta Severo e o compositor e cantor Chico Buarque de Holanda , cuidaram da filha de Leila Diniz e Ruy Guerra, durante muito tempo,  até o pai da criança ter condições de assumir a filha, Janaína Diniz Guerra

 Jamelão
Rio de Janeiro, 12/5/1913
Rio de Janeiro, 14/6/2008
José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão, foi um cantor brasileiro, tradicional intérprete dos sambas-enredo da Escola de Samba Mangueira.
Diabético e hipertenso, Jamelão teve problemas pulmonares e, desde 2006, sofreu dois derrames. Afastado da Mangueira, declarou em entrevista: "Não sei quando volto, mas não estou triste."
Morreu às 4hs do dia 14 de junho de 2008, aos 95 anos, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em sua cidade natal, por falência múltipla dos órgãos. O enterro foi no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Cajú, no Rio de Janeiro.

Amigos e Amigas:
Se você quiser ver sua foto divulgada no dia de seu aniversário, é muito simples:
Mande e-mail para mongaguafm@globo.com , anexando sua foto, seu nome completo e dia de seu aniversário (se quiser, mande também seu bairro e seu e-mail e telefone de contato.)

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



  • Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário