>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 26 de junho de 2011

*27/06/2011 - segunda-feira* - DIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


*27/06/2011 - segunda-feira*
Dia de NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO -
Na ilha de Creta havia um quadro da Virgem Maria muito venerado devido aos estupendos milagres que operava. Certo dia, porém, um rico negociante, pensando no bom preço que poderia obter por ele, roubou-o e levou-o para Roma. Durante a travessia do Mediterrâneo, o navio que transportava a preciosa carga foi atingido por terrível tempestade, que ameaçava submergi-lo. Os tripulantes, sem saber da presença do quadro, recorreram a Virgem Maria. Logo a tormenta amainou, permitindo que a embarcação ancorasse, sendo salva num porto italiano. Algum tempo depois o ladrão faleceu e a Santíssima Virgem apareceu a uma menina, filha da mulher que guardava a pintura em sua casa, avisando que a imagem de Santa Maria do Perpétuo Socorro deveria ser colocada numa igreja.
O milagroso quadro foi então solenemente entronizado na capela de São Mateus, em Roma, no ano de 1499, e aí permaneceu recebendo a homenagem dos fiéis durante três séculos, até que o templo foi criminosamente destruído. Os religiosos se dispersaram e a santa caiu no esquecimento. Finalmente em 1866 a milagrosa efígie foi conduzida triunfalmente ao seu atual santuário por ordem do Santo Padre, que recomendou aos filhos de Santo Afonso de Ligório: - "Fazei que todo o mundo conheça o Perpétuo Socorro".
ORAÇÃO
- Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma.
Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.
Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.
(Rezar, durante nove dias, nove Ave-Marias e, no final, a oração acima.) 

 Dia Nacional do PROGRESSO - em alusão ao lema de nossa bandeira ORDEM e PROGRESSO.(saiba mais: http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-nacional-do-progresso-27-de-junho.html)

Dia do Quadrilheiro Junino - em tributo aos profissionais que utilizam meio de expressão artística cantada, dançada ou falada transmitido por tradição popular nas festas juninas.


 Dia do Imperador Juliano - comemoração neopagânica para marcar a data da morte do imperador romano, Juliano César, que faleceu em 27/06/363 e é tido pelos adeptos do Neopaganismo religioso, como padroeiro de todos os neopagãos pois, além de reformas administrativas e econômicas de seu Governo, ele também publicou um notável edito de tolerância religiosa, salvaguardando todas as atividades de religião, ao acolher de volta todos os Cristãos previamente considerados hereges às suas igrejas e funções, retirar os subsídios estatais do clero Cristão (para que todos os grupos pudessem estar em pé de igualdade), e ordenar que as propriedades dos templos tomadas pelos grupos Cristãos fossem devolvidas ou indenizadas, o que permitiu que os templos fossem reabertos, os hierofantes fossem devolvidos a lugares de honra, os sacrifícios fossem conduzidos publicamente e a Igreja Cristã fosse autorizada a atuar livremente, mas proibida de forçar conversões. (www.olocutor.com)
NOTAS:
1. Nascido em Constantinopla, o Imperador Juliano foi um homem de notável formação intelectual.  Seu reinado durou apenas 20 meses mas ficou marcado pela pretensão de harmonizar a cultura e a justiça com os valores da antiga religião pagã de Roma. Os deuses da mitologia romana, assim como seus templos, estavam sendo “dizimados” da vida e dos corações romanos a favor do Cristianismo.

2. Embora batizado e educado no cristianismo, declarou-se pagão ao iniciar o mandato, e adotou as antigas crenças pagãs greco-romanas, o que lhe valeu o apelido de o Apóstata. Introduziu diversas reformas, reduziu os impostos e reafirmou a liberdade de culto.

3. Em seu Édito de Tolerância, pelo qual todas as religiões estavam em pé de igualdade, também convocou os bispos cristãos para lhes pedir que pusessem fim às suas perpétuas dissensões e praticassem entre si esse espírito de tolerância.

4. Os letrados, teurgos e filósofos pensaram que a primavera tinha realmente chegado. E que se veria renascer “a grande ordem dos séculos” anunciada aproximadamente quatro séculos antes por Virgílio, poeta romano. Juliano seria o “Mensageiro do Sol.”

5. É considerado o padroeiro dos neo-pagãos e hoje como é seu dia, mentaliza-se por todos aqueles que sofrem de intolerância religiosa pedindo ao Imperador inspiração para que cumpram com coragem e sabedoria a missão de cada um.
http://agendaesoterica.blogspot.com/2010/06/o-imperador-pagao.html

EVENTOS HISTÓRICOS:
27/06/1967 – Instalação do primeiro caixa automático em Enfield, Londres.

27/06/2002 – É lançada a cédula de 20 reais, no Brasil.

27/06/2008 – Bill Gates se retira da Microsoft para se dedicar à filantropia.


ANIVERSARIANTES 27/06 (amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
. Licka Silva
. Rubens G.

 
ANIVERSARIANTES 27/06 (menos famosos)
1944 – Zezé Motta, cantora e atriz.
1955 – Isabelle Adjani, atriz francesa.
1976 – Wagner Moura, ator e músico.
1981 – Cléber Santana, futebolista.

Anjo do Dia:

Categoria: DOMINAÇÕES
PRÍNCIPE: TSADKIEL (URIEL)
O príncipe das Dominações é o Anjo Tsadkiel (Uriel). É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
27º Gênio - IERATHEL(15/Abril - 27/Jun - 08/Set - 20/Nov - 01/Fev)
                SALMO 139 
Este anjo ajuda a confundir os conspiradores, protege contra as pessoas que nos atacam judicialmente, interfere na propagação das luzes e na libertação da sociedade. É inteligente, equilibrado e maduro. Equilibra seus instintos individuais aceitando, sem necessariamente segui-los os conselhos e demonstrações de carinho de todos. Tem proteção contra qualquer tipo de força negativa e seu poder de ação é invencível. Tem capacidade para conhecer o futuro, seja através dos oráculos, sonhos, projeções, reavaliando constantemente suas atitudes. Defensor das ciências e artes. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como escritor, jornalista, assistente social ou qualquer atividade ligada à cultura e lazer.
Gênio Contrário: domina a ignorância, a intolerância e a violência. A pessoa sob influência deste gênio contrário poderá ser um defensor de sistemas autoritários, apoiando a exploração do trabalho escravo. Poderá praticar atos bárbaros e viver num mundo utópico e inacessível.(comamor),


IN MEMORIAM:



Jack Lemmon

 JACK LEMMON (JOHN UHLER LEMMON III) -
Nascimento: 08/02/1925, Boston, Massachusetts, Estados Unidos
Falecimento: 27/06/2001, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Câncer
Ator e comediante cinematográfico; Oscar de Coadjuvante com "Mister Roberts" (1955) e de Ator com "Save the Tiger" (1973).




Walter Hugo Khouri



 WALTER HUGO KHOURI
Nascimento: 21/10/1929, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 27/06/2003, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Infarto
Diretor cinematográfico (estréia em "O Gigante de Pedra", 1953); destaca-se em filmes como "Na Garganta do Diabo" (1960), "O Anjo da Noite" (1974), "Amor, Estranho Amor" (1982 - o polêmico filme do início da carreira da Xuxa), etc; último filme: "Paixão Perdida" (1998); faz 25 longas-metragens; indicado à PALMA DE OURO de Direção por "Noite Vazia" (1964) e "O Palácio dos Anjos" (1971).

      
Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário