>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 11 de junho de 2011

*12/06/2011 - domingo* - DIA DOS NAMORADOS e de SANTO ONOFRE


*12/06/2011 - domingo*  
DIA DOS NAMORADOS
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera de 13 de junho, DIA DE SANTO ANTONIO, o SANTO CASAMENTEIRO.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


. DIA DE SANTO ONOFRE - Eremita que viveu no Egito no final do século IV  
Tanto a Igreja Católica como a Igreja Ortodoxa o celebram no dia 12 de Junho.
É considerado o patrono da fortuna (sorte). 
Ele é o padroeiro dos tecelões, talvez porque as vezes tecia sua própria peça de roupa com fios de plantas encontradas no deserto.
É protetor do alcólatras. Diz a lenda que teria no início de sua vida vencido esse terrível vicio, mas nada foi provado nesse sentido. Não obstante ele é invocado para a cura do alcoolismo.
Na liturgia da igreja católica ele é mostrado como um velho eremita vestido apenas com um longo cabelo e uma folha cobrindo sua cintura. Sua festa é celebrada no dia 12 de junho.



. DIA DA MARINHA BRASILEIRA E DO CORREIO AÉREO NACIONAL
  
. DIA MUNDIAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

  
 PARABÉNS aos ANIVERSARIANTES de 12/06 (amigos do Orkut e Facebook)
. JOELMA GOMES

.SUSANE ARANTES RIVERA PACIULLO


.DARA GOMES

. FÁBIO AZEVEDO (Biólogo da Diretoria de Meio Ambiente de Mongaguá) 

                 
. SÉRGIO JOSÉ RODRIGUES (o nosso DJ.SÉRGINHO)
  

ANIVERSARIANTES 12/06 (menos famosos) 
 
1915 – David Rockefeller, banqueiro norte-americano.
1959 - Maguila, ex-pugilista brasileiro.
1981 – Adriana Lima, modelo brasileira.
 
 Anjo do Dia:
Categoria: Querubim
Príncipe: Raziel  
Características: Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
12º Gênio - HAHAHIAH(31/Mar - 12/Jun - 24/Ago - 05/Nov - 17/Jan)
                   SALMO 9
 
Este anjo atua fortemente contra os adversários e faz revelações, principalmente em sonhos, de todos os mistérios ocultos. Quem nasce sob esta influência tem a personalidade forte, sagaz, espiritual e discreta. Sua fisionomia é agradável e suas maneiras amáveis. É sereno, cordial e age com moderação e equilíbrio. Tem felicidade interna e compreende o mundo. Sua missão será fazer com que as pessoas estudem e atinjam o conhecimento através dos livros. Tem forte sentimento fraternal e dom especial para cuidar das pessoas abandonadas em casas de repouso e asilos. Tem sempre bons conselhos. Age sempre conforme a lei. Seu relacionamento com o sexo oposto será fácil, devido a seu enorme carisma e beleza exuberante. Profissionalmente, poderá ter sucesso em atividades ligadas à medicina e psicologia, podendo ser autor de tratados psicológicos. Como hobby, fabricará algo ligado a cosméticos, próteses ou objetos destinados a melhorar a aparência de pessoas portadoras de defeitos físicos.
Gênio Contrário: Domina a indiscrição, a inadaptação, a delinqüência e a disponibilidade sexual. Poderá usar alucinógenos como meio para atingir o êxtase espiritual. Poderá abusar da confiança das pessoa, principalmente mulheres, molestando-as sexualmente. Seu refinamento será uma mentira para atrair suas vítimas. (comamor).


 IN MEMORIAM:

 Gregory Peck (Eldred Gregory Peck)
La Jolla, 5/5/1916
Los Angeles, 12/6/2003
Foi um premiado ator norte-americano. Interpretou personagens de caráter nobre e corajoso, que lutam contra injustiças. O mais famoso desses é o advogado Atticus Finch do filme O Sol é para Todos de 1962, que lhe deu o Oscar de melhor ator.
É citado na música Flagra, de Rita Lee. Presidenciou a Academy de 1967 a 1970.
Sua morte foi anunciada em Los Angeles no dia 12 de junho de 2003, uma quinta-feira. Segundo sua mulher Veronique, que estava ao seu lado, "ela estava segurando sua mão, ele fechou os olhos, dormiu e se foi".
               Gregory Peck e sua esposa Veronique

Itamar de Assumpção
(Tietê, 13/9/1949 - São Paulo, 12/6/2003)
Foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical brasileiro, que se destacou na cena independente e alternativa de São Paulo nos anos 1980 e 1990.
Conhecido como "maldito da MPB", o músico misturou samba com rock e funk, entre outros ritmos, em letras impregnadas de sátira e crítica social.
Músicas famosas:
Mulata assanhada 
Na cadência do samba
Meus tempos de criança
Laranja madura
Requebro da mulata
Saudades da Amélia
Vai, mas vai mesmo
Itamar Assumpção morreu aos 53 anos, vítima de câncer no intestino. Ele estava em casa, em São Paulo. O músico tinha a doença havia quatro anos e fazia tratamento no Hospital do Câncer, mas optou por se tratar em casa. Segundo amigos, sentia-se fraco por causa dos efeitos da quimioterapia.
Ele deixou mulher e duas filhas, Anelis, 23, e Serena, 26, que são cantoras.

PENSAMENTO DO DIA:
"Sempre tive pena de mim mesmo porque não tinha sapatos, até que encontrei   um  homem que não tinha pés"
Anônimo 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário