>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 2 de junho de 2011

*02/06/2011 - quinta-feira* - DIA DE SYN, DEUSA GERMÂNICA








*02/06/2011 - quinta-feira*  
DIA DE SYN - Syn é a deusa nórdica da tradição germânica que guarda os portais dos mundos mágicos. O mundo material é um reflexo do que acontece em outro plano e ao realizar algo no mundo mágico, você está influenciando o plano físico.
Nesse dia, faça um ritual para "abrir portas". Arrume uma chave velha e enterre-a junto com um cristal branco. No dia seguinte, desenterre apenas o cristal e carregue-o consigo quando quiser "abrir portas" em algum lugar: para um emprego, um negócio, ou um amor... claro que dentro do seu merecimento!
(fonte: http://magiadailha.blogspot.com).


Dia Internacional das Prostitutas ou "International Whores Day" ou ainda "Dia das Trabalhadoras do Sexo" ou "Sex Workers Day" -comemorado para marcar a data de 02/06/1975, em que cerca de 150 trabalhadoras sexuais ocuparam a Igreja de são Nizier na cidade francesa de Lyón e entraram para a história, ao exigir que o trabalho delas fosse considerado tão útil à França como outro qualquer, além de protestarem contra a violência policial que vinham sofrendo, num movimento que, em suas singelas reivindicações, foi apoiado e protegido pelo povo, fazendo com que o movimento ganhasse força, alcançasse a imprensa e se espalhasse com greves de profissionais do sexo por outras cidades francesas, como Marsella, Montpellier, Grenoble e Paris. (www.olocutor.com)

Dia do Pneumologista - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de  2008.

Dia Estadual de combate aos maus-tratos contra os idosos - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 2009.

Dia Mundial de Oração pelas Crianças em Crise - comemoração da Igreja Batista.







 ANIVERSARIANTES DO DIA 02 de JUNHO  (amigos do Orkut e Facebook)
Oswaldo Nunes


Marcelo Santos Melo



Aniversariantes 02 de junho (menos famosos)

1916 – Zélia Gattai, escritora brasileira (morreu em 2008).

1969 – Túlio Maravilha, futebolista e político brasileiro.
1980 – Caio Blat, ator brasileiro

ANJO DO DIA:  Categoria: SERAFIM - Príncipe: METRATON - Características: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).  2º Gênio - JELIEL
(21/Mar - 02/Jun - 14/Ago - 26/Out - 07/Jan)-  SALMO 21
Este Anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre marido e mulher. Este Anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia. Quem nasce sob esta influência, gosta de fazer tudo de forma rápida e quando criança não tem paciência para ouvir os professores, pois lhe parece que as informações já estão em sua cabeça. Têm desde criança, intuição para o que é certo e errado. Extremamente amoroso, exalta a verdade e o amor fraterno universal. Possui emoções muito fortes, defende a verdade e detesta a violência. Adora animais, flores, florestas, toda a natureza. Tem um ótimo humor, é vaidoso, gosta de se embelezar, usa perfumes caros e anda sempre na moda. Gênio Contrário: Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina quem maltrata os animais, desune casais, é perverso com os pais, irmãos, crianças e tem um intenso amor por si próprio. Aprecia desacatar leis.


 IN MEMORIAM:




1882 - Giuseppe Garibaldi, nasceu em 4 de julho de 1807 e morreu em 02 de junho de 1882, foi um guerrilheiro italiano, alcunhado de "herói de dois mundos" devido a sua participação em conflitos na Europa e na américa do Sul.
Garibaldi dedicou sua vida à luta contra a tirania.
Seduzido pelas idéias socialistas, entrou em contato com a sociedade secreta Jovem Itália. Tomou parte da insurreição de Gênova, que fracassou. Condenado à morte, refugiou-se em Marselha e, em 1835, fugiu para o Rio de janeiro.
Com 28 anos iniciava seu primeiro exílio. No Brasil, aproximou-se dos republicanos que haviam proclamado a República Rio Grandense (11/9/1836), no Rio Grande do Sul e tornou-se uma figura importante na Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupillha, na qual os republicanos do sul combateram o Império do Brasil.
 Imagem Garibaldi e Anita - em Porto Alegre
Garibaldi conheceu Ana Maria de Jesus Ribeiro, conhecida depois como Anita Garibaldi, com quem se casaria e que se tornaria sua companheira de lutas na América do Sul e depois na Itália.  
Quando, após quase uma década de luta, ficou evidente que a República Rio-grandense estava condenada a desaparecer, o presidente Bento Gonçalves dispensou Garibaldi de suas funções, e ele então mudou-se para Montevidéu, no Uruguai, com Anita e seu filho Menotti, brasileiro, nascido em Mostardas, no litoral sul do estado do Rio Grande do Sul.
                                 Imagem ANITA GARIBALDI
Legado
A vida de Garibaldi, dedicada à luta pela libertação de seu país do domínio estrangeiro, levou seu nome ao reconhecimento na Itália e no mundo. Cinco navios da marinha italiana receberam seu nome, entre eles um cruzador na Segunda Guerra Mundial e o porta-aviões Giuseppe Garibaldi. Estátuas com sua figura existem em muitas praças na Itália e em outros países ao redor do mundo. Na Itália seu nome foi dado a praças e ruas. No Brasil, o município de Garibaldi tem esse nome em homenagem ao herói italiano.


Tim Lopes


 TIM LOPES - (ARCANJO ANTONINO LOPES DO NASCIMENTO)
Nascimento: 18/11/1950, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil
Casamento: Alessandra Wagner (1986)
Falecimento: 02/06/2002, entre 22:00 e 24:00 h, Vila Cruzeiro, Complexo do Alemão, Penha, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Assassinado (depois de torturado; sua morte somente é confirmada a 05/07/2002, após exame de DNA de fragmentos de ossos encontrados num cemitério clandestino na favela; depois de morto, é esquartejado e queimado) por traficantes liderados por Elias "Maluco", do Comando Vermelho.
Jornalista, repórter e produtor da TV GLOBO (1996); ganha os Prêmios ESSO (2001) com a reportagem "Feirão das Drogas"; ABRIL de Jornalismo em 12/1985 (pela matéria "Tricolor de Coração", revista PLACAR) e 05/1986 (pela matéria "Amizade sem Limite"); O DIA de Melhor Reportagem (02/1994) pela séria "Funk: Som, Alegria e Terror"; investiga a exploração sexual de menores em bailes "funk". (
http://www.projetovip.net/0602.htm)
VOCE SABIA?
…Que Albert Einstein não conseguia nunca se lembrar do próprio número de telefone?
…Que cada cigarro que você fuma faz você morrer 5 minutos mais cedo do que esperado?
DICAS CULINÁRIAS:
:: Para o feijão cozinhar mais depressa, deixe-o ferver por um minuto na panela destampada. Desligue o fogo e espere meia hora. Depois feche a panela e ligue o fogo: o tempo de cozimento é de 20 a 30 minutos, economizando gás

 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,


CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário