>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 22 de junho de 2011

*23/06/2011 - quinta-feira* - CORPUS CRISTI (FERIADO NACIONAL)

 *23/06/2011 - quinta-feira*  

. Corpus Christi - O dia de Corpus Christi acontece 60 dias após a Páscoa, que cai sempre numa quinta-feira. Corpus Christi (expressão latina que significa corpo de Cristo)
A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.
É na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

. Dia da Festa da véspera de São João - comemorada com muitas fogueiras pelo mundo a fora, mas com um significado especial na Irlanda, num costume antigo que possivelmente tem suas raízes na época pré-cristã quando a sociedade dos celtas irlandeses honrava a deusa Áine (equivalente celta de Vênus e Afrodite), homenageada em rituais (mesmo cristianizados) com muita música e dança, até o século XIX, quando as pessoas iam dizer orações, pedindo a bênção de Deus sobre suas culturas, e ainda poderiam levar cinzas das fogueiras, para espalhar sobre suas terras. (fonte:www.olocutor.com)

. Dia do Desporto - comemorado no Brasil, conforme o artigo 86 da Lei Nº 9615 de 24/03/1998 (também conhecida como "Lei Pelé").

. Dia do Lavrador

. Dia Internacional das Viúvas - para destacar a luta de cerca de 245 milhões de mulheres ao redor do mundo que perderam seus maridos, das quais, cerca de 60 milhões vivem em condições de extrema pobreza, conforme relatório da Fundação Loomba, uma ONG dedicada ao cuidado das viúvas em todo o Mundo e para aumentar a conscientização sobre as dificuldades enfrentadas pelas viúvas e seus filhos. (fonte:www.olocutor.com)

. Dia Nacional do Agente Marítimo - comemorado no Brasil, conforme Lei de 2008.

. Dia do Atleta Olímpico - Criado pelo COI - Comitê Olímpico Internacional.


. Dia Nacional do Choroé comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras exponenciais da música popular brasileira e em especial do choro.



ANIVERSARIANTES 23/06 (amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 

Pitta e Eliana = Princess
Fran/Duda/Tata Silva
Sarinha
Lany e Maria Eduarda

ANIVERSARIANTES 23/06 (menos famosos)

1907 – Dercy Gonçalves, atriz brasileira (morreu em 2008).
1937 – Elza Soares, cantora.
1940 – Sérgio Reis, cantor, compositor e ator.
1968 – Kleber Lucas, cantor.
1972 – Zinedine Zidane, ex-futebolista francês.
1984 – Anne Duffy, cantora.

Anjo do Dia:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
Características: Pessoas que são extremamente sentimentais e estão sempre prontos a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidades para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Passam a idéia de retraídos e tímidos, mas são desconfiados e procuram evitar situações que lhe possam causar sofrimentos. Questionam sobre tudo, principalmente as religiões. Têm o grande defeito de não saberem se impor, por isso, sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem; principalmente o lado afetivo. Não gostam de agir de forma instintiva, imprensada; ouvem sempre sua voz interior, seu coração.
23º Gênio - MELAHEL (11/Abr - 23/Jun - 04/Set - 16/Nov - 28/Jan)
                  SALMO 120 
Este anjo protege contra as armas e os assaltos. Domina a beleza e auxilia a viajar a salvo. Exerce influência sobre a natureza, especialmente o plantio e conhecimento sobre ervas para cortar todos os males do corpo. Quem nasce sob esta influência, é absolutamente correto, gosta de tudo colocado em ordem e nunca adia o que deve ser feito. Domina a comunicação, expressando com clareza seus sentimento, embora pareça tímido e introvertido. Tem fortes premonições sobre fatos que acontecem quando menos se espera. É um iluminado. É audacioso, empreendendo expedições diferentes e perigosas e executa trabalhos exóticos. É um ecologista ativo. Tem intuição para conhecer os problemas das pessoas ou seus segredos mais íntimos, ajudando-as através de seus conhecimentos sobre os segredos das plantas. Profissionalmente terá sucesso como botânico, biólogo, fitoterapeuta, bioquímico, escritor de livros sobre as virtudes das plantas e em qualquer atividade ligada com a natureza.
Gênio Contrário: domina a mentira, o charlatanismo e o uso indevido dos conhecimentos sobre a natureza. Poderá fazer parte de seitas que incentivam o uso de drogas, vender poções milagrosas, facilitar a propagação de doenças sexuais, cultivar plantas nocivas ou difundir o tráfico de drogas.(comamor)
 
IN MEMORIAM:

Jonas Salk

JONAS EDWARD SALKNascimento: 28/10/1914, Bronx, New York, Estados Unidos
Filiação: Primogênito de imigrantes judeus ortodoxos que trabalha com confecção de roupas
Casamento: Donna Lindsey (1939 a 1969, divórcio): 3 filhos (médicos); François Gilot, escritora e pintora
Falecimento: 23/06/1995, La Jolla, California, Estados Unidos
Causa: Infarto
Médico e pesquisador; inventa a primeira vacina antipólio (Vacina Salk); trabalha em New York, Michigan, Pittsburgh (1947, chefe do laboratório de pesquisa de vírus) e California; funda e dirige o "Instituto Salk para Estudos Biológicos" (1963, em La Jolla); pesquisa o desenvolvimento de uma vacina contra a AIDS (1986).

"A quem pertence a minha vacina? Ao povo! Você pode patentear o sol?"

Leandro (Luís José Costa)
Goianápolis, 15/08/1961 - São Paulo, 23/06/1998
Cantor e compositor, que formou com seu irmão Leonardo a dupla sertaneja Leandro & leonardo. 
A Dupla emplacou sucessos como "Eu Juro", "Um Sonhador", "Não Aprendi a Dizer Adeus" e muitos outros.

Leandro se casou com Célia Gonçalves e teve um filho chamado Thiago, que hoje é cantor e faz parte da dupla Pedro & Thiago. Mais tarde, casou-se com a ex-modelo Andréa Mota e em 1995 tiveram uma filha que recebeu o nome de Lyandra. Em 1998, Leandro teve outro filho que recebeu o nome artístico do pai: Leandro. Nesse mesmo ano, Leandro sofreu de um raro câncer pulmonar na região do mediastino e faleceu dia 23 de junho em São Paulo.
O momento de maior emoção do velório foi no final. Num momento reservado à despedida da família, ao som de "Pense em Mim" (outro sucesso da dupla) tocado pelo sistema de som, Leonardo abraçou o caixão e tendo ao lado o sobrinho Tiago repassou solenemente a ele o chapéu de vaqueiro que pertencia a Leandro.
Ao som de "Não Aprendi a Dizer Adeus", um de seus maiores sucessos, o cantor Leandro, 36, foi enterrado em Goiânia. O caixão com o corpo foi seguido pelas ruas por uma multidão de 120 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. (diversas fontes)


25 DE JUNHO
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
      
Você está convidado juntamente com sua família, para a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro dia 25 de Junho às 19h00min,  no largo da Capela a Rua Brasília Teixeira Seckler esquina com a Av. São Paulo.
A Santa sairá da Casa da Memória de Mongaguá a qual é madrinha e protetora.
Traga o santinho protetor da sua casa para uma benção especial. 
             DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário