>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AmbientAÇÃO - 17/06 - PARQUE ECOLÓGICO MONGAGUÁ

Ampliando os trabalhos da semana dedicada ao projeto AmbientAÇÃO

A Diretoria de Meio Ambiente de Mongaguá realizou, com apoio da SABESP e anuência do Prefeito Paulinho,  circuito monitorado no Parque Ecológico A Tribuna, com alunos da rede de ensino municipal.

Na parte da manhã, alunos de 8ª Série da EMEF José Cesário Pereira Filho, acompanhados pela Professora Cilea e à tarde alunos de 6ª série da EMEF Hortência Quintino de Faria Botelho acompanhados pelo Professor Wanderson, visitaram as instalações do Parque para aprender um pouco mais sobre a fauna da região da Mata Atlântica.

O Biólogo Daniel Monteiro, orientou aos estudantes e professores, de forma prática, como combater o tráfico de animais silvestres, além de demonstrar procedimentos de tratamento e reabilitação de animais que tenham sido tirados de seu ambiente natural para sempre que possível reintroduzi-los na natureza.

O toque incentivador ficou a cargo do Oceanógrafo Fernando Gonçalves, que participou ativamente das palestras, com perguntas motivacionais junto aos estudantes.

Domênico, Diretor de Meio Ambiente de Mongaguá acredita que, somente através da educação será atingida a necessária responsabilidade que cada um de nós deve ter com a natureza, além de conscientizar sobre a sustentabilidade de nosso planeta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário