>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 20 de junho de 2011

*21/06/2011 - terça-feira* - INÍCIOS: SIGNO CÂNCER E INVERNO

*21/06/2011 - terça-feira* 
INÍCIO DO SIGNO DE CÂNCER – 21/06 até 21/07
Quarto signo astrológico do zodíaco, situado entre Gêmeos e Leão e associado à constelação de Cancer. Seu símbolo é um caranguejo. Forma com Escorpião e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Libra e Capricórnio.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os cancerianos são as pessoas nascidas entre 21 de Junho e 21 de Julho.
Palavras chaves que definem o Canceriano:
Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente.
Elementos:
Seu Signo é do Elemento Água:
este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice.
Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática.
Sol em Câncer: "Sou o que sinto e protejo".
Conhece-se através da busca de segurança e de "alimento" emocional. Pode oscilar entre uma atitude de "mãe" (que protege e nutre mas também "abafa"), ou o de "filho" (que dá amor e companhia mas exige amor e atenção contínua).
Interpretação:
Discretos, tenazes, simpáticos, versáteis, sensíveis. Gostam do lar e dos seus confortos. Atraem-se pelo ocultismo. São frugais e conscienciosos. Fortemente influenciável pelo ambiente. (http://www.esoterikha.com/)

Dia do Início do inverno (no Hemisfério Sul) e Verão (no Hemisfério Norte)


Dia da Juventude Católica - comemoração em louvor a São Luiz Gonzaga, que é tido como patrono da Juventude (mais especificamente, dos adolescentes), além de padroeiro dos jovens estudantes e da juventude católica.

Dia mundial de andar de skate ou "World Go Skateboarding Day" -  instituído em 2004 pela Associação Internacional das Companhias de Skate, visando incentivar a prática e estimular o mercado mundial do skate, com um convite especial aos skatistas para celebrarem globalmente o espiríto do skate.

Dia Nacional da Academia Brasileira de Letras - comemorado no Brasil, para marcar a data do nascimento do escritor brasileiro,  "Machado" de Assis, que veio ao mundo em 21/06/1839, presidiu a ABL (Academia Brasileira de Letras) desde a sua fundação e teve grande importância para ABL, ao ponto de ela ter chegado a ser chamada de "Casa de Machado de Assis".

Dia Nacional de Controle da Asma - para alertar sobre a 3ª causa de internação hospitalar no Brasil e responsável por cerca de 2.500 óbitos por ano no país, segundo dados do SUS - Sistema Único de Saúde, sendo que os custos para o tratamento da asma superam os gastos com a tuberculose e a AIDS dos brasileiros.

 EVENTOS HISTÓRICOS 

21/06/1970 – A Seleção Brasileira conquista o tricampeonato mundial, na copa do Mundo realizada pelo México, tornando-se a detentora definitiva da taça Jules Rimet.

 ANIVERSARIANTES 21/06 (amigos do Orkut e Facebook)
. Ronaldoo Del Poio

. Impacto Midia Play em Mongaguá - 9761-4513

.Carlos DomingosMartins de Cicco

 ANIVERSARIANTES 21/06 (menos famosos) 

1839 – Machado de Assis, escritor (morreu em 1908)


1919 – Nélson Gonçalves, cantor (morreu em 1998)


1941 – Eduardo Suplicy, Senador.


1955 – Michel Platini, ex-futebolista francês.


1959 – Otávio Mesquita, apresentador de televisão



Anjo do Dia:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
Características: Pessoas que são extremamente sentimentais e estão sempre prontos a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidades para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Passam a idéia de retraídos e tímidos, mas são desconfiados e procuram evitar situações que lhe possam causar sofrimentos. Questionam sobre tudo, principalmente as religiões. Têm o grande defeito de não saberem se impor, por isso, sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem; principalmente o lado afetivo. Não gostam de agir de forma instintiva, imprensada; ouvem sempre sua voz interior, seu coração.
21º Gênio - NELCHAEL
(09/Abr - 21/Jun - 02/Set - 14/Nov - 26/Jan)
               SALMO 30 
Este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo, contra as calúnias ou pessoa que utilizam sortilégios para tirar proveito próprio contra os inocentes. Quem nasce sob esta influência domina a astronomia, a astrologia, a geologia, a matemática e todas as ciências exatas. Demonstra serenidade, moderação nas palavras, equilíbrio entre o espiritual e o material. Tem forte capacidade de liderança, autocontrole, paciência. Não aceita perdas, persegue seu ideal. Tem grande inteligência e imaginação, maturidade e domínio sobre seu "eu". Tendência a ser um solitário. Ama o belo e detesta o que é feio e vulgar. Respeitado em seu ambiente de trabalho. Ama a poesia e a pintura. Sua missão será unir a ciência e a arte com a religião. Profissionalmente poderá ter sucesso lecionando matemática, geografia, geometria, administração, computação; trabalhando como psicólogo ou assistente social.
Gênio Contrário: domina o erro, a violência, a agressividade, a ignorância e o preconceito. Poderá facilitar a promulgação de leis errôneas. Em sua visão do futuro haverá trabalho só para a máquina, anulando o valor do homem na empresa.(comamor).

IN MEMORIAM:
MAQUIAVEL – O MESTRE DA POLÍTICA
FLORENÇA, It, 3/5/1469
FLORENÇA, It, 21/6/1527
 Nicolau Maquiavel, pintura de Santi di Tito
NICOLAU MAQUIAVEL - Filósofo e político italiano, fundador do pensamento político moderno.
Mais de quatro séculos nos separam da época em que viveu Maquiavel. Muitos leram e comentaram sua obra, mas um número consideravelmente maior de pessoas evoca seu nome ou pelo menos os termos que aí tem sua origem. "Maquiavélico e maquiavelismo" são adjetivo e substantivo que estão tanto no discurso erudito, no debate político, quanto na fala do dia-a-dia. Seu uso extrapola o mundo da política e habita sem nenhuma cerimônia o universo das relações privadas. Em qualquer de suas acepções , porém , o maquiavelismo está associado a idéia de perfídia , a um procedimento astucioso, velhaco, traiçoeiro. Estas expressões pejorativas sobreviveram de certa forma incólumes no tempo e no espaço, apenas alastrando-se da luta política para as desavenças do cotidiano."
    Assim , hoje em dia , na maioria das vezes, Maquiavel é mal interpretado. Maquiavel, ao escrever sua principal obra, O PRÍNCIPE, criou um "manual da política", que pode ser interpretado de muitas maneiras diferentes. Talvez por isso sua frase mais famosa: -"Os fins justificam os meios"- seja tão mal interpretada.
Mestre da maldade ou conselheiro que alerta os dominados contra a tirania? Rousseau esclarece que “Maquiavel, fingindo dar lições aos Príncipes, deu grandes lições ao povo”.
Sua obra é agradabilíssima. Uma das marcas de seu estilo é o pensamento dilemático: indaga sobre uma questão, discorre sobre as opções e conclui apontando a melhor alternativa.
Maquiavel é esquecido pelos novos poderosos da república e, em profundo desgosto, falece aos 58 anos de idade.
 Busto de Maquiavel em Florença no Palazzo Vecchio.
ALGUMAS FRASES DE MAQUIAVEL:
- “O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta”. 

- “Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio”. 

- “Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal”. 

- “Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis”.

- "Os fins justificam os meios" (fonte: diversas internet)




Edu Chaves

 EDUARDO PACHECO CHAVES - Nascimento: 18/07/1887, num casarão da Rua de São Bento, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Elias Pacheco Chaves e Anésia da Silva Prado - antiga família de cafeicultores
Falecimento: 21/06/1975, São Paulo, São Paulo, Brasil
Aviador; o interesse por aviões começa na Inglaterra onde estuda e conhece Santos Dumont; adquire seu "brevê" na "Federátion Aeronautique Internacionale", na França (28/07/1911); é o primeiro a realizar vôos noturnos, o primeiro brasileiro a voar no Brasil e faz a primeira viagem aérea São Paulo-Santos-São Paulo (09/03/1932, em Santos, com o francês Roland Garros, cada um em seu avião); funda a primeira escola de aviadores do país (Guapira, São Paulo); voa do Rio de Janeiro-Buenos Aires (01/1921); em sua homenagem, um bairro paulista é batizado com seu nome: Parque Edu Chaves. 
(http://www.projetovip.net)



Leonel Brizola

 LEONEL DE MOURA BRIZOLA -
Nascimento: 22/01/1922, Cruzadinha, Carazinho, Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil
Casamento: Neusa Goulart (até 04/1993, viúvo): filhos Neusa, José Vicente e João Otávio
Falecimento: 21/06/2004, 19:20 h, Hospital São Lucas, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto do miocárdio (depois de uma inflamação pulmonar)
Político populista, começa no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em 1945; Deputado Estadual (1947), Deputado Federal (1954), Prefeito de Porto Alegre (10/1955), Governador do Rio Grande do Sul (10/1958); conhecido por seus discursos incendiários, quer pegar em armas por ocasião do Golpe Militar (1964), mas não tem o apoio de seu cunhado e Presidente João Goulart; exila-se no Uruguai e tenta organizar a luta armada no Brasil, sem sucesso; retorna (1979) e é um dos fundadores do PDT (Partido Democrático Trabalhista) em 1981 (depois de ter perdido a sigla PTB); 2 vezes Governador do Rio de Janeiro (1982 e 1990), em sua administração alastram-se as favelas da cidade; 2 vezes derrotado para Presidência (1989 e 1994) e uma para Vice (1998, de Lula); apóia Collor durante o "impeachment".
(http://www.projetovip.net)

 
AGRADEÇO A TODOS QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ABRILHANTARAM AS PALESTRAS E EXPOSIÇÕES DA NOSSA SEMANA DE MEIO AMBIENTE EM MONGAGUÁ - AmbientAÇÃO..
NOSSO TRABALHO NÃO ACABA AQUI, CONTINUAREMOS A CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR DA NATUREZA.             
DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário