>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 25 de junho de 2011

*26/06/2011 - domingo* - DIA DO BIQUINI entre outros...


 *26/06/2011 - domingo*  

Dia do Biquini - O biquíni foi lançado no dia 26 de junho de 1946 e realmente causou furor na época. As modelos se recusavam a posar vestidas com ele, revelando o umbigo, cabendo apenas à pioneira Micheline Bernardini, conhecida stripper, a corajosa decisão de ser fotografada com esta inovadora criação. A princípio este elemento do figurino feminino foi acidamente criticado, embora para os atuais padrões fosse bem austero, confeccionado em algodão, com estampas simulando a página de um jornal. saiba mais: http://www.infoescola.com/curiosidades/historia-do-biquini/

Dia do Professor de Educação Física - comemorado no Brasil, conforme orientação do CONFEF - Conselho Federal de Educação Física.

Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas - instituído pela ONU  para marcar a data da aprovação do Plano Multidisciplinar Geral Sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas, ocorrida em 26/06/1987.
Dia de Conscientização do Combate às Drogas na Escola - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 2008.

Dia Estadual de Combate aos Maus-tratos Contra os Idosos -comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 2009.  

Dia Internacional das Nações Unidas em Defesa das Vítimas da Tortura - instituído pela ONU para marcar a data de 26/06/1987, quando entrou em vigor nos países-membros a "Convenção Contra a Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanas ou Degradantes". (www.olocutor.com).

Dia Internacional pela Preservação das Florestas Tropicais.


Dia da Polícia Ferroviária Federal - para marcar a data da criação da mais antiga polícia Especializada do Brasil, instituída como a "Polícia dos Caminhos de Ferro",  pelo Decreto Imperial de 26/06/1852, assinado pelo então imperador do Brasil, Dom Pedro II.

Dia do Metrologista Durante o primeiro Império, foram feitas diversas tentativas de uniformização das unidades de medida brasileiras. Em 26 de junho de 1862, Dom Pedro II promulgava a Lei Imperial nº 1157 e com ela oficializava, em todo o território nacional, o sistema métrico decimal francês. O Brasil foi uma das primeiras nações a adotar o novo sistema, que seria utilizado em todo o mundo.  


Dia da Imprensa Alternativa - para marcar a data do lançamento do semanário brasileiro de humor e resistência, "O Pasquim", que começou a circular a partir de 26/06/1969 e revolucionou a imprensa brasileira, terminando por entrar para a história devido ao seu humor crítico e sua coragem de ridicularizar a ditadura militar brasileira em seu período mais sombrio, passados 6 meses da assinatura do Ato Institucional nº 5. (www.olocutor.com).

EVENTOS HISTÓRICOS:

26/06/1284 - UMA LENDA:
O Flautista de Hamelin é um conto folclórico que narra um desastre incomum acontecido na cidade de Hamelin, na Alemanha, em 26 de junho de 1284.
A cidade de Hamelin estava sofrendo com uma infestação de ratos. Um dia, chega à cidade um homem que reivindica ser um "caçador de ratos" dizendo ter a solução para o problema. Prometeram-lhe um bom pagamento em troca dos ratos - uma moeda pela cabeça de cada um. O homem aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou os ratos, afogando-os no Rio Weser.
Apesar de obter sucesso, o povo da cidade não cumpriu a promessa e não pagou o flautista, afirmando que ele não havia apresentado as cabeças. O homem deixou a cidade, mas retornou várias semanas depois e, enquanto os habitantes estavam na igreja, tocou novamente sua flauta, atraindo desta vez as crianças de Hamelin.
Cento e trinta meninos e meninas seguiram-no para fora da cidade, aonde foram enfeitiçados e trancados em uma caverna.
E foi isso que se sucedeu há muitos, muitos anos, na deserta e vazia cidade de Hamelin, onde, por mais que se procure, nunca se encontra nem um rato, nem uma criança. (wikipedia)


Surgimento da ONUEm 26 de junho de 1945, representantes de 50 países assinaram a Carta de São Francisco. Apoiada na tradição idealista norte-americana e com a tese de manter a segurança coletiva e a paz mundial, a Carta propunha a criação da Organização das Nações Unidas. Em 24 de outubro de 1945, a ONU passou a existir oficialmente. (fonte: portal terra)


26/06/1964 – Os Beatles lançaram o álbum A Hard Day's Night nos Estados Unidos.


 1968, 26 de Junho, a passeata dos 100 mil
No dia 26 de junho de 1968, cerca de cem mil pessoas ocuparam as ruas do centro do Rio de Janeiro e realizaram o mais importante protesto contra a ditadura militar até então. A manifestação, iniciada a partir de um ato político na Cinelândia, pretendia cobrar uma postura do governo frente aos problemas estudantis e, ao mesmo tempo, refletia o descontentamento crescente com o governo; dela participaram também intelectuais, artistas, padres e grande número de mães.


26/06/1976 – A CN Tower, a maior estrutura auto-sustentada do mundo, é inaugurada. 
A Torre CN, localizada em Toronto, Ontário, Canadá é uma torre turística e de comunicações que tem 553,33 metros (1,815 pés) de altura, sendo a segunda maior torre do mundo.
Vista  da torre CN a noite
Ela é o principal cartão postal de Toronto, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente.

ANIVERSARIANTES 26/06 (amigos Orkut e Facebook)

OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 

. ANDRÉA ROULEAU  
. DJ JOÃO
. LÚCIA ROSA
 
ANIVERSARIANTES 26/06 (menos famosos)
1942 – Gilberto Gil, cantor e compositor.
1979 - Luka, cantora e compositora.
1983 – Felipe Melo, futebolista .
1984 – Luiz Possi, cantora .

ANJO DO DIA:

Categoria: DOMINAÇÕES

PRÍNCIPE: TSADKIEL (URIEL)
O príncipe das Dominações é o Anjo Tsadkiel (Uriel). É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
26º Gênio - HAAIAH(14/Abril - 26/Jun - 07/Set - 19/Nov - 31/Jan)
              SALMO 118 
Este anjo ajuda a ganhar ou fazer os processos e julgamentos favoráveis à sua causa, ajuda o homem a contemplar as coisas e os atos divinos. Domina a política, os diplomatas, os embaixadores e influencia os jornalistas. É justo, benevolente, gosta de afetos sólidos, tem apreço pelas soluções lógicas e é dotado de compaixão e equilíbrio. Respeita as leis do Universo. Trabalha em busca de conhecimento, para edificar seus ideais. Gosta de viajar e se adapta facilmente ao clima, às pessoas e ao idioma. Graças a sua personalidade marcante e à beleza de seu caráter, tem acesso às mais altas esferas sociais e governamentais. Mensageiro da paz. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como guia turístico, piloto, político ou trabalhando com oráculos.
Gênio Contrário: domina a ambição, a traição, a conspiração, a indiscrição e a magia negra. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não saberá guardar segredos, fará oposição às causas justas, violará correspondências e tratará mal as pessoas que querem ajudá-la. (comamor)




IN MEMORIAM:


Josemaria Escrivá

 JOSEMARIA ESCRIVÁ DE BALAGUER
Nascimento: 09/01/1902, Barbastro, Huesca, Espanha
Filiação: José e Dolores
Falecimento: 26/06/1975, Roma, Itália
Religioso (católico); padre (28/03/1925) fundador do OPUS DEI (02/10/1928); exila-se em Burgos (1936 a 1939) em conseqüência da perseguição religiosa durante a Guerra Civil; Doutor em Teologia (1946) pela Universidade Lateranense; Consultor de 2 Congregações Vaticanas.
Foi canonizado em 2002 por João Paulo II. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Josemar%C3%ADa_Escriv%C3%A1_de_Balaguer
O Opus Dei é uma instituição da Igreja Católica, fundada por São Josemaria Escrivá. Sua missão consiste em difundir a mensagem de que o trabalho e as circunstâncias do dia-a-dia são ocasião de encontro com Deus, de serviço aos outros e de melhora da sociedade. O Opus Dei colabora com as igrejas locais, oferecendo meios de formação cristã (palestras, retiros, atenção sacerdotal), dirigidos a pessoas que desejam renovar sua vida espiritual e seu apostolado.


Francisco João de Azevedo (Paraíba, 1814 – morreu em 26/06/1880)
Foi um padre e inventor brasileiro que ficou conhecido por criar uma máquina de escrever a mão com o auxílio de apenas lixa e canivete. Só que a máquina não teve reconhecimento e o padre com o passar dos anos, ficou esquecido no tempo. Existem suspeitas que o padre foi sabotado por um amigo estrangeiro, que roubou os seus projetos. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_Jo%C3%A3o_de_Azevedo)
NOTA:
3. Francisco João de Azevedo: 1861 – O padre paraibano construiu um protótipo que era acionado por um sistema de pedais, como as antigas máquinas de costura
4. Christopher Latham Sholes: 1867 – Sholes, tipógrafo americano, construiu um modelo de madeira e metal, com porta-tipos independentes acionados por um sistema de teclas e arames.
= Quem venceu: a máquina de Azevedo funcionava, mas foi Sholes quem produziu o modelo que serviu de base à produção industrial do equipamento


SONIA RIBEIRO (Neyde Mocarzel) - Nasceu em São Paulo, em 20/03/1930 e morreu em 26/06/1987.
Radialista e apresentadora de televisão e atriz.
Casou-se com Blota Júnior com pouco mais de dezesseis anos de idade. A convite da CBS e NBC foram morar nos Estados Unidos.  Sonia engravidou, mas quando a criança estava por nascer, vieram para o Brasil.
Sonia tinha um programa na Rádio Bandeirantes chamado Clube abre às 5, tendo em dezembro de 1960 como convidado especial Raul Gil. Depois apresentou Alianças para o Sucesso, com o marido, já na TV Record
Era apresentadora-oficial, junto com Blota Junior, do Troféu Roquette Pinto, do Show do Dia 7, e de festivais da música popular brasileira da TV Record.
Foi presidente de honra da Sociedade Pestalozzi de São Paulo, nos anos sessenta. Fez participação especial no programa humorístico Família Trapo, como a arrumadeira da família.  Do seu casamento com Blota Junior teve três filhos e oito netos. Foi acometida por um câncer hepático, vindo a falecer no Hispital Sírio Libanês de São Paulo.(fonte: Wikipédia).


 

Israel
Kamakawiwo'ole

 ISRAEL KAMAKAWIWO'OLENascimento: 20/05/1959, Kaimuki, ilha de Oahu, Honolulu, Hawaii
Falecimento: 26/06/1997, Honolulu, Hawaii
Causa: Problemas respiratórios devido à obesidade mórbida
Músico (ukelelê), cantor e compositor folclórico e "reggae"; toca com os MÁKAHA SONS OF NI'IHAU; primeiro álbum: "No Kristo" (1976); segue carreira solo com o álbum "Ka'Ano'I" (1989); sucesso com músicas como "Hawaii 78", "Somewhere Over the Rainbow", "Starting All Over Again", etc; também conhecido como "Braddah IZ", defende a independência hawaiana dos Estados Unidos e passa por diversos problemas de saúde devido a seu peso excessivo (chega a 343 kg).




Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
          DOMÊNICO
 "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário