>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 23 de junho de 2011

24 DE JUNHO - DIA DE SÃO JOÃO BATISTA - UMA PEQUENA HOMENAGEM

A história de São João Batista 
Quando Jesus estava aproximadamente com trinta anos, João Batista iniciou sua pregação perto do Rio Jordão. Seu nome em hebraico, Yonahon, significa "Javé o abençoou". Seu pai, Zacarias, era na época um sacerdote em Jerusalém; a mãe, Isabel, era prima de Maria, mãe de Jesus.


João Batista nasceu quando os pais já eram idosos; este acontecimento também foi anunciado pelo anjo Gabriel ao pai Zacarias (Lc 1,5 - 25). De acordo com as palavras de Jesus, João Batista foi o maior de todos os profetas. No ano 27, ele apareceu como profeta, iniciando sua pregação. Alguns chegaram a acreditar que João era o Messias.



Vestia-se como os sábios eremitas essênios da época, os quais usavam uma túnica grosseira feita de pele de camelo atada a um cinto de couro (representação da liberdade, da escolha do destino de cada um), e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Para que se salvassem do pecado, as pessoas recebiam, por intermédio desse profeta, a ablução nas águas do rio Jordão (ato comum entre os essênios), prática chamada de batismo, razão por que passou ele a ser conhecido como João Batista.


Fazia seus sermões e muitos eram aqueles que o ouviam e acompanhavam. Ele afirmava que o Reino de Deus estava próximo. Batizava a todos e pedia que repartissem seus alimentos e roupas com os mais pobres. Certa ocasião, Jesus o procurou. João batizou o próprio Cristo, embora se achasse indigno até mesmo de desatar-lhe as sandálias.


No momento em que Jesus saiu da água, na cerimônia do batismo, abriu-se sobre Ele uma nuvem e o Espírito Santo se manifestou através de uma pomba; não como uma pomba real, mas uma visão, algo muito pessoal entre Deus e Jesus. Jesus o definiu: "Ele é mais do que um profeta. Jamais surgiu entre os nascidos de uma mulher alguém maior que João Batista". Contudo, o menor no reino de Deus é maior do que ele (Mt 11, 11), referindo-se ao fato de João Batista pertencer ao Antigo Testamento.


Depois do batismo, Jesus entendeu que começava então sua verdadeira missão (fato contestado no Conselho de Nicéia, pois afirmava-se que Ele era filho de Deus desde seu nascimento). Depois de alguns meses, João foi preso na fortaleza de Maqueronte, mas, mesmo no cárcere, acompanhava os trabalhos de Jesus, fazendo perguntas por intermédio de mensageiros (Lucas 7, 19-29).


Por várias vezes, o rei ordenou a sua presença e descobriu que ele era um homem bom e caridoso. Porém a sua sobrinha, chamada Salomé, nutria uma antipatia por João Batista. Um ano depois, na comemoração do seu aniversário, Salomé dançou para o rei. Diante de tanta beleza, este prometeu-lhe que atenderia a qualquer pedido que fizesse. Grandes foram a surpresa e a decepção do soberano quando ela lhe pediu a cabeça de João Batista.


Quando soube do acontecido, Jesus, consternado, foi para o deserto, permanecendo lá por quarenta dias e quarenta noites. Em 1947, foram encontrados registros de que João realmente viveu na comunidade essênia.


SIMPATIAS:
Para saber se terá dinheiro
No dia 23/6 pegue um ramo de louro e passe levemente pelo fogo. Depois, jogue-o sobre o telhado da sua casa. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde, simboliza dinheiro para este e os próximos anos, mas se estiver retorcido, é um sinal de dificuldades.

Casamento próximo
No dia de São João, coloque duas agulhas de tamanhos iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem próximas, simboliza que o casamento também está próximo.

Simpatia com a nota de um real
No dia 23/6, coloque sobre o estrado da sua cama, ou seja, abaixo do seu colchão, uma nota de um real. No dia 24/6, ao sair de casa, dê a cédula ao primeiro pobre que encontrar e pergunte o seu nome. Pode ser indício do nome do seu futuro pretendente. Você poderá verificar também a primeira letra do nome e o tempo da seguinte maneira, através da primeira vogal: A - um mês, E - dois meses, I - três meses, O - quatro meses e U, cinco meses.


Oração a São João Batista (concede força aos desvalidos)
Assim como o cordeiro anseia beber
Das mais puras águas correntes,
Da mesma maneira São João Batista
Suspira minha alma.
São João, que nasceu glorificado,
Anunciado pelo anjos,
Ouve-me!
Tenho sede de verdade,
De elevar minha alma.
Dia e noite, somente as lágrimas
Foram meu alimento.
Ajuda-me neste momento em que sinto-me tão só!
Jesus, que afirmou,
Não ter nascido de mulher ninguém maior que tu,
Socorre-me,
Pois estou abatido.
Por que este tumulto dentro de mim?
Confio em Deus,
Louvo ao Senhor,
E sei que Deus é minha salvação.
Quando me lembro do batismo do Messias,
Das terras da região das fontes do
Rio Jordão,
Tenho certeza que realizarás meu pedido,
Concedendo-me sua graça
(..............) dizer o que precisa
Confio em Deus,
Louvo o nome de João Batista
E sei que ele intercederá por mim,
Em nome de Jesus Cristo.
Amém.

(fonte:http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2004/06/21/003.htm) 




OUTRAS SIMPATIAS:

Simpatia da bananeira, para descobrir o nome do seu amor:
Na noite de 23 para 24 de Junho, enfie uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira.
Na manhã seguinte, retire a faca. A letra que ali aparecer será a inicial de seu futuro companheiro ou compahe
ira.

Simpatia da bacia, para descobrir o nome do seu amor
Na noite de 23 para 24 de Junho, escreva diversos nomes em pedaços de papel e coloque-os, dobrados em quatro, numa bacia com água.
O que amanhecer aberto indicará o nome de seu futuro companheiro ou companheira.

Simpatia dos 3 pratos de água (para solteira(o):
Separe três pratos, um sem água, outro com água limpa, e outro com água suja: quem faz a experiência aproxima-se com os olhos vendados e põe a mão sobre um deles; o prato sem água não dá casamento, o de água suja indica que o casamento será com um viúvo, e o de água limpa, com solteiro.

Simpatia do mendigo:
No dia de S. João, ao primeiro mendigo que pedir esmolas, indagar-lhe o nome. Esse será o nome do futuro cônjuge.

Simpatia do lençol:
Na noite de São João, escreva o nome de quatro pretendentes em cada ponta do lençol e dê um nó em cada uma delas. De manhã, o nó que estiver
desmanchado tem o nome da pessoa com quem você vai se casar.
Simpatia da vela:
Em uma bacia ou prato virgem, colocar água e levá-la para a beira da fogueira, na noite de S. João. Acender então uma vela e, enquanto vai rezando uma Ave-Maria, deixar os pingos da vela caírem na água. Depois é só interpretar a inicial da letra do homem com quem vai se casar.

Simpatia da fita no travesseiro:
Prenda uma fita no travesseiro e reze para São João. No outro dia, se aparecer solta é porque você casar.

Para saber o nome do futuro namorado:
No dia de São João (24 de Junho), encha uma panela com água, acrescentando três cravos-da-índia e sete gotas do perfume que você sempre usa. Leve ao fogo e, quando a água ferver, jogue na panela um pedaço de linha branca de uns 20 centímetros. A letra que se formar com a linha será a inicial do nome do namorado.

Para crescer o cabelo: 
Cortar 3 pontas do cabelo e enterrar no pé da bananeira no dia de São João, para crescer o cabelo. (http://www.filhosdeaxe.com) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário