>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 4 de junho de 2011

*04/06/2011 - sábado* - DIA INTERNACIONAL CONTRA A AGRESSÃO INFANTIL







*04/06/2011 - sábado*  
Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes de Agressão - criado pela ONU em  1982, não como data para comemorar, mas para refletir a respeito. Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes de modo geral, dos educadores, dos governantes, enfim, da sociedade como um todo.

Dia das Organizações Sociais de Saúde - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 2004.


Dia do Estagiário - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 2009.






PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 04/06
OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
Deivão Napoleão

ANIVERSARIANTES 04/06 (menos famosos) 
1928 – Antônio Ermírio de Moraes, empresário.
1929 - Adib Jatene, médico, professor universitário, político e cientista.
1963 – Milton Guedes, cantor, compositor e músico.
1972 – Nikka Costa, cantora norte-americana.
1975 – Angelina Jolie, atriz norte-americana.
1983 – Fernanda Paes Leme, atriz.

ANJO DO DIA:
Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON
Características: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
4º Gênio - ELEMIAH
(23/Mar -
04/Jun - 16/Ago - 28/Out - 09/Jan) - SALMO 6
Invoca-se este Anjo quando o espírito está atormentado ou se faz necessária uma reconsideração de atos. Este Anjo domina as viagens, as expedições marítimas ou mesmo as psicológicas, ou seja, o esoterismo como fonte de conhecimento. Influencia as descobertas úteis e auxilia a conhecer traidores. Quem nasce sob esta influência, tem a potencialidade divina e assim com certeza, vai descobrir desde cedo o seu verdadeiro dom. Às vezes fica triste, porque mesmo as pessoas que quer bem, invejam sua boa sorte. No íntimo sente uma forte propensão a ajudar as pessoas, principalmente as mais necessitadas, podendo muitas vezes recusar-se a dar uma esmola, mas nunca recusará um pedido de trabalho. Tem forte pressentimento quando algo vai acontecer.
Gênio Contrário: Influencia a má educação, a passividade quanto à violência, o sadismo e a perversão sexual. A pessoa dominada por este gênio, poderá ter interesse e curiosidade em relação a tóxicos e alucinógenos. (comamor)

 IN MEMORIAM:


1994 – ROBERTO BURLE MARX, arquiteto e paisagista brasileiro (nasceu em 1909).
A história do paisagismo brasileiro, a partir de 1930, está ligada à obra mundialmente famosa de Roberto Burle Marx.
É um dos brasileiros mais consagrados no exterior em todos os tempos. Nascido em São Paulo em 1909, Roberto Burle Marx muda-se ainda menino para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos, viaja para a Alemanha para se aperfeiçoar como desenhista

        

 A
 moderna arquitetura brasileira usa novos materiais. Aço, vidro e concreto pedem um paisagismo renovador. A associação entre Burle Marx, Niemayer e Lúcio Costa não pára mais.



Apaixonado pela flora brasileira, realiza incontáveis viagens por todo o país à procura de plantas raras e exóticas. Pouco a pouco, torna-se botânico autodidata, especialista em plantas tropicais. A relação de Burle Marx com a natureza é quase religiosa. Sua reverência ao verde torna-o pioneiro na luta pela preservação do meio ambiente.
Sua grande paixão, contudo, sempre foi o Brasil, sobretudo o Rio de Janeiro. Nos mais belos cartões postais da cidade estão os jardins de Burle Marx.
Cria mais de 3.000 projetos paisagísticos em 20 países (incluíndo cerca de 200 jardins para espaços públicos, empresas e residências no Rio).
O Largo da Carioca... a orla do Leme... o calçadão de Copacabana... os jardins suspensos do Outeiro da Glória...e a menina dos olhos do artista: o Aterro do Flamengo.
Entre seus projetos dos anos 50 estão o plano paisagístico da praia de Botafogo, no Rio, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e o Parque del Este, em Caracas, Venezuela. Realiza diversas obras no exterior, como os jardins do edifício da Unesco, em Paris (1963).
Na década de 70 faz os jardins das embaixadas norte-americana e iraniana, em Brasília, e o do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (1978). Morre aos 84 anos, em seu sítio em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. (fonte: Wikipedia).

VOCE SABIA?
…Que se tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ao causar a ruptura de uma veia no cérebro ou na nuca? e Se mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro é possível que eles saiam das órbitas?

Que os cigarros causam mais mortes prematuras do que a soma das mortes provocadas por AIDS, cocaína, heroína, álcool, acidentes de trânsito, incêndios e suicídios?


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.

                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário